sábado, 6 de julho de 2013

Marcelino Vieira-RN: Alunos estudam em local inapropriado

      Os alunos da Escola Municipal João Marcolino de Oliveira do Sítio São José, localizado no Município de Marcelino Vieira estudam em local improvisado pela prefeitura. A sede da escola não funciona como entidade de ensino há cerca de 10 anos, entre este período serviu como moradia por uma família. Atualmente o prédio está abandonado e caindo as ruínas, inclusive a gestão municipal já demonstrou interesse em derrubar o prédio.

    Em contrapartida, os aluns que tem idades entre 5 e 12 anos estudam em um local sem condições nenhuma para um ensino de qualidade.

     O local que estes 17 alunos estão estudando é em uma casa fornecida por um morador da região, na qual o blog foi informado que a  prefeitura não custeia nem o papel de luz que são pagos todos os meses pelo dono da residência. Já o abastecimento de água é realizado da própria cisterna construída ao redor da residência.

   O blog www.circulodefogo.net esteve na residência e constatou a precariedade da infraestrutura da casa, sem nenhuma condição de funcionar como local de ensino. Até por que, a casa se encontra num estado total de abandono por não morar ninguém e está servindo exclusivamente como escola. O blog apurou também que o poder público municipal  não realizou nenhum ato de reforma para garantir o mínimo de segurança para as crianças que ali frequenta.

    Veja as fotos tiradas pela equipe do blog da residência que está servindo como escola:





    O blog Círculo de Fogo está a disposição da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, caso queira usar algum espaço para explicar ou responder esta matéria. Entre em contato através do e-mail: circulodfogo@bol.com.br

Fonte: Circulo de Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.