sábado, 12 de novembro de 2011

Entrega de diplomas do MOVA Brasil começam neste sábado dia 12


AS turmas de alfabetização do Projeto MOVA Brasil (PETROBRAS/FUP/IPF), que funcionou por 9 meses em Água Nova, realizará a entrega dos certificados para mais de 40 jovens e adultos alfabetizados pelo método de alfabetização de Paulo Freire. A solenidade de entrega será neste sábado (12), às 19 h, no prédio da AMAM.

A solenidade é organizada pelo coordenador local Luzia Alexsandra, a articuladora Rosineide e as monitoras Joana e Leila, e contará com a participação da coordenadora pedagógica do programa, Marília Gabriela.

CONVITE

A Coordenação do Projeto de Extensão: “A educação em direitos humanos frente aos desafios de mediação teórica e prática da formação de educadores/as”, vinculado ao Núcleo de Extensão Universitária em Educação em Direitos Humanos – NUEDH, Departamento de Educação – DE/CAMEAM/UERN têm a honra de convidar Vossa Senhoria para participar das atividades do Ciclo de Estudos e Debates nas escolas – campo de estágio das licenciaturas, conforme a seguinte programação.

Oficinas Temáticas:

1. Educação em Direitos Humanos – EDH: concepções, metodologias e práticas pedagógicas.

Articuladoras: Profªs Josefa Aldacéia Chagas de Oliveira e Lívia Sonalli do N. Silva -Departamento de Educação –DE/CAMEAM /UERN e Maria Raquel Bezerra – Discente do Curso de Pedagogia e bolsista do projeto.

Data: 11 de novembro de 2011 Local: Escola Estadual 4 de Setembro Horário: 7h30min às 11h30min/ 13h30min às 17h30min

2 Ética e cidadania na escola: concepções, fundamentos e desafios didático-metodológicos aos processos de ensino-aprendizagem.

Articuladores: Profª Sheyla Maria Fontenele Macedo e Prof. Erick Vinícius Gomes dos Santos. Departamento de Educação –DE/CAMEAM /UERN

Data: 17 de novembro de 2011 Local: Escola Estadual 4 de Setembro Horário: 7h30min às 11h30min/ 13h30min às 17h30min:

3. Sexualidade e Orientação Sexual.

Articuladores: Profªs Disneylândia Maria Ribeiro e Míria Helen Ferreira de Souza

– Departamento de Educação –DE/CAMEAM /UERN. Leandro Gomes Silva - Discente do Curso de Pedagogia e bolsista do projeto.

Data: 15/12/2011 Local: Escola Estadual 4 de Setembro Horário: 7h30min às 11h30min/ 13h30min às 17h30min

Desde já, agradecemos a participação, solicitando a Vossa Senhoria a divulgação destes eventos.

Josefa Aldacéia Chagas de Oliveira

Coordenadora do Projeto

Parceria: UERN/15ª DIRED

ANIVERSARIANTES DO DIA


Benedito - Rafael Fernandes/RN

Tereza - Rafael Fernandes/RN


Pe. Eliano - Pau dos Ferros/RN
 O blog Nossa Rafael Fernandes vem parabenizar aos amigos acima por mais um ano de vida.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA !

O blog parabeniza o nosso colega Douglas Diógenes por mais um ano de vida. Saúde e sucesso pra você!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA !

O blog parabeniza o nosso amigo Venicíus (estudante de odontologia em Natal) pela passagem do seu aniversário.

Ficha Limpa será decidido nessa quarta pelo STF



..
Está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) para esta quarta-feira (9) três processos que devem decidir sobre a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012. A norma que impede a participação de candidatos com condenação judicial em eleições está em vigor desde junho de 2010, mas praticamente não valeu para a disputa daquele ano, devido a decisão do próprio STF. Além de impedir a candidatura de condenados em decisões colegiadas, a Lei da Ficha Limpa torna inelegível também quem renunciou um cargo eletivo para evitar processo de cassação. Agora, o STF deve julgar ações apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) que buscam esclarecer o que valerá em 2012.

FONTE: JORNAL A TROMBA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PLANO DE CARREIRA PM/BM


Na manha de sábado (05/11) aconteceu na sala do Comandante Geral uma reunião com presidentes das Associações de Oficiais e Praças PM/BM para dar início ao ordenamento que regulamentará a promoção de Praças e aperfeiçoará a promoção dos Oficiais.

Neste primeiro encontro ficou estabelecido que será elaborada uma Portaria conjunta da PM/BM, instituído uma comissão composta dos Presidentes das Associações de ambas Instituições, bem como o calendário de atividades – 12/11; 19/11; 26/11 e 03/12, com previsão de encaminhamento para o dia 05 de dezembro de 2011.

Ao final dos trabalhos pretendemos estabelecer melhorias na carreira profissional de Oficiais e Praças, corrigindo algumas distorções históricas e garantindo uma ascensão justa em ambos os ciclos.

BLOG DO COMANDANTE

PARAÍBA: SUBCOMANDANTE DA PM É ACUSADO DE HUMILHAR SOLDADO NO COMANDO GERAL


Mais uma crise interna está ocorrendo na Polícia Militar da Paraíba. Desta vez o subcomandante geral, o coronel Washington, está sendo acusado de humilhar o soldado, identificado como Ademar, lotado no 5º BPM, dentro do Comando Geral da PM, no final da manhã desta segunda-feira, 7. As humilhações teriam ocorrido na frente da esposa do soldado.

