sábado, 3 de novembro de 2012


A profecia Maia: a transformação da terra em 21 de dezembro

Sáb, 03 de Novembro de 2012 10:13
 PDFImprimirE-mail
Em 2006, nossos cientistas modernos revelaram que em 2012 nosso sistema solar se encontrara no cruzamento entre duas galáxias, e vai se alinhar no centro da Via Láctea. Tal acontecimento cósmico jamais sonhado pelos cientistas modernos, já tinha sido calculado pelos maias a mais de milhares de anos.
Segundo a profecia maia, a Via Láctea possui esse ciclo que acontece de 5125 a 5125 anos, o fim do último ciclo ocorreu a mais de 5000 anos, fenômeno que conhecemos por “arca de noé” após isso, começamos um novo ciclo que novamente vai acabar em 2012.
Neste período o mundo passara por grandes mudanças climáticas. Em exatos 22 de Dezembro de 2012 o Sol irá receber um raio sincronizado da Galáxia, algo muito poderoso que mudara todo nosso planeta.
Com este fenômeno, o planeta terra passara a receber um sol muito mais quente, algo que afetara todo o clima atual do planeta terra. Diante do caos natural, a economia mundial passará por grandes problemas, assim como a comunicação, sistema de energia eletrica e tudo tecnológico que nosso mundo atual tem conhecimento. Será uma fase de caos social na humanidade, fome, miséria, falta de água potável e muitos outros problemas.
Nesse periodo aparecerão varíos sabios que poderão ajudar a concientização da humanidade para a nova era. Assim como também muitos ignorantes e falsos profetas. O mundo entrará em guerra, e só caberá a humanidade tentar conseguir a paz entre os povos e se habituar a nova era.
Neste período o sol entrará em um novo ciclo, onde o mesmo mudara seu eixo de rotação, e a terra será bastante afetada. O sol irá bater mais forte nas calotas polares da terra. Consequentemente outros locais hoje que são bastante quentes, não terão o sol, e poderão ser as novas calotas polares de nosso planeta. Assim começara um novo ciclo do sol, que arrastará por mais 5125 anos.
Segundo os Maias, eles eram os sobreviventes do último ciclo solar que teve a 5125 anos atrás. Após o mundo passar por grandes mudanças, os sobreviventes estudaram o que aconteceu com o planeta que habitavam e descobriram que em 5125 a 5125 o ciclo sempre irá se repetir. Nada mais que um ciclo natural, assim como o dia ter 24 horas, o ano possuir 365 dias; o ciclo do sol acaba em 5125 anos. Época em que as galaxias se alinham e o sol muda seu eixo de rotação.
A ideia de que o tempo tem um determinado ponto de partida e um fim, é uma ideia muito poderosa e existe há muito tempo com isso, Cristãos, Indus védicos, Chineses, Maias, Astecas, Polinésios, todos os povos antigos, costumam por esse inicio e esse fim no mesmo momento do tempo medido no céu.
Muitas civilizações diferentes do passado previram que nossa era seria um tempo de muitas mudanças, mas nenhuma exceto a Maia identificou o momento da mudança com tanta exatidão! 21 de dezembro de 2012.
Alem disso não havia nenhuma previsão do que aconteceria, Tudo o que se sabia era que os Maias são bons no ”quando” e cabe ao resto de nos culturas antigas e modernas ver o que vai acontecer.

POLICIAL É O PRINCIPAL SUSPEITO DE TER EXECUTADO SARGENTO EM SANTOS


A Polícia Militar já tem um suspeito de ter participado do assassinato do sargento da Polícia Militar Marcelo Fukuhara, na madrugada do dia 7 de outubro, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, o suspeito é um policial militar que foi recolhido pela Corregedoria da PM, em São Paulo. O homem também está sendo investigado por ter participado de roubos a caixas eletrônicos. Em entrevista à TV Tribuna, Rosana Alves Gonçalves, viúva do sargento, falou sobre a perda do marido, fez críticas à Polícia Militar, ao Estado e fez um apelo aos governantes e à população. “Eu peço para a sociedade não esquecer o Marcelo Fukuhara. Eu imploro justiça, que me tragam esses homens que fizeram isso com meu marido. Pelo menos que eu saiba que lutaram por ele, que pegaram e prenderam esses marginais. Eu imploro para a sociedade ficar do meu lado.”
G1

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Proposta de reajuste do Piso Salarial é apresentada à presidência da Câmara.

Deputados responsáveis por debater a forma de reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica apresentaram, na manhã desta quarta-feira (31),  ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/ RS), a proposta para o reajuste do Piso Salarial formulada pela Undime, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Undime, CNTE, Campanha e deputados apresentam proposta de reajuste a Lei do Piso ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT/ RS) - Foto: Assessoria da deputada Fátima Bezerra
O texto deverá receber pequenas alterações de redação até o início da próxima semana. Na mesma ocasião, já está prevista uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, quando o tema estará em pauta. “Queremos dar celeridade ao processo e definitivamente implantar a Lei do Piso”, enfatizou o presidente da CNTE, Roberto Franklin Leão.
Undime, CNTE, Campanha e deputados entraram em consenso sobre a proposta. Estabeleceu-se que o Piso será reajustado anualmente, no mês de maio, com base na reposição da inflação pelo INPC e mais 50% equivalente ao crescimento das receitas do Fundeb. “Conseguimos chegar a uma decisão na qual não precisaremos abrir mão do ganho real. E o mais importante é que a proposta dialoga com as Metas 17 e 18 do PNE [Plano Nacional de Educação]”, avalia a deputada Fátima Bezerra (PT/ RN), coordenadora do Grupo de Trabalho responsável pelo debate do tema. Para a profª Cleuza Repulho, presidenta da Undime, o importante é que foi possível atingir um equilíbrio entre a capacidade orçamentária, a valorização profissional e a implementação da carreira para o cumprimento da Lei do Piso.
A intenção é de que o texto seja encaminhado como Medida Provisória, para ter validade imediata. Ao entrar em vigor, a Medida Provisória automaticamente tiraria a eficácia da ADIn 4848 – apresentada por governadores – por se tratar de uma nova legislação e não ser o conteúdo questionado no Supremo Tribunal Federal. 
http://undime.org.br

