sábado, 9 de junho de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA.


A equipe do Blog Nossa Rafael Fernandes parabeniza à Vereadora Lívia Sonalle, a mesma está completando mais um ano de vida.  PARABÉNS LÍVIA SONALLE !!

********************************************************************************
 Depoimento:

Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por está ao lado de alguém tão especial como minha esposa Lívia, e dizer que: "VOCÊ É UMA DAS PESSOAS QUE TENHO UMA IMENSA ADMIRAÇÃO".

Parabéns !!

São os votos de seu esposo e amigo fiel.

Cleoncio Otaviano 

********************************************************************************
Depoimento:

Cara vereadora Lívia Sonalle. A característica mais marcante dos humanistas é a capacidade de superar os próprios limites e olhar com paixão pelo projeto de um mundo melhor, sem exploradores nem exploradas. Carisma, emotividade, compaixão e generosidade fazem destas figuras pessoas especiais. E é este o perfil que guardo de ti, uma mulher forte e uma vereadora competente, pronta para orgulhar seu povo e o partido cuja sigla diz a opção de classe.

Caramuru - Campo Grande.

********************************************************************************


sexta-feira, 8 de junho de 2012



Governo do RN paga primeira parcela do 13º nos dias 18 e 19 de junho

 


Por determinação da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas nos próximos dias 18 e 19 de junho.
"A determinação já foi para a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças que fez o provisionamento do 13º e manteve o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitindo o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário", disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã de hoje.
Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário.  "São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano", salientou Rosalba Ciarlini.
Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.


Fonte: Assessoria Assecom/RN



Dr. INÁCIO CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG NOSSO PARANÁ


Entrevista com o Dr. Inácio Rodrigues!

    Dr. Inácio Rodrigues
     Delegado Regional
Na semana em que completa um ano do brutal assassinato da criança FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA JUNIOR, o Blog procurou o responsável pela investigação, o Delegado Regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues Lima Neto, para saber em que estágio está o Inquérito Policial, visto que até hoje a família da criança e toda a sociedade clama por Justiça. Aproveitando a oportunidade, o Blog indagou o Delegado sobre outros casos e temas ligados a Segurança Pública da região. Acompanhe:



 Blog Nosso Paraná RN (NPRN): Até hoje este blogueiro é diariamente indagado por populares sobre o andamento das investigações do brutal assassinato da criança FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA JÚNIOR.  O que foi apurado até hoje? Qual a motivação e quais os autores do crime?

Delegado Inácio Rodrigues (DIR) : O caso não está totalmente esclarecido, mas há uma linha de investigação coerente, que resultou inclusive na prisão preventiva de FRANCISCO DAS CHAGAS BARBOSA, conhecido como TITI. No dia do desaparecimento da criança, TITI, que residia em Apodi, chegou à noite a casa de uma irmã em Pau dos Ferros, sujo e informando que estaria vindo do bairro Manoel Domingos, onde estava ajudando na reforma da parede de um açude. Ficamos sabendo disso após vários dias do achamento do corpo porque a irmã de TITI comentou na rua.  Chamamos a irmã de TITI na Delegacia e ela confirmou a história oficialmente,  em termo de declarações.Como o corpo da criança foi encontrada próximo a uma parede de um açude no Bairro Manoel Domingos,  achamos que TITI poderia ter envolvimento no crime. Além disso, pesquisamos em todo o Bairro Manoel Domingos e constatamos que nenhuma parede de açude havia sido reparada nos últimos meses.

NPRN: Aí ele foi preso?

DIR: Ele já havia ido para Apodi, mas a irmã não sabia informar com exatidão o endereço dele. Ela deu apenas algumas referências. A equipe foi a Apodi, mas não encontrou TITI, que segundo familiares estaria na zona rural de Caraúbas. Localizamos ele no Sítio Mirandas. Ele de cara disse que sabia o que os policias faziam ali, e falou que era sobre a criança achada morta em Pau dos Ferros. TITI confirmou que presenciou a morte de Francisco de Assis, mas atribuiu o crime a outra pessoa, chamado por ele de GERALDO. No mesmo dia o Juiz Rivaldo Pereira Neto decretou a prisão temporária de TITI. Nos dias seguintes fizemos reconstituição e checamos com os peritos do ITEP toda a versão de TITI, que se mostrou compatível com os elementos colhidos na cena do crime. A prisão preventiva foi decretada e ele ficou preso por cinco meses, até fugir no dia 30.12.2011, quando houve uma fuga em massa do CDP.

