sábado, 26 de janeiro de 2013


CINCO PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NA GRANDE NATAL EM MENOS DE TRÊS HORAS


Cinco pessoas foram assassinadas na Grande Natal ao longo da noite desta sexta-feira (25), em menos de três horas, segundo informações confirmadas pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com os relatórios do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), todas foram vítimas de disparos de arma de fogo. Três homicídios aconteceram em Natal, sendo um no bairro da Ribeira e dois no Potengi. Também foi registrado um homicídio no município de São Gonçalo do Amarante e outro na cidade de Ceará-Mirim. Em ambas ocorrências, nenhum suspeito foi preso.

O primeiro assassinato, segundo o tenente Valcácio, do 11º Batalhão da PM, aconteceu em São Gonçalo do Amarante, por volta das 21h. A vítima, Fabiano Marques da Silva, de 28 anos, segundo o oficial, já foi encontrado sem vida por populares na comunidade de Guanbubas, zona rural do município. “Não há pistas dos criminosos, mas suspeitamos de acerto de contas por causa das drogas”, disse Valcácio.

O segundo homicídio da noite foi registrado pouco tempo depois, em Ceará-Mirim. Lá, os policiais encontraram morto o adolescente David da Silva Oliveira, de 17 anos. Os suspeitos são dois homens que balearam o rapaz quando ele caminhava pela rua Terceira, no conjunto Vale do Amanhecer. Os criminosos fugiram em seguida. A PM ainda realizou diligências na região, mas os os assassinos não foram identificados e ninguém foi preso até o momento.

Os outros três assassinatos da noite ocorreram em Natal. Por volta das 22h, no bairro da Ribeira, o tenente Farias, do 1º Batalhão, contou que um homem, ainda sem identificação, foi encontrado morto na Rua 15 de Novembro. “Não temos informações sobre como aconteceu. Só sabemos que ele foi morto a tiros”. Foi tudo o que disse o oficial.

No bairro Potengi, na zona Norte da cidade, morreram Jarckson Jerlano Rebouças Gomes, de 21, e Jamacy Gomes da Silva, de 35 anos. O primeiro, também por volta das 22h, na rua Juazeiro. O outro, por volta das 23h20, na rua Alvorecer. A polícia não sabe se os crimes têm ligação, pistas ou mesmo informações sobre o que teria motivado as execuções.

Fonte: G1/RN

MP/RN irá fiscalizar gastos públicos com a realização de festividades nos municípios em situação de emergência


O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto,  e a Corregedora Geral do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Maria Sônia Gurgel da Silva, expediram Recomendação Conjunta direcionada aos membros da Instituição, com atribuições na Defesa do Patrimônio Público, para que estes fiscalizem os gastos públicos realizados pelas administrações municipais com a realização de eventos festivos, especialmente no período do carnaval 2013.

A fiscalização deverá ocorrer no âmbito dos 139 municípios do Estado do RN incluídos no Decreto nº  22.637, de 11 de abril de 2012, que declarou a situação de emergência devido a  desastres naturais relacionados à seca pelo prazo de 90 dias, o qual ainda foi prorrogado  por mais 180 dias pelo Decreto n°  23.037, de 09 de outubro de 2012.

A iniciativa se deu, dentre outros motivos, devido ao fato de alguns municípios abrangidos pelos supramencionados Decretos, apesar de se encontrarem em situação de emergência,  empregarem verbas públicas na contratação de bandas e realização de festas em geral, revelando uma conduta incompatível com a grave situação de estiagem enfrentada.

Os membros de Ministério Público do Rio Grande do Norte deverão cumprir as determinações da Recomendação enquanto persistir a situação de emergência e, em sendo necessário, deverão adotar as medidas necessárias para impedir a realização de despesas com eventos festivos, como a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos.

CLIQUE AQUI e confira a Recomendação na íntegra

Jovem de 23 anos leva quatro tiros em tentativa de homicídio no centro de Alexandria/RN

O jovem Alisson Rodrigues de Oliveira, 23 anos, conhecido como Cafifa sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (25), no centro da cidade de Alexandria/RN, o fato ocorreu por volta das 18h40min, nas proximidades da Praça da Folia.

De acordo com informações dois malévolos em uma motocicleta, cor preta, surgiram de repente e passaram efetuar vários disparos de arma de fogo contra a Cafifa, o qual foi alvejado por quatro tiros.

