quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Secretário de Segurança do RN tem carro apreendido


Por O Mossoroense



Uma determinação judicial, expedida pela juíza Tânia de Lima Villaça, da Comarca de São João do Sabugi, que tem jurisdição sobre a cidade de Ipueira, mandou apreender na última terça-feira o carro do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, por não ter sido realizado uma reforma no prédio da DP local.
Segundo informações sobre a decisão da magistrada, em março de 2011 o Ministério Público ingressou com ação pedindo para que o Governo do Estado fizesse reforma no prédio da Delegacia de Ipueira, o que não aconteceu. Recentemente a juíza realizou inspeção no local e constatou que realmente o prédio não oferecia condições de trabalho aos policiais, identificando vazamentos na caixa d’água, rachaduras na estrutura, madeiras podres e fios soltos e desencapados na instalação elétrica.
Baseada no quadro caótico da DP, Tânia de Lima decidiu que o secretário Aldair da Rocha teria os bens bloqueados após a inspeção. Como apenas o carro está no nome dele, foi o único bem apreendido. Além do bloqueio, a Justiça também estipulou multa diária no valor de R$ 500,00.
A medida judicial visa o cumprimento da decisão, já que a tutela antecipada foi reiteradamente descumprida pelo Estado. A Procuradoria-Geral do Estado já foi acionada para fazer a defesa do secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.