NPRN:  O senhor acha que ele é o único envolvido ou tem mais gente? O tal GERALDO citado por ele foi identificado?

DIR: Não temos indícios que apontem sem dúvidas o número de pessoas que participaram da barbaridade, mas temos certeza que TITI estava no local. Ainda não identificamos a pessoa apontada por TITI como o autor do crime. A recaptura de TITI é essencial para o esclarecimento do caso, por isso aproveito a oportunidade para pedir ao Blog Nosso Paraná e a todos os outros blog’s que trazem notícias sobre segurança pública, que publiquem a foto de FRANCISCO DAS CHAGAS BARBOSA, vulgo TITI. Se alguém avistá-lo favor ligar para 33519650 ou 190.

NPRNE quanto a investigações de outros crimes de repercussão, como o homicídio do professor Carlos Magno, ocorrido em Doutor Severiano há mais de seis meses?

DIN: A investigação sobre a morte do Professor está bastante avançada, mas infelizmente nem eu e nem ninguém pode falar nada sobre isso, pois o caso está coberto pelo segredo de justiça, decretado pelo Juízo de São Miguel. Infelizmente as investigações- especialmente de homicídios- nem sempre caminham na velocidade que a sociedade espera. São trabalhos complexos que demandam grande paciência de quem apura, para que a prova seja bem colhida e resulte futuramente em uma condenação na  Justiça. Posso citar investigações que ocorrem há mais de dois anos e sobre as quais ainda temos grande expectativa na identificação da autoria, como por exemplo, o caso do Clêonio Otaviano de Almeida Souza, conhecido como CIGANO e que foi morto no perímetro irrigado em 06.03.2010. Cigano foi assassinado com dois tiros de calibre .12, na entrada da propriedade da família. O caso está dependendo de uma comparação balística para caminhar. Temos grande esperança de apresentar provas contra os autores deste crime e fazê-los responder na Justiça.

NPRNHá alguns meses o senhor apresentou a sociedade o autor da morte do marchante FABIANO ALVES BEZERRA, conhecido como GORDO. E os mandantes, foram identificados?

DIN: A Polícia e a família do Gordo sabem quem foram os mandantes e a motivação. O Raimundo, autor do crime, já foi denunciado pelo Ministério Público, e é apenas uma questão de tempo para todo o caso ser concluído. Há um clamor social muito grande pela prisão dos mandantes.

NPRN: E outras investigações sobre outros temas? O senhor pode adiantar algo?

 DIN: Falar sobre investigações em andamentos sempre é complicado, pois algumas estão em segredo de Justiça, e outras só avançam em total sigilo, mas posso adiantar que continuamos priorizando o combate ao crime base de todos os outros, o tráfico de drogas. Estamos concluindo também um inquérito que identificou pessoas relacionadas com a exploração sexual de crianças e adolescentes. Enfim, é muito trabalho por fazer. Isso sem falar no que já fizemos este ano. Realizamos a Operação Cristal, que com a gravação de mais de vinte mil áudios de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça, identificou e prendeu dezesseis pessoas envolvidas com o tráfico interestadual de drogas entre Rio Grande do Norte e Paraíba, fechando uma porta de entrada de drogas para a nossa região, prendemos em flagrante uma quadrilha de bandidos que realizaram um assalto  a uma  joalheria e subtraíram quase cem mil reais em ouro, com a recuperação de todo o material, elucidamos o homicídio do adolescente conhecido como  GAGUINHO  e muito mais.

NPRN: Na semana passada a Governadora chamou mais 85 Policiais Civis entre Delegados, Escrivães e Agentes. Nossa região receberá Policiais Civis?

DIN: Receberemos um Delegado, um escrivão e quatro agentes, que atuarão nas comarcas de São Miguel e de Portalegre. O número de profissionais é insuficiente, mas já é um reforço considerável para as ações de segurança do alto oeste. Esperamos que com a ocorrência de mais nomeações, que devem acontecer paulatinamente, pelo menos mais dois Delegados e respectivas equipes venham somar na área da 4ª Delegacia Regional, que compreende vinte e um municípios. A Polícia Civil aumentará seus trabalhos na região, disso não tenho dúvidas.