A Policia foi acionada, quando os PMS chegaram ao local, o rapaz já tinha sido socorrido por outras pessoas e levado para a maternidade Guiomar Fernandes e em seguida transferido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN.

A dupla saiu em direção a RN 117 que liga a cidade de Antônio Martins/RN, a referida rodovia existe muitas ramificações de estradas carroçáveis e  tomaram  rumo ignorado.

O caso será investigado pelo Dr. José Célio, titular da 8ª DRPC. 

* Nosso Paraná


SEU ANTÔNIO DESAPARECEU HÁ SEIS MESES. VAMOS AJUDAR A ENCONTRÁ-LO ?

Foto: Vamos la galera, ajudar?

ESTOU PROCURANDO ESSE IDOSO. ELE PODE ESTÁ NA CIDADE DE SERRINHA DOS PINTOS-RN. NOS DERAM INFORMAÇÕES QUE O MESMO PODE ESTÁ DORMINDO PRÓXIMO AOS POSTOS DE GASOLINA, O MESMO E DA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. POR FAVOR ME AJUDE DIVULGANDO ESSA FOTO NA SUA CIDADE. ELE ESTÁ DESAPARECIDO DESDE AGOSTO/2012. CONTATO (85)9637-2011 (TIM) PRISCILA OLIVEIRA
O blog Serrinha de Fato, recebeu nesta sexta-feira(25/01) um e-mail da filha do senhor, Antônio Oliveira Lima, de 83 anos, conhecido como seu Brasil, que está desaparecido desde o dia 19/08/12, o mesmo é residente da cidade de Quixadá-CE, e sofre de mal de Alzheimer em estágio avançado. 

A única noticia que ela teve, após quase seis meses do desaparecimento do seu pai, foi que existia um senhor, que se encontrava perambulando, entre a cidade de Serrinha dos Pintos e a serra de Martins, dormindo num posto de gasolina na cidade, e este poderia ser seu pai. 

Então, após receber o e-mail de Priscila, que se diz filha do tal senhor, o blog Serrinha de Fato entrou em contato com jovem, hoje (25/01) se disponibilizando a ajudar. Fomos atrás de informações, saber se esse homem encontrava-se de fato em nossa cidade ou em Martins, mas até o momento não tivemos nenhuma informação a respeito de seu Antônio.

Nosso Paraná

NOTÍCIA TRISTE PARA ALEXANDRIA/RN - VICE-PREFEITO EDILBERTO OLIVEIRA FALECEU

 

Faleceu na madrugada deste sábado(26),  por volta das 02h20min, por falência múltipla de órgãos, FRANCISCO EDILBERTO OLIVEIRA atual Vice-Prefeito de Alexandria/RN..

A Cidade amanhece, mais uma vez, triste.

Edilberto vinha lutando bravamente contra um câncer. Depois de uma cirurgia realizada em dezembro de 2012, vinha se recuperando em casa.

Na última quarta-feira, depois de sentir dores intensas, o mesmo foi transferido de avião para Natal.

À toda família nosso mais profundo voto de pesar.

AMIGO EDILBERTO, DESCANSE EM PAZ !!!

*Do Barriguda News

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


PM terá direito a novo modelo de remuneração


O Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern) terá que fazer a implantação, na folha de pagamento de um servidor da Polícia Militar, o novo modelo remuneratório estabelecido pela Lei Complementar nº 463, de 03/01/2012.

O autor argumenta, no Mandado de Segurança Com Liminar n° 2013.000250-9, que foi transferido para a reserva remunerada desde o ano de 2006, com direito ao novo modelo remuneratório instituído pela LC.
No entanto, informa que, embora tenha entrado em vigor em 1º de julho de 2012, a citada legislação foi efetivada somente para os servidores da ativa, deixando de fora os inativos e pensionistas que, por tal atitude, estão “sendo imensamente penalizados por ocasião do não pagamento do valor devido já a partir do mês de julho de 2012”, o que tem gerado um impacto significativo em seu orçamento mensal.
Segundo o relator do processo, o juiz convocado André Medeiros, existe a possibilidade de lesão irreparável, caso a medida não seja autorizada, já que a não concessão resulta em flagrante prejuízo ao autor do mandado que não recebeu conforme o previsto em Lei.
Fonte: TJRN

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Confira o desconto na tarifa de luz para cada distribuidora de energia


Plano que barateia energia começou a valer nesta quinta-feira (24). Desconto para consumo residencial varia de 18% a 25,94%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na tarde desta quinta-feira (24) o percentual do desconto que será aplicado à conta de luz dos consumidores de baixa tensão (como residências) de cada uma das 63 distribuidoras de energia do país.(veja a lista no final da reportagem)
Nesta quinta-feira passou a valer o plano de barateamento de energia do governo federal, com desconto mínimo de 18% para residências e até 32% para indústrias. A medida vai exigir do Tesouro aporte de R$ 8,46 bilhões apenas em 2013.