Provas do Enem devem ser feitas com caneta transparente e apenas de tinta preta.



Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 no sábado, 3, e no domingo, 4, devem estar atentos ao tipo de caneta permitido e aos documentos pessoais a serem apresentados. Para fazer as provas e a redação e preencher o cartão de respostas, o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilitará a leitura óptica do cartão de respostas.
Todo o material que o candidato levar para a sala de provas, como lápis, lapiseira e borracha, deve ser colocado na embalagem porta-objetos a ser distribuída a todos os participantes na entrada da sala e depositado na parte inferior da carteira. Depois da prova, o estudante deve levar para casa a embalagem com os objetos.
O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado, 3, às 13 horas, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. No domingo, 4, também às 13 horas, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para a conclusão.

Paulinho Freire assumirá a Prefeitura de Natal hoje.

 
Vice-prefeito Paulinho Freire (PP)
Com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV) do cargo, o vice-prefeito Paulinho Freire (PP) será empossado hoje, pela Câmara Municipal de Natal (CMN). O presidente da Casa, vereador Edivan Martins (PV), já recebeu a notificação.
Paulinho, que está no Rio de Janeiro, volta a Natal nesta madrugada. Poderá tomar posse ainda de hoje. Vai depender da agilidade dos vereadores. A prefeita Micarla de Sousa vai recorrer da decisão da Justiça.
A Fonte.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Programa de Mamografia Móvel é formalmente criado

Lançado pelo governo no início do mês, o programa tem como objetivo ampliar a assistência oncológica no país, sobretudo para mulheres carentes com idade entre 50 e 69 anos. A estimativa é que as unidades de atendimento tenham capacidade de fazer até 800 mamografias por mês
Agência Brasil – Portaria do Ministério da Saúde que cria o Programa de Mamografia Móvel foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União. Lançado pelo governo no início do mês, o programa tem como objetivo ampliar a assistência oncológica no país, sobretudo para mulheres carentes com idade entre 50 e 69 anos. Por meio de nota, a pasta informou que o programa consiste na liberação de unidades oncológicas móveis terrestres e fluvial (carretas ou barcos) que vão percorrer locais considerados estratégicos nos municípios, definidos pelas secretarias de Saúde. A estimativa é que essas unidades tenham capacidade de fazer até 800 mamografias por mês. Cada unidade contará com um técnico em radiologia e deverá ser equipada com pelo menos um mamógrafo entre as seguintes opções: mamógrafo com comando simples, mamógrafo com estereotaxia e mamógrafo computadorizado. Dependendo da estrutura do serviço, o gestor também poderá disponibilizar um médico radiologista, um mastologista ou um ginecologista obstetra. De acordo com o ministério, a ideia é que a mulher seja encaminhada ao serviço, preferencialmente, por meio das unidades básicas de saúde. "O gestor local deverá estar preparado para atender às mulheres que apresentarem alterações mamárias, prestando atendimento via atenção básica, com encaminhamento aos serviços especializados de diagnóstico e tratamento", informou. Os resultados dos exames feitos nas unidades poderão ser entregues no mesmo dia ou por agendamento. Dependendo do tipo de unidade móvel, o resultado também poderá ser enviado via satélite para um estabelecimento de saúde de referência para que um médico especialista faça a avaliação. A oferta do serviço de mamografia móvel se dará por adesão dos gestores locais, que deverão solicitar habilitação no ministério. A pasta destacou que a contratação e a execução do programa serão de responsabilidade dos estados e municípios, cabendo ao governo federal o repasse financeiro referente aos procedimentos realizados aos gestores locais. Dados do ministério indicam que, no primeiro semestre deste ano, foi registrado um aumento de 41% no número de mamografias feitas no Sistema Único de Saúde (SUS) entre mulheres na faixa prioritária (50 a 69 anos) em relação ao mesmo período de 2010. Em relação a 2011, houve aumento de 21%. A pasta informou que, até 2014, vai investir R$ 4,5 bilhões para fortalecer o Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Colo do Útero e de Mama. Em 2011, os investimentos no setor somaram R$ 2,1 bilhões e, em 2010, R$ 1,9 bilhão.
Fonte: Blog da Dilma

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Economista será coordenadora da equipe de transição de Carlos Eduardo


 (Ana Amarl/ArquivoDN/D.A. Press)


A economista Virgínia Ferreira será a coordenadora da equipe de transição do prefeito eleito Carlos Eduardo Alves. Virgínia já havia atuado como secretária de Planejamento na primeira gestão do prefeito.

Os demais nomes da equipe de transição serão revelados nesta terça-feira (30) pela assessoria de imprensa do prefeito.

Fonte: Diário de Natal