quinta-feira, 20 de junho de 2013

EMPRESÁRIO VAN EUDO SE ENVOLVE EM UM ACIDENTE COM UMA ENSILADEIRA MECÂNICA.


VAN SUELDO E O PROF. LISBOA

Na manhã de hoje, por volta das 07:30h da manhã, o empresário Van Sueldo se envolveu em um acidente com uma máquina de silagem, a perna do empresário foi sugada para dentro da máquina, o SAMU e o Corpo de bombeiros encontram-se no local.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestações comprovam democracia no país, diz Dilma


um dia depois das manifestações que levaram mais de 200 mil pessoas às ruas de várias cidades do país, a presidenta Dilma Rousseff disse que a mensagem direta das ruas é por maior participação e contra a corrupção e o uso indevido do dinheiro público.

“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprova a energia da nossa democracia, a força da voz da rua e o civismo da nossa população”, disse Dilma, durante apresentação do novo marco regulatório para o setor de mineração, ao avaliar as manifestações de ontem.

A presidenta disse que é preciso louvar o caráter pacífico dos atos públicos de ontem e o tratamento dado pela segurança pública à livre manifestação popular. “Infelizmente, porém, é verdade, aconteceram atos minoritários e isolados de violência contra pessoas, contra o patrimônio público e privado, que devemos condenar e coibir com vigor”, observou, ressaltando, no entanto, que os incidentes não ofuscam o espírito pacífico das pessoas que foram às ruas reivindicar seus direitos.  

Dilma disse que as vozes das ruas precisam ser ouvidas e ultrapassam os mecanismos tradicionais das instituições, dos partidos políticos e das entidades de classe. Segundo ela, os que foram ontem às ruas deram uma mensagem clara, sobretudo aos governantes.

Nota do blog.: Há muito o que se fazer nesse pais, o PT foi o pioneiro na caça aos corruptos, e na distribuição de renda. Parabéns ao PT, parabéns à Presidenta Dilma Rousseff

TJRN decide pela permanência de PMS na 4º DRP de Pau dos Ferros/RN

Uma sentença inicial, proferida nos autos de uma Ação Popular (nº 0101135-39.2013.8.20.0123), que determinou a manutenção de Policiais Militares na delegacia de Pau dos Ferros, foi mantida, também em segundo grau, após o julgamento do Agravo de Instrumento n° 2013.008669-1, movido pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN).

A sentença determinou que o Estado, por meio do Gabinete da Polícia Militar, lotasse novamente, de imediato, todos os policiais militares que prestavam serviço na Delegacia Regional daquele Município, até que haja a convocação dos policiais civis concursados ou remanejamento de outros do próprio quadro.

O desembargador Cláudio Santos não recebeu o recurso do Sinpol, ao definir que o sindicato tem interesse apenas corporativo ou institucional, o que não constitui interesse jurídico.

“Considerando que contra ele (sindicato) não foi proferida qualquer ordem judicial, o que o isenta de quaisquer ônus proveniente da decisão atacada, não se qualificando, portanto, como 'terceiro prejudicado', é forçoso reconhecer sua ilegitimidade ativa recursal”, explica o desembargador, ao citar que o próprio Superior Tribunal de Justiça já decidiu que o interesse meramente corporativo ou institucional não define a parte como “terceiro prejudicado”.

A entidade sindical, como destaca o desembargador, em momento algum ingressou na demanda principal, nem tampouco é destinatária do comando judicial impugnado, ou há qualquer referência quanto à possível responsabilidade dela quanto aos fatos narrados nos autos. (Agravo de Instrumento n° 2013.008669-1).

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NOTA DE APOIO AO PRESIDENTE DA APRAM

Venho por meio desta nota declarar o meu apoio ao presidente da Associação de Praças de Mossoró e Região, Soldado Tony, por ter sido tratado de forma deselegante pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, na ultima quarta-feira, 10 de junho, no gabinete do comando do 2º BPM na cidade de Mossoró/RN. Quando foi impedido de falar por está trajando roupas civis em ambiente militar.

A atitude do comandante geral causou estranheza a todos que fazem parte da gloriosa Polícia Militar, pois muitas das vezes os presidentes de associações participaram de reunião dentro do próprio comando geral para tratar assunto relacionado à categoria.


O soldado Tony tem realizado um esplêndido trabalho a frente da APRAM, denunciando a forma pelo qual o estado tem se comportado com a categoria e cobrando melhorias para todos os policiais militares de Mossoró e região.

Todo este trabalho tem o objetivo de melhorar a satisfação do policial com o ambiente de trabalho e por consequência oferecer uma segurança de qualidade a toda sociedade.

Este tipo de acontecimento demonstra mais uma vez que é preciso urgentemente extinguir o Regulamento Disciplinar Policial Militar (RDPM) e criar um Código de Ética que trate a todos com dignidade e respeito.

Parabéns ao soldado Tony pelo trabalho e continue exercendo de forma coerente, dedicada e forte em favor da categoria policial militar de Mossoró, Região Oeste e todo estado do Rio Grande do Norte.

Heronides Mangabeira
Cabo PMRN, acadêmico de Direito e blogueiro.