O fato teria causado um grande mal estar na cúpula da PM, com vários coronéis, ficando extremamente revoltados com a atitude do subcomandante.

Segundo uma fonte do WSCOM Online, tudo começou quando o soldado Ademar, saiu do serviço na manhã desta segunda, após mais uma noite de serviço, e aproveitou para passar no Comando Geral da PM para trocar sua identidade funcional.

Chegando ao Comando Geral, Ademar, que estava com as botas sujas e a roupa amassada, foi abordado pelo Coronel Washington, que teria lhe perguntado por que estava todo maltrapilho. Ademar por sua vez explicou que estava saindo do trabalho e aproveitou o tempo livre para trocar sua identidade funcional.

Irritado, o coronel Washington perguntou de quem era a arma que ele estava usando, se do quartel ou própria, e Ademar respondeu que era de um amigo policial. Coronel Washington perguntou se a arma tinha registro e o policial disse que não, assim o coronel disse que ele seria autuado por porte ilegal de arma e ordenou que subalternos o levassem para a Central de Polícia.

Após o fato, cinco coronéis, inclusive, o coronel Sousa Neto, comandante do 5º BPM, portanto chefe direto de Ademar, tentou intervir, mas ninguém conseguiu demover o coronel Washington de autuá-lo.

Revoltados com a atitude do coronel Washington, vários policias, que preferem não revelar os nomes temendo retaliações, acusaram-no de ser extremamente arbitrário e rude no trato com os colegas de corporação.

Um sargento disse que Washington não é exemplo de nada, pois responde a três processos disciplinares e não poderia sequer ocupa o cargo de subcomandante. A fonte revelou ainda que Coronel Washington é inimigo pessoal do Coronel Euler Chaves, comandante geral da PM.

O sargento finalizou que o episódio de hoje é lamentável, pois o soldado Ademar foi humilhado na frente da esposa e da corporação. “O soldado Ademar é um ótimo profissional, nunca fez nada de errado e o mais absurdo de tudo é que está sendo atuado, por que estava armado dentro do quartel. Onde já se viu isso”, indagou.

O soldado Ademar foi levado em uma viatura para a Central de Policia, mas depois removido para a 2ª DD, onde foi autuado por porte ilegal de armas.

Após ser autuado na 2ª DD, o delegado teve complacência do soldado e aplicou fiança mínima de R$ 190, mas Ademar não tinha condições de pagar e ficaria preso. Comovidos com a situação do colega, própria guarnição, que conduziu Ademar detido para delegacia, fez uma cota e pagou a fiança.

Ademar teme peder uma promoção que está prestes a sair devido ao ocorrido.

WSCOM

Martins/RN: MP investiga irregularidades na utilização de ambulâncias

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Martins, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar possíveis irregularidades no uso de ambulância, descaso com os postos de saúde e retenção de parte do salário de agentes de saúde do Município, durante o período compreendido entre os anos de 2005 a 2007, na gestão do Prefeito Haroldo Ribeiro Teixeira.

De acordo com a Promotora responsável pelo inquérito, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, a investigação foi iniciada a partir de denúncias que relatam a utilização irregular de ambulâncias usadas por pessoas que não necessitavam de tratamento médico, o não pagamento integral do salário dos agentes de saúde, os quais informam que na época, apenas dois postos de saúde funcionavam regularmente no município.

A Promotra de Justiça de Martins, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, notificou o secretário municipal de saúde à época, o atual secretário e os motoriastas das ambulâncias para que eles prestem esclarecimentos a respeito dos fatos denunciados. Solicitou ainda aos funcionários dos postos de saúde cópias das leis municipais que se referem ao salário dos agentes de saúde, além de lista contendo os nomes de todos aqueles que trabalhavam na época em questão.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN

Polícia Federal prende ex-prefeita acusada de irregularidades no RN.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, a Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro, uma ex-prefeita de Brejinho/RN, município localizado na microrregião do Agreste Potiguar, distante cerca de 50 km da capital, acusada de supressão e ocultação de documento público, crime previsto no art. 305 do Código Penal Brasileiro.

A mulher recebeu voz de prisão no momento em que durante as buscas foram encontrados em um dos cômodos da sua residência, localizada no centro daquela cidade, uma enorme quantidade de documentos originais referentes a convênios federais, prestação de contas, licitações, etc., os quais datam da época em que ela administrou o município e que haviam sido subtraídos do prédio da prefeitura.

A ex-prefeita, que já responde a outros inquéritos na PF em decorrência de irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União-CGU/RN, foi submetida a exame de corpo de delito no ITEP e, em seguida, encaminhada ao Centro de Detenção Provisório de Nova Parnamirim, onde deverá permanecer custodiada, à disposição da Justiça.
Fonte: DN online

ANIVERSARIANTE DA SEMANA !!!

Claudia

O blog Nossa Rafael Fernandes parabeniza à aniversariante da semana.

Parabéns Claudia Gomes. Saúde e Paz.