sábado, 7 de julho de 2012

Procuradoria eleitoral do RN cria o Portal da Ficha Limpa... Veja lista dos inelegíveis.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) tornou públicas, por meio do seu site (www.prern.mpf.gov.br), as listas de pessoas que podem se enquadrar nos critérios de inelegibilidade contidos na Lei da Ficha Limpa. Os documentos contêm dados solicitados pela Procuradoria a diversos órgãos, dentre eles tribunais, câmaras municipais e órgãos profissionais.

Com a criação do site, a PRE/RN pretende propiciar aos promotores eleitorais das 69 zonas do estado subsídios para que possam analisar os pedidos de registro de candidatura e apreciar se há ou não hipótese de inelegibilidade, caso em que poderá ser apresentada a respectiva impugnação ao pedido de registro. Outra finalidade desejada pela PRE/RN é permitir um controle social maior por parte dos eleitores relativamente às pessoas que pretendem ocupar cargos públicos.

Para o procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha, "a criação do Portal da Ficha Limpa, que torna públicas todas as informações recebidas pela Procuradoria Regional Eleitoral, é importante porque a um só tempo auxilia a atividade dos promotores eleitorais e permite que os eleitores possam ter mais dados a respeito das pessoas que se oferecem como candidatos. Em matéria eleitoral, quanto mais informações for dada à sociedade, melhor".
Os dados foram tornados públicos em obediência à Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e serão atualizados sempre que a PRE/RN receber novas informações.

Clique AQUI e veja a relação dos nomes que compõem a lista dos inelegíveis apontados pelo Ministério Público Eleitoral.

JEAN CALOS

Um comentário:

  1. Olha o nome de Mário se encontra nessa lista em?? e quantos processos... ufaa cansei de ler tanto!!! como pode um homem desse ainda ter a cara de pau de querer ser candidato??? acorda Rafael!! e como diz os bicudos... peroba nele!

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.