sábado, 17 de setembro de 2011

Mais Creches e quadras

A presidenta Dilma Rousseff apresentou nesta quinta-feira(15) o plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além da construção e cobertura de quadras esportivas escolares. Os projetos integram o Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

A nova etapa prevê a construção de 4.943 unidades em 1.466 municípios, somadas às 1.484 já em construção. É um passo a mais que se soma à meta já anunciada anteriormente de 6 mil creches. Durante o anúncio, a presidenta destacou: “Queremos garantir aos brasileirinhos e às brasileirinhas um futuro melhor do que seus pais tiveram”.

A construção das unidades de educação infantil está entre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE): atender 100% das crianças de quatro e cinco anos até 2016 e 50% das crianças até três anos, estabelecida para 2020.

Está prevista também a construção de 6.116 quadras e cobertas outras cinco mil até 2014. Neste ano, foi aprovada a construção de 750 quadras em escolas municipais de todo o Brasil.

A T E N Ç Ã O ! ! A T E N Ç Ã O ! !

Lotes na cidade Serrana de Martins/RN - com medições de 10 x 30 m (situados no mirante) - Área toral = 300 m2 cada

Lotes na cidade de Pau dos Ferros/RN - com medições de 12 x 30 m (situados ao lado do IFRN) - Área toral = 360 m2 cada

Lotes na cidade de Rafael Fernandes/RN - com medições de 7 x 22 m - Área total = 154 m2 cada


Contato: Cleoncio Otaviano
Tel. (84) 3351-3374 / (84) 9904-9548
E-mail ou msn : dong_234@hotmail.com

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aniversariantes da semana!!

Raquel Pereira


Iaponira Monteiro



Governo do Estado deverá realizar concurso público para contratação de professores até o dia 20 de novembro

O Governo do Estado tem até o dia 20 de novembro próximo para realizar o concurso para professor da rede estadual de ensino. A decisão saiu depois de nova audiência de conciliação realizada na terça-feira, 13, na 4ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Natal, entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte e os representantes do Governo.
O Ministério Público exige que até o dia 12 de outubro seja contratada a empresa responsável pelo certame e que os aprovados já comecem a trabalhar no primeiro dia de aula do ano letivo de 2012. A Promotoria de Educação havia estipulado um prazo, anteriormente, em março, para que o concurso fosse realizado em maio. Como o termo não foi cumprido, o órgão buscou novo entendimento.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (SINTE), o Estado tem um déficit de 3.500 professores, o que vem dificultando a conclusão do ano letivo e deixando muitos alunos sem aula. Faltam professores em todos os setores, desde o ensino básico até o ensino médio, com maiores problemas nas disciplinas de Química, Física e Matemática. "Há mais de 10 anos não é realizado concurso para professor do 1° ao 5° ano. Esse setor funciona praticamente com professores contratados", disse o coordenador José Teixeira.
De acordo com ele, todos os dias são contratados professores para dar conta das aulas, no entanto praticamente no final do ano letivo 2011, ainda existem disciplinas sem professor em muitas escolas. "O concurso resolve a falta de professores", garante o coordenador.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A T E N Ç Ã O ! ! A T E N Ç Ã O ! !

V E N D E - S E   L O T E S


Lotes na cidade Serrana de Martins/RN - com medições de 10 x 30 m (situados no mirante)

Lotes na cidade de Pau dos Ferros/RN - com medições de 12 x 30 m (situados ao lado do IFRN)

Lotes na cidade de Rafael Fernandes/RN - com medições de 7 x 22 m


Contato: Cleoncio Otaviano
Tel. (84) 3351-3374 / (84) 9904-9548
E-mail ou msn : dong_234@hotmail.com

FIM DA GREVE AULAS NA UERN SERÃO RETOMADAS NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 15



Reunidos em assembléia na manhã desta quarta-feira (14/09), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram encerrar a greve deflagrada em 31 de maio e que já ultrapassava os 100 dias. As aulas serão retomadas nesta quinta-feira (15/09).