*IRLN/GAM




Francisco das Chagas Barbosa-Titi
Procurado 

quinta-feira, 7 de junho de 2012


DEICOR confirma que homem morto em confronto, era Márcio de Godô, pistoleiro que matou Elinaldo Simião em Pau dos Ferros/RN

Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) confirmaram a imprensa que o homem morto em confronto na noite de quarta-feira, (06), com uma equipe de policiais na BR 304 próximo a cidade de Santa Maria/RN, era mesmo Mário José Francilino, também conhecido como “Márcio de Godô, ou Cabeça“, que foi julgado e condenado em 2010, pela morte de Elinaldo Simião Pereira, na cidade de Pau dos Ferros no dia 10 de abril de 2006.

A confirmação fora feita pelo delegado adjunto da Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, Normando Feitosa, que estava investigando o grupo criminoso. Os policiais receberam informações de que três homens em um veículo Citroen de cor prata em atitude suspeita estavam naquela região, e que eles provavelmente participaram da ação criminosa de arrombamento a caixas eletrônicos em São José de Campestre.

A equipe da DEICOR voltava de uma diligência na cidade de Alto do Rodrigues, onde levantavam informações sobre assalto a banco, então decidiram realizar uma Blitz na rodovia. O carro prata com os homens foi visto. Os policiais deram voz de parada, mas, os ocupantes não obedeceram, abrindo fogo contra os policias que revidaram. 

Com o tiroteio, os carros ficaram crivados de bala. Um homem do bando foi atingido, enquanto os outros conseguiram escapar. Provavelmente os dois estão feridos. As buscas foram dificultadas por causa da mata fechada no local.

Na blitz, um taxista que dava apoio ao grupo criminoso foi parado. Os policiais resolveram concluir aquele momento da incursão para que o corpo pudesse ser removido para o ITEP e o taxista ouvido. Ele já confessou o apoio. As investigações para prender o bando continuam.

 No veículo em que Marcio de Gôdo foi morto também foi encontrado um revolver calibre 38 e algumas ferramentas normalmente utilizadas para arrombamento de Caixas Eletrônicos, Colete à prova de balas e capa tática de colete, além de alguns telefones celulares.

Em seguida, os policiais avistaram quando um táxi, placas NNT-1236, passou lentamente pelo local, estacionando próximo ao Citroen. Os agentes resolveram abordar o carro, encontrando o taxista Gilson Antônio do Nascimento, que inclusive já havia sido preso em outras ocasiões na DEPROV e na delegacia de São José de Mipibú/RN. Os policiais descobriram a foto dele num dos telefones encontrados dentro do Citroen.

O preso Gilson Antonio do Nascimento é irmão de Genilson Antônio do Nascimento, que ligou para ele avisando que estava baleado, na cidade de Santa Maria/RN, pedindo para ir buscá-lo. Gilson afirmou em depoimento que não conhece o bandido “Márcio de Godô”, que foi morto na ação.  

Relembre - O Márcio de Godô foi julgado e condenado por ter assassinado Elinaldo Simião em 2006, na cidade de Pau dos Ferros. Ele praticou na companhia de Rogério Lima Costa, este também condenado. A mandante do crime teria sido, Agnaldo Fernandes Benevides, viúva de José Valdetário Benevides. Ela foi julgada e condenada. Sua pena ela cumpre na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó. Atualmente seu regime é o semi-aberto.  O Márcio de Godô também cumpria sua pena no regime semi-aberto no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.

Fonte: Sidney Silva/via Jornal O Vale do Apodi

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Acidentes em seqüência deixa três mortos e vários feridos na RN-177 que liga São Miguel a Cel. João Pessoa


