sábado, 19 de novembro de 2011

CINE LUZIA 2011





Em paralelo as festividades, peregrinação de Santa Luzia pelas comunidades rurais de nosso município, a ONG Arte e vida conjuntamente com a equipe de eventos da Festa de Santa Luzia 2011 sob a coordenação do casal: Sérgio Sena e Hiudevan Duarte estão realizando o CINE –LUZIA 2011 coordenado pelo Prof. Ms. Jose Gevildo Viana.
O projeto consiste em levar até as comunidades em forma de cinema, um documentário sobre a história de vida e martírio de Santa Luzia, oportunizando assim a todos os seus devotos maiores conhecimento sobre essa santa, que como o próprio tema da festa nos propõe: é “reflexo da luz, e do amor de Jesus”.
O projeto CINE LUZIA 2011 será exibido este ano somente em 04 comunidades da zona rural, seguindo o seguinte calendário:
Gangorra 17/11/2011
Lanchinha 21/11/2011
Cacimbas 28/11/2011
Malhada Alta. 02/11/2011
(EM TODAS SERÁ EXIBIDO SOMENTE APÓS A CELEBRAÇÃO)
Desde já convidamos a todos os devotos e devotas de Santa Luzia a participarem desse projeto.

CONVITE

O núcleo CALCÁRIO tem a honra de convidar a V.Sª para Solene cerimônia de certificação dos educandos do projeto MOVA- brasil- 3ª etapa 2010, neste dia 19 de novembro a partir das 16:30 h.
Local: Campus Avançado Profª Maria Elisa de A. Maia"- CAMEAM/UERN-Pau dos Ferros-RN, no auditório Prof. Antonio Farias Capistrano.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini convoca 209 suplentes do Corpo de Bombeiros


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou no final da tarde desta sexta-feira (18), a convocação dos 209 suplentes do último concurso feito para o corpo de Bombeiros da Polícia Militar do RN.
De acordo com a governadora, a publicação com o nome dos suplentes que serão convocados para os exames médicos sai na edição deste sábado (19), do Diário Oficial do Estado. “A Lei de Responsabilidade Fiscal permite as áreas da saúde, educação e Segurança que sejam convocados aprovados em concurso em caso de morte ou aposentadoria, fizemos um levantamento e constatamos que há 117 casos desses”, explicou Rosalba Ciarlini.
Os aprovados passarão agora pela etapa de exame médico, que deverá acontecer em janeiro. Posteriormente acontecem os testes físicos e curso de formação, para então fazerem parte do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
“Convocaremos os 209, mas só ficarão aqueles que preencherem as 117 vagas que a corporação dispõe. O treinamento de bombeiro é muito puxado, mas esperamos preencher todas as vagas”, afirmou o Cel BM Dantas, comandante do Copo de Bombeiros.

Operação da PF prende oito deputados de Rondônia


A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta sexta-feira, em Rondônia, uma operação de combate à corrupção no Sistema Único de Saúde (SUS) que resultou na prisão de oito deputados estaduais.
Entre eles está o presidente da Assembleia Legislativa local, Valter Araújo (PTB), apontado como líder da quadrilha. Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 57 de busca e apreensão.
Também foi determinado o sequestro dos bens dos acusados e a suspensão do exercício de função pública.
De acordo com a PF, os suspeitos foram indiciados pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica, extorsão, peculato, violação de sigilo funcional e tráfico de influência, além de terem sido alvos de acusações na esfera cível por lavagem de dinheiro e desrespeito à Lei de Licitações.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS SERÃO POR ANTIGUIDADE E MÉRITO



Os representantes das associações e do Comando da PMRN definiram que o critério de promoção será misto, ou seja, ocorrerá pelo critério de antiguidade e mérito.

“O objetivo de estabelecer dois critérios de promoções é de incentivar o aprimoramento militar, já que por antiguidade isto fica dificultado. Os critérios adotados para a promoção por mérito seriam objetivos, como a criação de um sistema de pontos por nível de escolaridade (curso superior, mestrado, doutorado etc), além de cursos de aperfeiçoamento técnicos, índices de TAF’s, etc, de forma a estimular o aperfeiçoamento constante dos militares”. Divulgou em seu blog a Soldado Glaucia.

Particularmente sou contra este tipo misto de promoção, pois infelizmente irá beneficiar aos policiais e bombeiros militares que não estão na sua atividade fim, ou seja, a operacionalidade.

O critério de promoção deveria estabelecer apenas a antiguidade, podendo ser condicionados aos exames médicos e físicos, mas que estes exames não sejam classificatórios.

Mais uma vez quem trabalha na rua será prejudicado, ou vocês já viram algum policial administrativo não poder ser promovido devido responder IPM, PAD ou CD? Eu não.

Fonte: Cb Heronides

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Veiculo Hilux utilizado no tiroteio hoje (14) em Caraúbas foi encontrada em zona rural daquele município



(Foto do local após o tiroteio – via @TiagoTiciano)
Sidney Silva informa em seu blog que Policiais do GTO da cidade de Patu-RN, localizaram nas proximidades do sítio Jordão – zona rural de Caraúbas, Patu e Janduís – uma caminhonete Hilux de cor prata que foi utilizada na invasão de Caraúbas na manhã de desta segunda-feira, 14 de novembro.

Os policiais estão em diligência desde as primeiras horas da manhã para tentar localizar o bando que é formado por cerca de 15 homens.

Dentro da caminhonete foram encontradas diversas capsulas de fuzil e escopeta. Os pneus do carro estavam furados, prática usada pelos bandidos para fugir e atrasar a polícia na caçada.

Estado de saúde das vítimas:

Foto: Reprodução do twitter da Suzy
Segundo o blogueiro César Alves, o agropecuarista e comerciante José Wilson Praxedes, de 46 anos, e a filha dele, a estudante Wesla Susi Praxedes, de 16 anos, estão foram de risco de morte.

Francisco Irlanio Alves Lima, de 31 anos, que também foi baleado, está recebendo cuidados médicos no Hospital Regional de Caraúbas. Também está fora de risco de morte.

Fonte e fotos: Rosivam Amaral

LUTO


Faleceu neste domingo na cidade de Mossoró, o Sr. FRANCISCO FERREIRA DE CARVALHO, com idade de 83 anos, vítima de uma complicação cardíaca, o mesmo é pai do grande amigo João Inaldo de Carvalho e da amiga Iliene.
Que Deus vos abençoe nessa mais nova jornada de superação.

"À Vida jamais se acabará, ela apenas de forma singular simplesmente muda."
30 - 10 - 2011.
Cleoncio Otaviano