sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia do Professor: Petistas reafirmam compromisso com a categoria e defendem piso salarial

O tripé para a boa qualidade da educação é carreira, salário e formação. Esse é o entendimento dos deputados petistas Fátima Bezerra (RN), presidente da Comissão de Educação da Câmara e Padre João (MG). O compromisso que ambos reafirmam com a categoria, que tem data comemorativa em 15 de outubro, é lutar para concretizar essa base.

“Não vamos desistir dos nossos sonhos que é o sonho de ver o professor valorizado, respeitado, com salário justo, formação e carreira decente. A Comissão de Educação tem sido uma trincheira importante na luta em defesa da valorização do magistério e da educação pública do nosso país”, disse Fátima Bezerra.

De acordo com a deputada, uma das grandes conquistas da categoria, foi a instituição da lei 11.738/08 que criou o piso salarial nacional para professor de ensino básico das escolas públicas brasileiras mas, segundo ela, dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), divulgados recentemente, apontam que nove dos 27 estados não aplicam a lei.

“Essa lei se constituiu num instrumento importante para construir uma política pública de valorização salarial e profissional do magistério. Não podemos ficar passivos diante dessa situação. É preciso respeitar e cumprir a lei. É inaceitável que um piso de R$ 1.187 ainda tem estado que não cumpre”, lamentou.

Fátima Bezerra informou que subcomissão especial instalada na última semana vai fazer um levantamento em todo pais para conhecer as razões alegadas por estados e municípios para o não pagamento do piso salarial.

Já para Padre João, autor da iniciativa que criou a subcomissão, o descumprimento da lei pode provocar caos na educação. O parlamentar fez questão de lembrar que o desrespeito às leis levou os professores de Minas Gerais a uma greve de mais de 100 dias.

“O pivô da greve histórica dos professores em Minas Gerais foi a não implantação do piso nacional. Não houve compromisso do governo em cumprir a lei. O governo mineiro precisa aplicar uma política educacional que valorize a carreira desses profissionais. O mínimo é o cumprimento dos dispositivos constitucionais”, disse Padre João.

O petista lembrou também que a União pode disponibilizar recursos para ajudar estados e municípios a integralizar o piso salarial. “Estamos na expectativa da complementação do Governo Federal, mas os governos estaduais e municipais precisam exercer as suas competências”, defendeu.

Nota do Blog: Bom seria que tal valorização não fosse só para os educadores, e sim, para todas às áreas (Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Profissionais de Saúde, etc..  )

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ANIVERSARIANTES DO DIA!!

Gevilbergue Viana ( Berguinho), mestre das ciências biológicas.

Gracinha Costa, representante das confecções dois irmãos.

O Blog Nossa Rafael parabeniza os amigos Gevilbergue Viana e Gracinha Costa pelo aniversário de ambos, e aproveitamos para desejar muito sucesso, saúde e paz!

Bispo Diocesano visitará Rafael Fernandes


Dentro da programação da visita pastoral do Bispo Dom Mariano Manzana a toda Paróquia de Pau dos Ferros, que teve início no último domingo(09) com previsão para encerrar somente dia 23, a partir de hoje(13), será a vez do nosso município Rafael Fernandes receber o Bispo, visita que se estenderá até o dia 15 de outubro.

a visita pastoral tem como tema: “Igreja e Missão, a caminho do reino”.

Veja a programação da Visita Pastoral ao município de Rafael Fernandes:

Dia 13(Quinta Feira) – 20h00min, Recepção do Bispo e Comitiva em Rafael Fernandes, local: em frente ao Posto São Rafael, caminhada até a Capela de Santa Luzia, 20h30 – Acolhida do Bispo pelo Prefeito em frente a Capela, Oração, Apresentação do Histórico da Comunidade, Entrega do Gesto Concreto, Bênção do Santíssimo, Avisos e Oração.

Dia 14(Sexta Feira) – Visitas e Celebrações, 6;30hs – Comunidade Sagrada Família, Ofício Divino local: Capela do Sítio Lanchinha, 7;00hs Café Comunitário, 8;00hs Encontro com as Famílias dos Sítios Maretas e Lanchinha (capela Sagrada Família), 10;00hs – Comunidade Nossa Senhora das Graças, Encontro com as famílias dos Sítios: Varzinha, Alto dos Lagoas, Gangorrinha, Espaduado e Gangorra, local: Escola Estadual Bernardino Rodrigues (Sítio Gangorra), 12;00hs Almoço, 14;00hs – Comunidade de Santo Agostinho, Encontro com as famílias dos sítios; Batalhão, e Malhada Alta, local: Capela de Santo Agostinho ( Malhada Alta) 15:00hs Lanche Comunitário, 16:00hs – Comunidade Nossa Senhora Aparecida, encontro com as famílias dos sítios: Boi Morto e Cacimbas, local: Capela de Nossa Senhora Aparecida ( Sítio Cacimbas) 17:30hs Jantar Comunitário, 19:00hs Celebração Eucarística local: Rua do Alto do Cruzeiro, Rafael Fernandes.

