domingo, 13 de janeiro de 2013

Fátima Bezerra(PT) anuncia a conquista de mais duas unidades do IFRN para o RN

Imagem Interna
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve último dia 10/01 no Ministério da Educação, em Brasília, onde recebeu a boa notícia de que o Rio Grande do Norte será contemplado com mais duas unidades do IFRN, em Parelhas e Lajes.
Com base em estudos de viabilidade técnica realizada pela reitoria do IFRN, a deputada Fátima apresentou projeto de indicação propondo a ampliação do instituto com mais sete unidades. Além de Parelhas e Lajes, cidades que estavam incluídas no projeto, foram solicitadas unidades também para Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu.
A expansão da educação profissional é uma luta antiga da deputada Fátima que vem desde o governo do presidente Lula. Vale lembrar que antes de 2003 o RN contava com apenas duas unidades, o Campus Central em Natal e outra em Mossoró. Agora, com mais essas duas novas unidades o RN chegará à marca de 21 unidades do IFRN, tornando-se um dos estados mais bem contemplado no plano de expansão da educação profissional, iniciado no governo Lula e que tem continuidade no governo da presidenta Dilma. 
“Fico muito feliz em ter contribuído junto ao governo Dilma para a realização do sonho de Parelhas e Lajes que é ter a sua escola técnica. A luta continua para que a expansão da educação profissional possa chegar a todo o Rio Grande do Norte”, reforçou Fátima.
Mais uma vez a deputada Fátima faz questão de ressaltar o papel do reitor do IFRN, professor Belchior, e equipe, que tem sido responsável pelo estudo de viabilidade técnica e coordenação do processo de expansão no RN. Caberá a direção do IFRN a elaboração dos projetos e acompanhamento da implantação das novas unidades.
Fonte: Marcos Imperial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.