 
Dois acidentes de trânsito registrados no final da manhã e inicio da tarde desta terça-feira na RN-177 que liga os municípios de São Miguel e Coronel João Pessoa, mais precisamente no trecho conhecido como “Ladeira do Vôo da Morte” deixou três mortos e várias feridos em estado grave.
Segundo informações colhidas no local, o primeiro acidente foi registrado por volta das 11h20, quando um veículo do tipo caminhão de cor branca e placas DAJ 7402-RN pertencente a uma empresa mossoroense trafegava pela rodovia no sentido São Miguel/Coronel João Pessoa quando ao chegar na ‘Ladeira do Vôo da Morte’ quando o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu no matagal às margens da rodovia. O motorista do caminhão foi identificado como Raimundo Deuzimar da Silva de 38 anos.
Devido ao impacto do veículo contra as pedras e árvores o condutor do veículo juntamente com o seu ajudante, identidade ainda não conhecida, morreram no local. No caminhão ainda haviam mais dois passageiros, Lindomar José de Morais de 40 anos de idade, residente no Sitio Cachoeira, Zona Rural de São Miguel e Cosmo Rochael de Oliveira de 24 anos, residente no Bairro Nossa Senhora de Guadalupe, Zona Urbana de São Miguel. Os dois seguiam na carroceria do veículo e foram socorridos para o Hospital Municipal de São Miguel e em seguida foram transferidos para outras unidades de saúde devido ao estado grave.
SEGUNDO ACIDENTE
Minutos após o acidente com o caminhão, por volta das 12h40, foi registrado no mesmo local um novo acidente envolvendo dois veículos, que resultou na morte de mais uma pessoa. Uma viatura do Corpo de Bombeiros (ABSR) de placas MZC 9795-RN conduzida pelo Soldado Holanda que chegava ao local para auxiliar na ocorrência, colidiu com o veículo do tipo Van de cor branca e placas NOD-0816-RN que faz o transporte de passageiros o município de Venha-Ver.
Com a colisão a viatura do Corpo de Bombeiros atropelou alguns populares que observavam no local do primeiro acidente. Entre os populares que foram colhidos pela viatura do CB PM estava: Valmir Alves de Freitas, 43 anos, que residia na Rua Joca Moreno no Bairro Núcleo Sabino Leite em São Miguel. Valmir era dono de um dos estabelecimentos comerciais mais frequentados da cidade. A vítima teve a cabeça esmagada por um dos pneus do veiculo e veio a óbito no local.
No segundo acidente ainda ficaram feridos: Francisco Nalberg de Souza, 30 anos, que foi socorrido para o Hospital Municipal de São Miguel e em seguida transferido para o (HRCCA) de Pau dos Ferros; Elza Maria Pessoa, 26 anos, reside no Sitio Formoso, Zona Rural de Venha-Ver e o Soldado da PM-RN Aliacir Olimpio de Almeida, 49 anos, ambos sofreram ferimentos e suspeitas de fraturas nos membros inferiores.
Equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar do município de Coronel João Pessoa e de municípios vizinhos estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP)de Mossoró para fazer a remoção dos corpos para exame. Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas e circunstâncias dos dois acidentes.

* Informações e fotos: DN Online e São Miguel News !!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Enquanto saúde está um caos, Micarla e Rosalba batem boca

Nesta sexta-feira, 1º, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, trocaram acusações públicas através do Portal Nominuto.com. Ambas tentam se eximir da culpa pelo caos na saúde que toma conta do municício e do Estado, alegando boicote político e neglicência. Em nenhum dos dois casos, entretanto, assumiu-se qualquer responsabilidade pelos problemas que se agravam a cada dia.
A situação mostra claramente o despreparo das duas gestoras em relação à manutenção do bem estar público. Ao invés de pactuar para melhorar a situação vivenciada pelos norte-riograndenses, ambas preferem promover um bate-boca público e irresponsável.
"As duas têm razão, ambas são culpadas", afirma o deputado Fernando Mineiro. "É lamentável que elas fiquem se insultando ao invés de tomar alguma providência. Saúde requer pacto entre gestores e sociedade e não bate-boca estéril", completa.
Vale lembrar que Rosalba Ciarlini apoiou Micarla durante o processo eleitoral de 2008. O mesmo ocorreu dois anos depois, quando Ciarlini se candidatou ao Governo do Estado. 
Não é segredo que a saúde pública piorou muito com a presença das duas nos principais cargos públicos de Natal e do RN. Um exemplo é o caso da dengue. Enquanto no resto do país, a incidência da doença caí, aqui ela cresce. Até o dia 7 de abril, forma mais de 9 mil casos notificados em 2012.
No mês de maio, o Portal UOL veiculou duas denúncias em relação às Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em Natal. Em uma delas, o Portal reproduziu a fala de médicos que utilizaram o Twitter para denunciar a falta de vagas a bebes e crianças em UTIs. Na outra, foi mostrado o material encalhado no Hospital Santa Catarina, sem uso devido à ausência de profissionais para operá-los. 
Há ainda a enorme desarticulação do serviço básico, simbolizada pelos problemas enfrentados nas UPAs e AMEs. "O governo municipal centralizou as propagandas na UPA e nas AMES, mas quando o cidadão necessita dos equipamentos públicos, a realidade é diferente", declara Mineiro. 
* Matéria de ontem, charge publicada da edição deste sábado do Novo Jornal. Créditos de Ivan Cabral. 
Fonte: Assessoria do Mandato de Fernando Mineiro