Dia 15 (sábado) – Encontro, Orações e Celebrações; 6;30hs Ofício Divino, local: Capela de Santa Luzia, 7:00hs – Café Comunitário, 8;30hs – Encontro com as Instituições e Entidades, local: Salão de Eventos da Câmara Municipal (Rafael Fernandes) 9:00hs – Encontro com Catequistas, Local: Salão Comunitário da Capela, das 8:00 as 12:00hs – Confissões na Capela de Santa Luzia, 12:00hs Almoço, 14:00hs Encontro com os líderes da Pastoral da Pessoa Idosa, Local: Salão Comunitário da Capela, das 14:30hs às 17:00hs – Confissões na capela de Santa Luzia, 15:00hs – Encontro com os animadores das Pastorais, Serviços e Movimentos, Local: Salão Comunitário da Capela, 18:00hs Jantar, 19:30hs – Celebração Eucarística de Encerramento da Visita, Local: Capela de Santa Luzia, e retorno do Bispo à sede da Paróquia em Pau dos Ferros.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

RAMILTON E ERINELDA / RN



LENNON / RN

Neiva e Marcelo / RS



O Blog Nossa Rafael Fernandes parabeniza os aniversariantes da semana. Saúde e Paz; e que Deus abençoe-vos.



ENQUANTO ISSO NO PALÁCIO DO REINO...

O tempo passa e com ele a erosão do vento, da água e do sol, afinal, água mole pedra dura tanto bate até que fura. O Csar já foi destituido pela própria natureza, graças ao bom Deus. Ficaram os príncipes, os mordomos, as prostitutas, os bobos da corte e o povo miserável na melhor das essências: a da liberdade. Em determinado momento, componentes do clero são chamados para conselhos. Eles estão ocupados com os fiéis mas sempre encontram um tempinho para o caminho serviçal do amo tão prontamente preparado a servir. No mesmo momento, insurgi-se a insatisfação inflamada pelo efeito da erosão inevitável. Os bobos sempre serão bobos. Muitos estão aflitos, morrendo de medo. Mas não têm apreensão pelo pão nem pelo circo, afinal estão interessados no próprio prato e no que nele há. E ai dos que queiram o que é certo. Seu bundão já tenta embriagar a plebe com o antídoto da ilusão pois já fora escolhido para estar no lado direito do el nuevo csar. Maria Joaquina tenta entrar nos quadros importantes, mostrando o título de nobreza que ela herdou. As prostitutas, "que são giletes que cortam de  um lado ou do outro" e que dantes fingiam serem veremelhas não têm coragem nem dizer quem são na realidade. Csarinho nada mais é do que um fantoche, afinal, dentre o óbvio, tenta desfarçar o que a natureza do pecado o torna, isto é, eu sou o que não sou. Alguns soldados fiéis à moral, a verdade e aos bons costumes despertaram e sairam do palácio. Militam contra o sistema do império e exercem o que acreditam mesmo contra a vontade dos palacianos que ganham e não trabalham. Furiosos, estes não se conformam. Mas o capitão Aquarela faz questão de discursar para a plebe e dizer: esse dinheiro sempre foi meu. Os mordomos, coitados, serveme já são desprezíveis. Os principes estão virando sapo. Tentam comprar a consciência dos magos que rejeitaram o feitiço da cegueira. Marcam reuniões e já tentam distribuir brioches ao invés de pão. Tolos! Maria Antonieta, anos atrás, brincou com isso e foi degolada. Agora o mistério das entrelinhas está com vocês, caros leitores. Desvendem a história que se passa, em princípio, na velha Rússia pré-comunista. Ave!!! Csar, rogai por nós onde quer que você esteja. Ninguém é tão canalha quanto você, ó, mestre dos mestres. Os vermelhos querem a revolução e nós queremos manter os nossos brioches.

Autor: Jetro Xavier

Fonte: José da Penha Unida

Nota do Blog: Parabéns ao autor do Blog José da Penha Unida pela iniciativa de compor essa ferramente de divulgação, e de pregar a composição do "NÓS" e não do "EU". Vamos a Luta Companheiro !!!