quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cosern reajustará tarifa de luz em 6,05% a partir do próximo domingo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem (17) o reajuste das tarifas de energia elétrica de cinco distribuidoras: Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Energisa Sergipe, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), AES Sul e Usina Hidrelétrica Nova Palma.

Para a Cosern, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o estado do Rio Grande do Norte, o aumento será 6,05% para as residências e 7,35% para as indústrias, a partir do próximo domingo (22). A concessionária atende a 1,16 milhões de unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte.

CAERN – A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) também irá aumentar a sua tarifa. O novo aumento deverá ser aprovado pela Arsban até o final deste mês. A nova tarifa entra em vigor 60 dias após a aprovação. A companhia solicitou o aumento desde o dia 14 de março e sua intenção é que a tarifa aumente 5,04%. O aumento da companhia será de acordo com a inflação acumulada no período de 01/05/11 a 30/04/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.