O desconto total na conta de luz só vai começar a ser sentido por todos os brasileiros a partir do final de fevereiro, quando a entrada em vigor do plano completar um mês. Isso acontece porque cada distribuidora tem uma data diferente para a leitura dos relógios que marcam o consumo de energia e, consequentemente, o fechamento da conta.

O percentual de corte no valor da tarifa de energia para a baixa tensão, de acordo com a lista da Aneel, varia do mínimo de 18% até 25,94%, maior desconto da tabela e que foi garantido aos clientes da distribuidora Nova Palma Energia, que atende a 14,5 mil unidades consumidoras em nove cidades da região central do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Aneel, a variação no desconto está ligada ao fim da cobrança de encargos na conta de luz para subsidiar programas do governo federal, entre eles o que garantia financiamento para geração de energia por fontes alternativas e outros que beneficiavam agricultores.

O valor dos subsídios era dividido entre os consumidores da distribuidora onde os recursos eram aplicados. A partir dessa quinta, eles deixam de incidir sobre a conta de luz e vão passar a ser custeados com recursos do Orçamento da União, via Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Tesouro
De acordo com o governo, a redução nas contas de luz dos brasileiros vai custar, em 2013, R$ 8,46 bilhões aos cofres Tesouro Nacional. Esse dinheiro será depositado na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), fundo que ficará responsável por financiar ações do governo, entre elas as medidas necessárias para promover o desconto na conta de luz.

Abaixo, o percentual de desconto para cada distribuidora de energia:
AES SUL - 23,62%
AMAZONAS - 18,22%
AMPLA - 18,00%
BANDEIRANTE - 18,08%
BOA VISTA - 18,14%
CAIUA - 18,08%
CEA - 18,04%
CEAL - 18,00%
CEB - 18,11%
CEEE - 18,13%
CELESC - 18,48%
CELG - 18,00%
CELPA - 18,83%
CELPE - 18,04%
CELTINS - 18,20%
CEMAR - 18,00%
CEMAT - 19,29%
CEMIG - 18,14%
CEPISA - 18,00%
CERON - 18,00%
CERR - 18,04%
CFLM - 20,92%
CFLO - 18,00%
CHESP - 18,01%
CJE - 18,34%
CLFSC - 19,66%
CNEE - 19,69%
COCEL - 18,41%
COELBA - 18,96%
COELCE - 18,05%
COOPERALIANÇA - 18,01%
COPEL - 18,12%
COSERN - 18,00%
CPEE - 23,38%
CPFL PAULISTA - 18,07%
CPFL PIRATININGA - 18,39%
CSPE - 18,01%
DEMEI - 18,36%
DMED - 18,08%
EBO - 18,00%
EDEVP - 18,16%
EEB - 18,65%
EFLUL - 18,17%
ELEKTRO - 18,47%
ELETROACRE - 18,01%
ELETROCAR - 18,07%
ELETROPAULO - 18,25%
ELFJC - 18,04%
ELFSM - 18,97%
EMG - 18,14%
ENERSUL - 18,24%
ENF - 18,07%
EPB - 18,01%
ESCELSA - 18,01%
ESSE - 18,00%
FORCEL - 18,01%
HIDROPAN - 18,50%
IGUACU - 18,11%
LIGHT - 18,10%
MUXFELDT - 18,55%
RGE - 22,00%
SULGIPE - 18,33%
NOVA PALMA - 25,94%

SÃO PAULO: PM DÁ ORDEM PARA ABORDAR ‘NEGROS E PARDOS’