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Dilma lança pacote de medidas

A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta terça-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, um pacote de medidas para a área ambiental. A homologação de unidades de conservação, de terras indígenas e de reservas extrativistas, e o fim dos lixões em todo o país devem ser as principais medidas divulgadas.

Na cerimônia, prevista para as 11h, no Palácio do Planalto, a presidente transferirá simbolicamente para a Organização das Nações Unidas (ONU) a sede da Rio+20. Durante o período da Conferência, o Riocentro será considerado território da ONU.

Os mais de 27 mil m2 quadrados dos cinco pavilhões do Riocentro estão preparados para receber 38 mil credenciados por dia. Todas as 194 delegações e agências das Nações Unidas terão um escritório com 25 m2. O Brasil vai ocupar o maior espaço dentro do centro de convenções.

O Parque dos Atletas será um espaço de debate, com a realização de seminários, palestras e mesas-redondas. A grande área livre, em frente ao Riocentro, será dedicada a exposições governamentais e intergovernamentais. Dentro do Pavilhão Brasil, o Governo do Estado terá um estande no qual serão apresentados projetos bem-sucedidos voltados para o desenvolvimento sustentável.

Neste local, o visitante encontrará mais do que as ricas paisagens do Rio e a efervescência sociocultural. A ideia é proporcionar uma experiência sensorial e autoexplicativa semelhante ao que ocorre em museus. Serão cinco espaços distintos, e cada experiência terá uma pergunta como título, como: de que forma podemos gerar mais energia e emitir menos carbono? A resposta para cada pergunta combinará textos informativos, gráficos, imagens e depoimentos.

Os projetos serão identificados por ícones coloridos que representam cada um dos quatro pilares da sustentabilidade: Ambiental, Econômico, Social e Cultural. O objetivo é dar visibilidade às iniciativas do Governo do Estado.

– O Rio de Janeiro tem muito a apresentar e, nos últimos anos, os avanços no desenvolvimento sustentável foram impressionantes. Será uma oportunidade também para trocar experiências: ensinar e aprender com outros estados brasileiros e outros países – afirmou o subsecretário de Relações Internacionais, Pedro Spadale.


                          Fátima Bezerra, Mineiro e Pré-candidatos a vereadores de Natal
 
O Partido dos Trabalhadores de Natal realizou seu encontro municipal na tarde do último sábado(02) e oficializou a candidatura a prefeito do deputado estadual Fernando Mineiro, bem como definiu a nominata dos candidatos petistas vereador. A militância da legenda lotou o auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) e respondeu com entusiasmo ao ouvir Mineiro, confiante, declarar que “vamos à luta e vamos ao segundo turno”.
O petista reafirmou que sua candidatura vai fazer o“debate propositivo sobre Natal”, afirmou que o desafio é colocar a cidade “no contexto do processo de transformação que vive o Brasil” e, em tom emocionado, disse que é preciso “reacender a chama do PT no peito e na alma dos petistas e de Natal”.
A deputada Fátima Bezerra, coordenadora-geral da campanha, defendeu enfaticamente a candidatura de Mineiro, declarou que o “PT está oferecendo o quem tem de melhor para Natal” e afirmou que, juntamente com a militância, vai “ocupar as avenidas e os cantos da cidade” para conquistar a população.
No encontro, foi homologada a chapa proporcional do PT, com uma nominata de 28 candidatos a vereador e vereadora. Esse número, porém, ainda pode aumentar até o dia da convenção, marcada para 17 de junho. Os delegados petistas aprovaram, ainda, uma resolução transferindo à Executiva Municipal a definição sobre a possibilidade de alianças na majoritária e na proporcional e, ainda, a escolha do vice na chapa de Mineiro.

FONTE: Marcos Dantas