segunda-feira, 12 de agosto de 2013

POLICIAIS CIVIS FAZEM PASSEATA NO ALECRIM NA TARDE DE HOJE


O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) fará passeata na tarde de hoje (12) “para mostrar a situação do Itep [Instituto Técnico-Científico de Polícia] e da Polícia Civil à população do RN”, segundo Djair Oliveira, presidente do sindicato. A manifestação está marcada para sair da sede do sindicato, na avenida Rio Branco, às 14h30, em direção ao Centro Comercial do Alecrim.
Segundo Djair Oliveira, hoje os agentes e escrivães da Polícia Civil se reúnem com servidores do Itep para protestar. “Vamos mostrar o porque da nossa greve e a nossa pauta de reivindicações”, afirma. Ele também diz que o governo se recusa a negociar com a categoria e que, desde a última sexta-feira (9) – quando um encontro entre a categoria e o governo não ocorreu porque a governadora cumpria agenda em Mossoró – não foi marcada outra data para negociações entre as partes. “Estamos aguardando o contato do governo para sentar e negociar”, disse.
O sindicato afirma ainda que, enquanto não houver tentativa de negociar, estão sendo realizados apenas os serviços considerados inadiáveis. “O Itep está fazendo a remoção dos corpos e a Polícia Civil o registro de flagrantes trazidos pela Polícia Militar”, disse Djair. O registro de boletins de ocorrência está sendo feito temporariamente no Quartel de Comando Geral da PM, na avenida Rodrigues Alves, no Tirol, das 8h às 18h.
A greve dos servidores do Itep começou hoje e pleiteia o encaminhamento da Lei Orgânica e Estatuto do órgão, que regulariza as atividades do instituto, à Assembleia Legislativa para ser votada ainda neste ano.
A pauta de reivindicações dos policiais civis em greve envolve melhores condições de trabalho; aumento do efetivo através de convocação dos aprovados no último concurso; vale alimentação e auxílio saúde para policiais civis; e revisão do plano de cargos, carreiras e vencimentos.
TRIBUNA DO NORT
E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.