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) informa que a categoria discente decidiu encerrar o movimento grevista na terça-feira (13/09). Nesta quinta-feira (15/09), os Técnicos Administrativos participam de uma Assembléia no Campus Central para decidir se acompanham a decisão dos professores e dos alunos e retomam as atividades.


Na assembléia de ontem, realizada na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) foi lido o documento enviado pelo reitor Milton Marques de Medeiros se comprometendo com a pauta interna.

O Governo do Estado ofereceu reajuste de 10,65% em abril de 2012; 7,43% em abril de 2013 e 7,43% em abril de 2014. Com o adicional de 3% o índice acumulado será de 27,70% até 2014.

Com o fim da greve, o reitor Milton Marques de Medeiros disse que a partir de amanhã (15/09) a UERN recomeça suas atividades normais e que um novo Calendário Universitário será definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Fonte: Agecom /UERN

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fátima Bezerra declara apoio a grupo oposicionista de Rafael Fernandes

Da esquerda para direita: Dr.Fernandes, Gilberlândio, Alexvando, vereadora Lívia, deputadaFátima , sérgio e vereador Arimatéa.

vereadora Lívia, deputada Fátima e Sérgio

Na passagem pela nossa cidade para visitar obras e receber homenagem na última sexta feira(09), a deputada federal Fátima Bezerra(PT), após conversar com o grupo oposicionista(que já se configura como uma das opções para Rafael Fernandes nas eleições do próximo ano de 2012), declarou apoio incondicional ao grupo, mostrando-se a favor da composição de Sérgio para prefeito e da vereadora Lívia Sonalle(PT), para vice.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA!

O nosso grande amigo Gevildo, também está mudando de idade hoje. Parabéns, saúde e sucesso!
Hoje, Ana paula, estudante do curso de Farmácia, comemora idade nova. Parabéns!!


Quem começou a semana ( segunda-feira), apagando as velinhas foi Vanessa, a quem dejesamos muito sucesso.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A T E N Ç Ã O ! ! A T E N Ç Ã O ! !

V E N D E - S E   L O T E S


Lotes na cidade Serrana de Martins/RN - com medições de 10 x 30 m (situados no mirante)

Lotes na cidade de Pau dos Ferros/RN - com medições de 12 x 30 m (situados ao lado do IFRN)

Lotes na cidade de Rafael Fernandes/RN - com medições de 7 x 22 m


Contato: Cleoncio Otaviano
Tel. (84) 3351-3374 / (84) 9904-9548
E-mail ou msn : dong_234@hotmail.com  

ENTREVISTA EXCLUSIVA: PT INVESTIRÁ PESADO NO ALTO OESTE, SEGUNDO FÁTIMA BEZERRA.

A deputada federal Fátima Bezerra falou de forma exclusiva ao rnpoliticaemdia2012.blogspot.com sábado passado. E pelo que narrou o PT trabalhará para colher bons frutos em 2012 na região.

DEPUTADA, COMO É E QUAL O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE DE SER UM DOS PARLAMENTARES MAIS PRÓXIMOS AO GOVERNO DILMA ROUSSEFF?
Olha, a responsabilidade é trabalhar cada vez mais em sintonia com a presidenta Dilma, à favor do Brasil do Rio Grande do Norte. A presidenta Dilma é uma mulher muito preparada, que não só está dando continuidade ao bom governo que o presidente Lula fez, como está avançado. Estão aí mais conquista, mais avanços para o povo brasileiro. E assim, como disse, juntos estamos trabalhando pelo nosso país e pelo meu estado.

COMO INTEGRANTE DA BASE PARTIDÁRIA DO GOVERNO QUE REGE O NOSSO PAÍS, COMO A SENHORA VER A SÉIRE DE ESCÂNDALOS QUE EXPLODIU NO GOVERNO FEDERAL NESTES PRIMEIROS MESES DE MANDATO?
Veja bem: dese o governo Lula, o que explodiu na verdade foi o combate à corrupção. A corrupção existiam, só que estavam debaixo do tapete. Quem está tirando esse lixo, essa sujeira debaixo do tapete, foi o governo Lula e agora o governo Dilma. A partir que o governo federal aparelhou a política federal com mais servidores, equipamentos e desde o governo Lula não existe o "engavetador geral da república", existe hoje um procurador que age com firmeza, a controladoria geral da união, o ministério público, a polícia federal trabalham e forma corajosa, republicana e é como a presidenta Dilma tem dito: existiu o mal feito: apure-se, investigue-se. Têm culpados: puna-se.

