sábado, 24 de março de 2012

Pré-candidata a vereadora pelo PT em Água Nova, Rosineide Nascimento, concede entrevista ao Água Nova News

Foto Jornal a Tromba

Água Nova News - Por qual motivo a senhora decidiu ingressar na carreira política?

Rosineide - Influenciada pelo meu marido que sempre foi militante político, comecei a perceber a necessidade de poder construir algumas ações que contribuísse para melhoraria do município, dentro dos movimentos sociais e político.

Água Nova News - Quais as suas pretensões políticas para as eleições desse ano?


Rosineide - Disputar a eleição outra vez, lutar para conseguir uma cadeira de vereadora e ingressar com PT numa participação efetiva no legislativo

Água Nova News - Como sabemos, a senhora é militante do PT há muito tempo, em relação a pré-candidata Yria Firmina (DEM) qual o apoio que ela pode esperar da senhora?

Rosineide - No atual contexto, acho impossível diante das situações impostas até o momento. Veja: Quero deixar claro que não tenho nada contra a pessoa da Srª Yria e muito menos ao o seu esposo Alberone. Mas, o fato é que o Partido dos Trabalhadores (PT) no qual sou filiada apresentou uma resolução a nível nacional, estadual e municipal proibindo coligação com os Democrata, partido da pré- candidata Yria Firmina. No momento o PT de Água Nova não tem candidatos(as) a majoritária(executivo).È Preciso esclarecer que estamos aguardando as definições em pauta de votação no congresso nacional para tomarmos uma posição mais definida. Como e o caso da reforma politica que trata da matéria pelo fim das coligações. Caso essa matéria seja aprovada mudará todo cenário na politica local.

Água Nova News - O que é preciso fazer para o município de Água Nova se desenvolver?

Rosineide - Aplicar os recursos públicos com responsabilidade e ética, construir cooperativas que incentivem a produção local, como o artesanato, agricultura e outros. Investir mais e melhor na educação, dá uma atenção especial a juventude com a implementação de politicas de incentivo a cultura, o esporte e o lazer, melhorar as ações desenvolvidas pelas secretarias de saúde e meio ambiente.

Água Nova News - O que mais tem sido destaque no crescimento da cidade?

Rosineide - Não vejo nenhuma ação na administração local que mereça destaque. A transparência é maquiada!

Água Nova News - Você espera contar com o apoio de algum líder político local?

Rosineide - Até o presente momento não temos definições em virtude das indefinições politicas citadas na resposta anterior. Estamos construindo uma pauta de negociações com alguns partidos e alguns líderes Políticos no município.

Água Nova News - Que mensagem você deixa para o povo aguanovense?

Rosineide - Eu costumo ouvir em alguns lugares que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Mas isso é porque muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas. Precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção tudo que ocorre em nossa cidade. O voto deve ser valorizado e consciente. Devemos votar em políticos preparados e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

__________________________________________________

Maria Rosineide do Nascimento

Assessoria de imprensa
Lee dantas
Tel(84) 8105-2529
solanold@hotmail.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

A cidade de Rafael Fernandes sediará encontro de Vereadores (as) do PT


 No dia 24 de março (sábado), em parceria com o  mandato da Vereadora Lívia Sonalle - PT,  Rafael Fernandes estará sediando o VI Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT do Alto e Médio Oeste Potiguar. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, situada a Rua Egídio Chagas, e terá início às 8h30min. da manhã.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeitura não faz repasse para a Câmara e deixa vereadores e funcionários sem salários.


Como é de praxe no Município de Rafael Fernandes todo dia 20 de cada mês, o Poder Executivo deve repassar para o Legislativo os recursos que são destinados para essa instituição. Mas, em Rafael Fernandes  O Prefeito José de Nicodemos Ferreira Júnior - PMDB, segundo informações do Presidente da Câmara,  José de Arimatéia-PR, o chefe do executivo municipal não está fazendo os repasses no referido dia, provocando assim, atrasos no pagamento de salários dos vereadores, funcionários, INSS e fornecedores; ainda de acordo com o presidente, tal situação vem se repetindo a  alguns meses, e que, só depois de muito solicitar é que o repasse é feito, com atraso e as vezes de forma parcelada. Cansado de esperar  pela boa vontade do Executivo, o presidente ainda nos informou que deu entrada  hoje (21) com um mandado Judicial para assegurar que o repasse seja feito conforme o previsto (todo dia 20), para assim evitar  maiores constrangimentos ocasionados em decorrência de irresponsabilidades do executivo.


segunda-feira, 19 de março de 2012

Mova Brasil inicia nova formação para etapa 2012!



Tem início hoje(19), a formação dos monitores do programa MOVA-Brasil, para mais uma etapa do programa. A formação acontece em Extremoz durante toda a semana, e mais uma vez o nosso município foi contemplado com duas turmas, uma na zona rural e outra na zona urbana, com duas monitoras selecionadas: Fernanda Emília e Suzana Carla. Desejamos então as duas, muito sucesso na condução de suas turmas.

A Câmara Municipal de Rafael Fernandes ainda não abriu os trabalhos legislativos!

Primeira convocação dia 09/03

Enquanto que, em todos os municípios( acredito do Brasil), a esta altura do campeonato, as suas Câmaras Municipais já abriram os seus trabalhos do ano em curso como manda o figurino, com a presença do Poder Executivo, apresentando-lhes mensagem mencionando as ações já realizadas e com as previsões para aquelas pretendidas, afim de demonstrar os anseios e perspectivas para o legislativo e a população em geral, aqui em Rafael Fernandes, apesar de já ter ocorrido duas convocações, uma no dia 09/03 e outra no dia 16/03, os trabalhos ainda não foram abertos.

A questão é que na primeira convocação só compareceram quatro vereadores, conforme a foto: Dr. Airton, Lívia Sonalle, Anchieta, Geverton e só uma ausência justificada, a do Presidente José de Arimatéia( que estava com o pé fraturado), então como é necessário ao menos cinco, dos nove vereadores para obter quórum, não foi possível abrir os trabalhos, apesar da tentativa. Na última sexta-feira, dia 16/03, houve mais uma convocação e desta vez, compareceram os vereadores Arimatéia, Lívia Sonalle, Anchieta e Zuleide, não sendo possível mais uma vez abrir os trabalhos pela falta de 1(um) vereador e sem nenhuma justificativa, seja dos faltosos do Poder Legislativo ou mesmo do Poder Executivo. Aguardamos então, uma nova convocação para a próxima sexta-feira e desta vez, esperamos poder começar os trabalhos, como assim também espera a população rafaelense.