Desde o dia 21 de dezembro do ano passado, policiais militares do bairro Taquaral, um dos mais nobres de Campinas, cumprem a ordem de abordar “indivíduos em atitude suspeita, em especial os de cor parda e negra”. A orientação foi dada pelo oficial que chefia a companhia responsável pela região, mas o Comando da PM nega teor racista na determinação. O documento assinado pelo capitão Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci orienta a tropa a agir com rigor, caso se depare com jovens de 18 a 25 anos, que estejam em grupos de três a cinco pessoas e tenham a pele escura. Essas seriam as características de um suposto grupo que comete assaltos a residências no bairro. A ordem do oficial foi motivada por uma carta de dois moradores. Um deles foi vítima de um roubo e descreveu os criminosos dessa maneira. Nenhum deles, entretanto, foi identificado pela Polícia Militar para que as abordagens fossem direcionadas nesse sentido. Para o frei Galvão, da Educafro, a ordem de serviço dá a entender que, caso os policiais cruzem com um grupo de brancos, não há perigo. Na manhã de hoje, ele pretende enviar um pedido de explicações ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella. O DIÁRIO solicitou entrevista com o capitão Beneducci, sem sucesso. A reportagem também pediu outro ofício semelhante, em que o alvo das abordagens fosse um grupo de jovens brancos, mas não obteve resposta até o fim desta edição.

Veja a ordem de serviço:


DIÁRIO DE SÃO PAULO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Médica faz desabafo, denuncia superlotação e convida Rosalba a “ajudar no plantão".

A médica pediatra Uelma Medeiros fez hoje, pelo Twitter, uma grave denúncia. De plantão no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona Norte, ela disse que estava com duas crianças necessitando de leito de UTI e outros três pedidos semelhantes de recém-nascidos do interior. A médica questionou “o que fazer a governadora Rosalba Ciarlini, que também é médica.

Temos 2 crianças na Sl Vermelha precisando de UTI e recebi 3 pedidos do interior pedindo vaga para recém nascido! Faço o que @RosalbaCiarlini?”, questionou a médica via Twitter.

Pouco antes ela já havia denunciado, também na rede social, o caos no Hospital Maria Alice Fernandes, que está lotado: “Gostaria de convidar a nossa Governadora @RosalbaCiarlini para vir ajudar no Plantão do HMAF! Hospital está lotado e c vários pedidos de vaga!”, afirmou.

Governo proíbe através de portaria promoção pessoal em propagandas do Minha Casa, Minha Vida

Portaria do governo proíbe promoção pessoal em propagandas do Minha Casa, Minha Vida


O uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos em propagandas do Minha Casa, Minha Vida está proibida por uma portaria publicada nesta segunda-feira (21) pelo Ministério das Cidadesno Diário Oficial da União. O texto determina que a publicidade dos atos, os programas, as obras, os serviços e as campanhas de órgãos públicos devem ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, noticia a Agência Brasil. Outra proibição da portaria é a associação do plano a outros programas, ações ou marcas nos atos de divulgação ou na publicidade, que deverá seguir o Manual de Criação e Uso de Logomarcas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Caso as orientações da cartilha sejam descumpridas, a punição poderá ser o impedimento de contratar novos empreendimentos, além da rescisão dos contratos em vigor.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


STF mantém decisão do TJRN sobre carga horária da Polícia Militar


O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, manteve a decisão do desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o qual julgou um pedido da Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste do Estado, relacionado à carga horária de trabalho.

A entidade argumentava, inicialmente, através do Mandado de Injunção nº 2011003184-1, existir uma suposta omissão constitucional, no tocante à limitação da jornada de trabalho dos policiais militares. Segundo a associação, a falta de cumprimento atingiria os artigos 42 e 142 da Constituição Federal.

De acordo com a entidade, caberia uma analogia com o artigo 19 da Lei complementar estadual nº 122/94, que institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado, a qual estabelece o limite de 40 horas semanais de trabalho para o ocupante de cargo efetivo. A entidade alegou que os PM's estariam com carga horária “rotineira e exaustiva” de 240 horas mensais.
No entanto, o pleito foi negado, à unanimidade no TJRN, sob a relatoria do desembargador Cláudio Santos, o que levou a Associação a mover o Recurso Extraordinário 725.180, junto ao STF.

No Supremo, prevaleceu a decisão da Corte Potiguar, que destacou que a legislação da Carta Magna, ao estender os direitos sociais aos militares, previstos no Artigo 7º para os trabalhadores urbanos e rurais, não incluiu os incisos XIII e XVI, relacionados a duração do trabalho superior a oito horas.

