sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura de Messias Targino realizará Semana do Bebê

Visando intensificar as informações, oportunidades e acesso aos serviços públicos para melhorias da qualidade de vida e desenvolvimento infantil, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Ação Social, estiveram reunidos na quarta -feira (21) no auditório do Centro de Saúde Dr. Edino Jales onde discutiram a definiram  a realização da 1º Semana do Bebê que será  realizada nos dia  28 e 29 deste mês.
  
O projeto Semana do Bebê é pioneiro no município, e um dos objetivos do projeto é primar pela redução da desnutrição, ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), para assegurar o acesso ao pré-natal, incentivar o aleitamento materno, reduzir a gravidez na adolescência, discutir, sensibilizar e divulgar o papel dos profissionais da Educação Infantil no município.

Segundo Monica Ferreira  que representou  a Secretaria de Saúde na reunião , “é muito importante que o município desenvolvam  cada vez mais políticas públicas voltadas à primeira infância e mobilizem as famílias e a comunidade visando assegurar  uma vida melhor para as crianças.”

 A 1º Semana do Bebê  contará com a participação de gestores e profissionais da educação, comunicação, saúde e assistência social, que através de diferentes atividades como seminários, encontros, oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais estarão debatendo temas relacionados à família. “A participação do município na Semana do Bebê traduz a vontade política da atual gestão de colocar a criança como prioridade na sua agenda de governo”, destacou  Leidiane Fernandes representante da Educação Infantil”.

“ Esse evento será considerado como um ponto de partida para a equipe da Secretaria de Educação continuar articulando, junto com o Prefeito Arthur Targino, as demais políticas públicas locais para a Educação”!, completou  ela.
A abertura oficial da semana do bebê acontece na quarta-feira (28), na Praça Central João Jales Dantas.

Fonte: Prefeitura de Messias Targino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.