quinta-feira, 14 de junho de 2012

Museu de Cultura Sertaneja do CAMEAM/UERN será inaugurado na próxima sexta-feira


A Direção do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e a Coordenação do Museu de Cultura Sertaneja (MCS) convidam a comunidade acadêmica, profissionais da educação, artistas, alunos, autoridades e toda sociedade para participar da inauguração e da primeira exposição do MCS, que ocorrerá no dia 15 de junho de 2012, às 8h30min, no CAMEAM/UERN, em Pau dos Ferros/RN. Como parte da Solenidade de Inauguração do MCS, ocorrerão exposições, conferência e outras atividades.

Em função de agenda prévia de seus patrocinadores (BNB, BNDES e Governo Federal), que cumprem editais e prazos nacionais, a UERN fará a inauguração na data previamente agendada, mesmo estando em período de GREVE de seus servidores docentes e técnicos. No entanto, parte das exposições e as atividades pedagógicas não vinculadas ao BNB serão realizadas somente após o término da GREVE, assumindo, ainda, um caráter permanente.

O MCS do CAMEAM/UERN é uma realização da UERN em parceria com o BNB (Banco do Nordeste do Brasil), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e com o Governo Federal, que patrocinaram a sua montagem. A criação do espaço é uma iniciativa de valorização e preservação da memória e do patrimônio histórico-cultural do sertão nordestino, por meio de ações que viabilizem o conhecimento e a divulgação dos bens materiais e imateriais característicos deste patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.