“Embora seja possível que legislação infraconstitucional disponha sobre vantagem ou garantia não vedada ou não disciplinada pela Constituição Federal, não há, no caso, disposição legal que conceda a garantia aos servidores militares”, relata o ministro Gilmar Mendes.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO LABIRINTO E PRENDE SUSPEITO DE MATAR EX-PM EM 2011

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) deflagrou nesta segunda-feira (21) uma operação que resultou na prisão de Sandoval Carlos de Lucena, 47 anos, vulgo “Ratinho”, acusado de matar o ex-policial militar, Aroldo Lasmar Alves Cardoso, crime ocorrido em fevereiro de 2011. A operação batizada de “Labirinto” foi detalhada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (22) na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). Na ação também foi preso Cícero Henrique Carlos, de 29 anos, apontado como braço direito de Sandoval, mas que segundo as investigações, não teria relação com o assassinato do policial. Com Cícero foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. Ele foi autuado por porte ilegal de armas e receptação. Os agentes da Delegacia de Homicídios cumpriram ao todo cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito e cumpriram mandado de prisão preventiva contra Sandoval, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Natal. Sandoval foi preso em via pública nas proximidades da 3ªDP, no bairro do Alecrim. De acordo com a delegada que presidiu as investigações, Carla Viviane, o motivo do crime foi porque o acusado acreditava que a vítima queria matá-lo. “Sandoval se antecipou a uma possível vingança por parte da vítima, pois ele imaginava que o ex-policial iria vingar o assassinato de seus irmãos”, explicou a delegada adjunta da Dehom. Antes do crime, a vítima teve dois irmãos executados, crimes que estariam relacionados com denúncias sobre a existência de um grupo de extermínio. Para Sandoval, o “Ratinho”, o ex-policial suspeitava do envolvimento dele nesses crimes e por isso havia uma tensão entre eles. “Sandoval teria praticado o homicídio para se proteger”, destacou a delegada. O suspeito já responde a outros processos criminais na justiça, um deles por homicídio no estado da Paraíba e outro por porte ilegal de arma praticado em novembro do ano passado. A delegada da DEHOM não descartou a possibilidade de outros envolvidos na morte ex-policial ou de outras possíveis motivações para o crime, que devem ser investigados pela Polícia Civil. A Operação Labirinto contou com o apoio das equipes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc). Crime O ex-policial militar Aroldo Lasmar Alves Cardoso, de 42 anos, foi assassinado a tiros na frente de sua residência, na Avenida Central, bairro de Cidade Nova, Zona Oeste de Natal. O crime ocorreu por volta das 11h45 da manhã do dia 24 de fevereiro de 2011, quando a vítima chegava em casa.

ASSESSORIA DA DEGEPOL

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


PM CONTA COMO MATOU AMIGO QUE FEZ BRINCADEIRA POR ENGANO EM MATO GROSSO


O homem ferido é o PM Yang Caio de Oliveira. Quem o leva para o hospital é o PM Eliseu Cintra, que entrou para a polícia por influência de Caio. “Ele me ajudava, ia lá em casa com as apostilas, fazia de tudo para eu entrar na polícia”, diz Cintra. Foi ele quem atirou em Caio.

O soldado Cintra concordou em dar essa entrevista com a condição de não mostrar o rosto.

Ele conta ao Fantástico como esse terrível engano aconteceu: “Quando o portão terminou de abrir, engatei a marcha ré, fui saindo. As minhas filhas estavam brincando na frente da minha casa. No que eu estou saindo, o motoqueiro entrou. Aí foi quando aconteceu a tragédia. O menino falou ‘Perdeu polícia, perdeu’, Minha esposa comigo no carro e eu reagi”.

Cintra não podia imaginar, mas o motoqueiro era o amigo e vizinho caIo, de capacete, sem o uniforme militar: “Aí foi automático, eu dei o disparo. Ele desceu da moto e correu para trás do meu veículo. Quando ele passou meu veículo e veio ao lado da minha esposa, já do lado de cá, efetuei mais um disparo, onde atingiu a virilha do elemento e ele rodou e caiu. Aí, foi a hora que eu fui em direção a ele para confirmar a situação. Ele conseguiu tirar o capacete e se identificou: ‘Sou eu, sou eu, Caio. Sou eu, o Caio’. Eu desesperei! Ele falou ‘perdão velho, eu estava brincando com você’.”