FALANDO NA POLÍTICA ALTO OESTANA POTIGUAR, QUE NA REALIDADE É O MOTIVO PRINCIPAL DESTA ENTREVISTA, QUESTIONA A POSIÇÃO DO PT EM ALGUNS MUNICÍPIOS:
NO CASO DE LUÍS GOMES, O VEREADO LUCIANO DISSE À MIM QUE NÃO ESTARIA MUITO SATISFEITO COM VOSSA ATUÇÃO, EM FACE DA AUSÊNCIA DE PROJETOS QUE FORA ARTICULADO. O QUE A SENHORA TEM À DIZER SOBRE ESTA DECLARAÇÃO?
O PT e o nosso mandato tem uma atuação em todo o estado, em todas as regiões. Nosso e um mandato muito respeitado. Mandato este atestado pela excelente votação que eu tive, sendo a deputada mais votada do estado do Rio Grande do Norte, que é um orgulho para os petistas que fazem parte da região oeste e todos aqueles que compõem o nosso partido no estado. Quero dizer que não foi pouco coisa o empenho que eu tive para que a região oeste e alto oeste tivesse conquistas do tamanho, como por exemplo o IFRN de Pau dos Ferros e o IFRN de Apodi. Não é pouca coisa também, o esforço que foi feito para que o campus da UFESA chegasse a esta região. Assim como o Fundeb e a minha luta para implementação do piso salarial, agora à frente do PNE, o Plano Nacional de Educação, na defesa dos 10% do PIB para a educação. Enfim, repito, os petistas do Rio grande do Norte e em especial os petistas do alto/médio oeste e oeste estão satisfeitos com o mandato da deputada Fátima Bezerra.

EM LUÍS GOMES, O PT ESTÁ UNIDO AO DEM, NO PROPÓSITO DE ALAVANCAR O NOME DA DRA. ANTÔNIA PARA A DISPUTA EM 2012. ESTA UNIÃO SERÁ POSSÍVEL, EM VIRTUDE DA ALIANÇA PT/DEM?
Eu não vou opinar sobe isso. O partido dos trabalhadores definiu em uma resolução muito clara de quem são os aliados dele e com quem o PT não pode se aliar. Eu não estou acompanhando os entendimentos na cidade de Luís Gomes. Isso cabe ao diretório municipal avaliar e depois a direção estadual.

JÁ EM RAFAEL FERNANDES, O DEM TENTOU POR VEZES A UNIÃO COM A VEREADORA LÍVIA, PROPONDO-A A CANDIDATURA A VICE-PREFEITA NA CHAPA ENCABEÇADA PELO EX-PREFEITO MÁRIO OLIVEIRA. HOJE, NOTORIAMENTE O PT SAIRÁ COM UMA CHAPA INDEPENDENTE OU APOIANDO SÉRGIO SENA PARA PREFEITO. ASSIM, NÃO CORRE UM SÉRIO RISCO DE FICAR SEM REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES?
Não. Estou vindo de Rafael Fernandes e lhe digo que os entendimentos estão bastante avançados. O PT unido à Sérgio que estará indo provavelmente para o PR, tendo como vice a vereadora Lívia, uma as melhores vereadoras desta região do Rio Grande do Norte e um dos quadros do PT por quem temos um enorme carinho, não tenho dúvidas que o PT de Rafael Fernandes tem sabedoria e vai apresentar um bom nome para a câmara municipal. Ou seja, nós queremos não só manter nossa representatividade na câmara municipal, como ganhar as eleições com Sérgio e Lívia.

