segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Henrique Eduardo Alves é eleito presidente da Câmara dos Deputados

04/02/13 - 14h19
Publicado Por: Mariana Riscala
Henrique Eduardo Alves é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Reprodução
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele conquistou 271 dos 497 votos dos parlamentares que estavam presentes e conquistou a eleição já no primeiro turno, comandando a Casa em 2013 e 2014.

Rose de Freitas (PMDB-ES) teve 47 dos votos, Júlio Delgado (PSB-MG) ficou com 165 votos e Chico Alencar (PSOL-RJ) teve 11 votos. Vale destacar que ele é investigado pelo Ministério Público por denúncias de irregularidades, e deverá ser julgado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ainda neste mês por improbidade administrativa.

O presidente da Câmara, Marco Maia, fez um discurso de despedida e desejou boa sorte a Henrique Alves. “Você terá desta Casa o mesmo apoio que eu tive, a mesma compreensão que eu tive nos momentos difíceis e na hora de comandar os debates mais polêmicos. Mesmo ao estar sentado na Presidência da Câmara, não perca nunca a humildade, a identidade com os seus deputados e deputadas desta casa. Deixo a Presidência, mas retorno a este plenário com respeito de cada um”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.