quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Municípios do RN devem convocar Conferências Municipais


A Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá de 20 a 24 de novembro, em Brasília, deverá ser precedida das etapas preparatórias, com a realização das Conferências Estaduais e Municipais. Os municípios do Rio Grande do Norte têm até sexta-feira (22) para convocar os seus eventos. As datas para a realização das etapas municipais vão de 1º a 15 de maio.

A conferência é um espaço democrático de participação da sociedade na formulação das políticas públicas, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem o objetivo de avaliar a Política de Desenvolvimento Urbano e definir estratégias para a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

O tema da Conferência é "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana". O assunto será discutido durante as etapas Nacional, Estaduais e Municipais. Aqui no Estado, a 5ª Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte foi convocada, através do Decreto nº 23.039, de 10 de outubro de 2012, do Governo do Estado do RN, e será presidida pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e coordenada pelo Conselho Estadual das Cidades do RN.

Na cidade de Pau dos Ferros, o encontro regional está programado para ocorrer no dia 06 de março no IFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.