A causa da tragédia, segundo Cintra, tinha sido apenas um trote do amigo Caio. Policiais que faziam uma ronda no bairro foram chamados. O cabo da PM Wagno Bras Marques conta como foi: “Aí, o soldado Cintra acompanhou o socorro até o hospital regional”, Caio levou um tiro no abdome e outro na virilha. Chegou com vida ao hospital, mas teve uma parada cardíaca durante a cirurgia e morreu. Cintra está preso no batalhão onde trabalha e será julgado pela Justiça Militar.

Duas horas antes de atirar contra o próprio amigo, o soldado Cintra estava no Fórum de Rondonópolis, prestando depoimento sobre o caso onde matou um suspeito em uma operação policial. Durante o depoimento ele ficou frente a frente com a mulher e amigos do suposto criminoso.

O caso foi em dezembro. O comandante do batalhão acha que, por causa disso, Cintra tinha medo de uma vingança. E por isso reagiu sem pensar quando o amigo que se fingia de bandido parou com a moto ao lado do seu carro. “Eu senti aquele clima ali no fórum e pensei: ‘Esses caras vão tentar qualquer coisa’, justifica Cintra.

O amigo Caio tinha 35 anos, e uma filha de sete. “Amava, amava, amava. Pegava a filha, levava para passear, nunca vi daquele jeito”, conta a ex-mulher, Daiane Rodrigues Neto Farias.

“Isso foi uma fatalidade. Eles eram muito amigos, muito amigos mesmo. Eu também sinto muito pelo Cintra”, lamenta o soldado da PM Marcos André Marques da Silva.

“E eu tentando socorrer ele, estancar o sangue. E ele conversando falou: ‘Parceiro, está doendo, parceiro’. E eu dizia: ‘Segura, cara. Aguenta aí, pelo amor de Deus’”, lembra Cintra.

FANTÁSTICO


POLICIAL MILITAR BALEADO EM MACAÍBA MORRE NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL



O policial militar, soldado Mathias, baleado na cabeça no conjunto novo em Mangabeira, na cidade de Macaíba, morreu após dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com o Serviço Social daquela unidade hospitalar, Marcos Mathias sofreu um tiro na cabeça que chegou a transfixar impossibilitando um procedimento cirúrgico reparador. A morte do PM foi constatada já na madrugada desta segunda-feria (21). Durante toda a noite e início da manhã de hoje, dezenas de viaturas e policiais realizaram uma varredura na região com a finalidade de prender os autores do assassinato. Um pessoa foi presa. Segundo o tenente Denis, oficial do 11º Batalhão, onde era lotado o policial, relatou que a prisão do suspeito foi feita no bairro Morada da fé. Os policiais encontraram uma arma e drogas com o acusado que não teve seu nome revelado. "Fizemos diversas abordagens em pontos estratégicos. Recebemos informações e fomos apurá-las de forma cuidadosa. Uma dessas informações dava conta de uma quadrilha que se mantinha escondida em uma residencia. Fomos até lá, mas só conseguimos deter apenas um dos suspeitos", disse. O inquérito que irá apurar a morto do policial Marcos Mathias transcorrerá na delegacia da cidade de Macaíba. O motivo do assassinato ainda é um mistério para a polícia, no entanto uma das linhas investigativas que serão trabalhadas é a de vingança.


PORTAL BO

domingo, 20 de janeiro de 2013


RN terá mais nove anos de seca, revela pesquisador



 
O Rio Grande do Norte terá, assim como a Paraíba, mais nove anos de estiagem. A projeção é do professor Luiz Carlos Baldicero Molion, PHD em Meteorologia e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas.
Ele afirma que os estudos sobre o comportamento das temperaturas nos oceanos, relacionados com os levantamentos dos dados das séries históricas de chuvas nos estados nordestinos, indicam que haverá um longo período seca na região.
"Será preciso medidas emergenciais nos próximos anos. Mas é preciso ultrapassar o imediato. Não se pode mais perder tempo e adiar as ações que criem condições para ao desenvolvimento ao  aproveitar as características", destaca.
Com dezenas de artigos publicados sobre clima e hidrologia, Luiz Carlos Baldicero Molion desenvolve diversas pesquisas sobre as causas e a previsibilidade das secas do Nordeste. Ele é pesquisador e um representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial.


