quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reajuste não é confirmado e ADUERN convoca Assembleia


Em audiência com o reitor Milton Marques realizada no  dia 23, a diretoria da ADUERN foi informada que nos contracheques dos professores da UERN do mês de abril não consta o reajuste de 10,65% acordado com o Governo do Estado em setembro do ano passado. O acordo pôs fim à greve de 106 dias na Universidade e previa o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

O Reitor ainda informou que nesta quarta-feira, 25, irá se reunir com o secretário chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo Carvalho, e com o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, para obter informações sobre a tramitação do Projeto de Lei que altera os salários dos professores da UERN, que se encontra na Consultoria Geral do Estado desde janeiro de 2012, quando o mesmo já deveria ter sido enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Ciente da demora da tramitação do Projeto de Lei, no início de março, a ADUERN solicitou uma audiência à Governadora Rosalba Ciarlini, mas, até o momento, não teve a solicitação atendida.

Tendo em vista o descumprimento do acordo, a ADUERN irá realizar Assembleia Geral Extraordinária com os professores para que a categoria se posicione com base nessas informações. A assembleia será realizada nesta quinta-feira, 26, às 9h na sede da entidade em Mossoró.

Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, os professores encontram-se indignados com a insensatez do Governo do Estado. “É uma demonstração de descaso, desrespeito e falta de compromisso”, afirma o docente.

Confira a convocação:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

C O N V O C A Ç Ã O


A Diretoria da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/Seção Sindical do ANDES/SN, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONVOCA todos os professores da UERN para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará na Área de Lazer Prof. FRANCISCO MORAIS FILHO, no dia 26 de abril de 2012, quinta-feira, em primeira convocação, com 20% do número de sindicalizados, às 08:30 horas, em segunda convocação com 10% do número de sindicalizados, às 08:45 horas, ou, em terceira e última convocação, com qualquer quorum, às 09:00 horas, oportunidade em que será apreciado o seguinte ponto de pauta:


1 – Discussão e deliberação sobre Reajuste Salarial.
  
Mossoró (RN), 24 de abril de 2012


Prof. Flaubert Fernandes Torquato Lopes
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.