sexta-feira, 27 de abril de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!


Gostaríamos de parabenizar a nossa grande amiga e web/leitora por mais um ano de vida.

Parabéns Maria Lucicleide !!

Esses são os votos de todos que fazem o blog Nossa Rafael Fernandes.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polícia Civil esclarece homicídio através de Perícia Podoscópica (Marcas dos Pés)



O Delegado da 4ª Delegacia Regional com sede em Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, apresentou a imprensa o resultado da investigação que esclareceu o brutal assassinato de Solano Jean do Nascimento, encontrado morto a facadas, no dia 21.10.2010, por volta das 20h30min, no interior de uma funerária onde trabalhava, localizada a Avenida da Independência. O crime estava envolto em mistério, já que ninguém teria visto o autor. Iniciada a investigação, ainda no local de crime os peritos perceberam que o assassino havia deixado pegadas gravadas no grande volume de sangue que se espalhou pelo chão, decorrente dos ferimentos da vítima. As pegadas foram fotografadas, e o trabalho pericial foi concluído. Nos dias seguintes os Policiais descobriram que um vigia havia visto um homem saindo da cena do crime, de bermuda e com uma camisa de cor amarela enrolada no braço. Apesar de ter visto o homem de costas e a razoável distância, o vigia lembrou bem desses detalhes. Seguindo os trabalhos, chegou ao conhecimento dos investigadores que FRANCISCO JOSIVAN MARTINS PINTO, conhecido como JOSA DE BIRÉ, havia sido visto logo após o crime, em um bar, de bermudas, sujo de sangue e com uma camisa amarela amarrada no braço. Várias testemunhas, em depoimentos, confirmaram a informação. As investigações continuaram, até que no início do presente ano, Josa de Biré foi preso na cidade de Encanto, pela guarnição comandada pelo Cabo De Souza, após realizar um furto com arrombamento a um órgão público. Foram colhidas as impressões plantares de Josa de Biré ( marcas dos pés), e o ITEP comparou-as com as pegadas encontradas no local da morte de Solano. O exame, feito cientificamente com o uso de computação gráfica, não deixou margens a dúvidas: as marcas dos pés encontradas na funerária pertenciam a Josa de Biré. O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que reconhecendo o peso da prova colhida, no dia 24.04.2012 denunciou Josa de Biré por homicídio qualificado. Ficou apurado que uma briga havida entre vítima e acusado, dias antes, fora o que motivou o crime. Josa segue preso na cadeia pública de Caraúbas, e responderá na justiça pelo assassinato.  


O Delegado da 4ª DRP e equipe continuam as investigações sobre outros homicídios, e vários outros crimes. Segundo Inácio Rodrigues, muitas operações estão em andamento e em breve aparecerão mais resultados.
*Assecom

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Centrais do Cidadão alteram horário de funcionamento

A Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), informa que adotou novos horários de atendimento ao público nas Centrais do Cidadão de Alexandria, Assú, Ceará-Mirim, Macaíba, Pau dos Ferros e São José do Mipibú. As unidades estão funcionando das 7 às 13h, de terça a sexta, e das 7 às 15h nos sábados.

De acordo com o coordenador da Codaci, Nelson Mendonça, a mudança de horário atende a necessidade dos usuários das Centrais.

As Centrais contam atualmente com 22 unidades e atuam em 18 municípios, sendo 17 no interior e cinco na capital. As pessoas que precisam dos serviços das Centrais podem se dirigir a qualquer unidade e os endereços podem ser conferidos em nosso site, 

www.sejuc.rn.gov.br

Reajuste não é confirmado e ADUERN convoca Assembleia


Em audiência com o reitor Milton Marques realizada no  dia 23, a diretoria da ADUERN foi informada que nos contracheques dos professores da UERN do mês de abril não consta o reajuste de 10,65% acordado com o Governo do Estado em setembro do ano passado. O acordo pôs fim à greve de 106 dias na Universidade e previa o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

O Reitor ainda informou que nesta quarta-feira, 25, irá se reunir com o secretário chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo Carvalho, e com o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, para obter informações sobre a tramitação do Projeto de Lei que altera os salários dos professores da UERN, que se encontra na Consultoria Geral do Estado desde janeiro de 2012, quando o mesmo já deveria ter sido enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Ciente da demora da tramitação do Projeto de Lei, no início de março, a ADUERN solicitou uma audiência à Governadora Rosalba Ciarlini, mas, até o momento, não teve a solicitação atendida.

Tendo em vista o descumprimento do acordo, a ADUERN irá realizar Assembleia Geral Extraordinária com os professores para que a categoria se posicione com base nessas informações. A assembleia será realizada nesta quinta-feira, 26, às 9h na sede da entidade em Mossoró.

Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, os professores encontram-se indignados com a insensatez do Governo do Estado. “É uma demonstração de descaso, desrespeito e falta de compromisso”, afirma o docente.

Confira a convocação:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

C O N V O C A Ç Ã O


A Diretoria da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/Seção Sindical do ANDES/SN, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONVOCA todos os professores da UERN para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará na Área de Lazer Prof. FRANCISCO MORAIS FILHO, no dia 26 de abril de 2012, quinta-feira, em primeira convocação, com 20% do número de sindicalizados, às 08:30 horas, em segunda convocação com 10% do número de sindicalizados, às 08:45 horas, ou, em terceira e última convocação, com qualquer quorum, às 09:00 horas, oportunidade em que será apreciado o seguinte ponto de pauta:


1 – Discussão e deliberação sobre Reajuste Salarial.
  
Mossoró (RN), 24 de abril de 2012


Prof. Flaubert Fernandes Torquato Lopes
Presidente

domingo, 22 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE D O DIA ! !




Gostaríamos de parabenizar o nosso GRANDE AMIGO, Benedito Maia, o mesmo está completando mais um ano de vida. Parabéns, e que Deus te abençoe hoje e sempre, esses são os votos de:

CLEONCIO OTAVIANO e LÍVIA SONALLE;

GEVILDO VIANA e SANDRA;

NUBINHA.