CAMEAM realiza “II Curso de Desenvolvimento Profissional em Pedagogia Hospitalar”


O Departamento de Educação do CAMEAM/UERN através do Projeto PEDAGOGIA HOSPITALAR: Profissionalização do Pedagogo em Espaço Não Escolar, vinculado ao Grupo de Pesquisa em Planejamento do Processo Ensino-Aprendizagem (GEPPE), convida a todos os graduandos e professores de Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia, profissionais da educação básica e outras pessoas interessadas a participar do “II Curso de Desenvolvimento Profissional em Pedagogia Hospitalar” que se realizará no período de 04 à 08 de fevereiro de 2013 no Auditório Professor Antônio de Farias Capistrano do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia.
O Curso de Desenvolvimento Profissional em Pedagogia Hospitalar, objetiva oportunizar o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem teórico-prático na área da Pedagogia Hospitalar com uma carga horária de 60h e contará com a seguinte programação:
04/02 Segunda: Manhã (07h30min às 11h30min): Infecção Hospitalar e Prevenção. Noite (19h00min): Abertura;
05/02 Terça: Manhã (07h30min ás 11h30min) Tarde (13h30min ás 17h30min) Psicopedagogia  Pediátrica Hospitalar;
06/02 Quarta: Manhã (07h30min ás 11h30min) Tarde (13h30min ás 17h30min) A formação ética do Pedagogo em espaço hospitalar;
07/02 Quinta: Manhã (07h30min ás 11h30min) Tarde (13h30min ás 17h30min) Ludicidade e aprendizagem no espaço hospitalar;
08/02 Sexta: Manhã (07h30min ás 14h00min) Pedagogia Hospitalar.
A necessidade de aprimoramento dos conhecimentos assume uma relevância acadêmica ímpar no contexto educacional. Aguardamos a participação de todos no Curso de Desenvolvimento Profissional em Pedagogia Hospitalar tendo em vista que formar profissionais para esta área constitui-se num desafio aos cursos de Pedagogia, uma vez que as mudanças sociais aceleradas estão a exigir uma premente e avançada abertura de seus parâmetros, com vistas a oferecer os necessários fundamentos teórico-práticos para o alcance de atendimentos diferenciados emergentes no cenário educacional.

O BLOG NOSSA RAFAEL FERNANDES PARABENIZA O GRANDE AMIGO RAIMUNDO DO SINDICATO,  DO MUNICÍPIO DE JANDUÍS - RN.


No dia de ontem, 19 de Janeiro de 2013, na residência do grande amigo Raimundo Canuto de Brito, foi comemorado junto aos familiares e amigos(as) mais um ano de vida de um homem admirado por todos. Raimundo Canuto é um militante dos movimentos sindicais e sociais e luta por dias melhores e mais da prosperidade para nosso estado e seu município, Janduís. Podemos nos referir a esse companheiro e compará-lo como um  herói nordestino, cujo as marcas que carrega com alegria e simplicidade, vem de batalhas passadas em prol de uma sociedade digna, igualitária, e próspera.  


Raimundo Canuto, Cleoncio Otaviano, Fernando Mineiro, Eudes.

Cleoncio Otaviano e Fernando Mineiro.

Cleoncio Otaviano, Lívia Sonalle, e Vívian.

Alexsandra, Gevildo Viana, Cleoncio Otaviano e Lívia Sonalle







Bandidos explodem agência do BB em São Paulo do Potengi, RN, na madrugada deste sábado.


Um grupo armado explodiu a agência do Bancod do Brasil na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 quilômetros de Natal, na madrugada deste sábado (19). Segundo o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, cerca de 12 homens invadiram a agência e, usando explosivos, destruíram três terminais de auto-atendimento. Ainda não se sabe quanto foi levado pelo grupo.

"Pelo o que nos foi repassado, os cerca de 12 homens chegaram a São Paulo do Potengi por volta das 3h. Eles estavam com fuzis, pistolas e revólveres e foram à agência do Banco do Brasil, onde renderam alguns rapazes que estavam em frente ao prédio. Em seguida, entraram na agência e explodiram três terminais", contou o comandante.

Após as explosões, o grupo recolheu o dinheiro dos caixas e fugiu. A polícia ainda não tem pista do paradeiro do grupo. O prédio ainda será periciado.

Fotos da Agência


                                                                                                                                          
Com informações G1
Fotos: ppnews