O VEREADOR LUÍS BENTO DE MARCELINO VIEIRA ESTÁ SENDO COGITADO PELA OPOSIÇÃO PARA DISPUTAR O EXECUTIVO MUNICIPAL. O PT PENSA EM TER UM CANDIDATO A PREFEITO JÁ EM 2012 EM MARCELINO OU A COMPOSIÇÃO DE CHAPA SERIA O IDEAL?
A decisão que o PT de Marcelino Vieira tomar terá o respaldo, todo o aval da deputada Fátima Bezerra. Estaremos ao lado de nossos companheiros e aliados.

HERNÍLSON, PRESIDENTE DO PT EM RIACHO DE SANTANA ESTARIA SE DESLIGANDO DO PARTIDO E RAMAÍLTON, DO DEM, SEGUNDO INFORMAÇÃO DO MESMO, ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE TER O DIRETÓRIO PETISTA NAQUELE MUNICÍPIO TENDO COMO PROVÁVEL PRESIDENTE UM ALIADO DO DEMOCRATA. NÃO SERIA EM RETROCESSO?
Você está me trazendo perguntas e eu não estou acompanhando o dia-a-dia do diretório. Por princípio, costumo respeitar as instâncias do meu partido. Aquilo que cabe ao diretório municipal, o diretório municipal que decida. Aquilo que cabe ao estadual, o diretório estadual que decide. Então, temos aqui em polo e o PT se organiza por meio dele. A vereadora Socorro e a professora Rosineide são as coordenadoras deste polo. E estas decisões passam antes pelo polo que tem a soberania para tomar as decisões que melhor encaixem no que determina o partido. Toda e qualquer decisão tomada pelo polo a deputada Fátima Bezerra estará junto.

AO MEU VER, NO ALTO OESTE O CASO ENVOLVENDO O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE MAIS DAR PANOS PARA MANGAS É EM ANTÔNIO MARTINS. O EX-PREFEITO ZÉ JÚLIO COMUNICOU QUE ESTARIA INDO PARA O PMDB. ESTA IDA NÃO DEU CERTO E HOJE O PT AINDA O APOIA?
Se Zé Júlio quiser continuar no PT, para nós é muito bem vindo. Aliás a gente troce para que Zé Júlio volte à prefeitura daquela cidade. Ele foi um dos melhores prefeitos da região. Gostaríamos de ter Zé Júlio com candidato a prefeito pelo PT em 2012.


COMO UMA DAS LÍDERES DO PT NACIONAL, COMO A SENHORA VER O TEOR DOS OFÍCIOS ENVIADOS PELO DIRETÓRIO ESTADUAL NO RN AO TRE COMUNICANDO A EXPULSÃO E DESFILIAÇÃO DESTES SEIS VEREADORES E POR CONSEQUÊNCIA SOLICITANDO A PERCA DO MANDATO?
Isso é assunto superado. Eles fizerão uma escolha e é um direito deles, como também do prefeito. Eles apoiarão um candidato adversário do PT.

QUAL A MENSAGEM QUE A SENHORA DEIXA A POPULAÇÃO ALTO OESTANA?
Mensagem de esperança, e energia renovada, de disposição militante. O PT em 2012 vai colher excelentes resultados no Brasil inteiro, no Rio Grande do Norte, inclusive aqui no alto oeste. Nós vamos não só manter os mandatos que a gente tem hoje, como a presença no executivo e aqui no alto oeste, não tenha dúvidas, vamos eleger um bom número de vereadores. O PT está embalado e a deputada Fátima Bezerra vai está ao lado dos companheiros e companheiras, assim como dos aliados para alcançar mais prefeituras e ampliar a presença do PT. A presença do PT faz bem a população, pela qualidade, pela decência, pela postura ética, pelo compromisso que os candidatos e parlamentares do PT têm com a população. Quem viver, verá.


Obs.: ao ser questionado município à município, a deputada federal Fátima Bezerra entendeu que estas questões deveriam ser vistas com o polo regional, através e suas coordenadoras Socorro e Rosineide, conforme resposta do 7º questionamento. Assim, não foi possível pergunta-lhe todas as questões que tinhamos preparado. Desta forma, entraremos em contato com a coordenação regional do PT para esclarecimentos à cerca da situação do PT em outros municípios.

Fonte: rnpoliticaemdia2012


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vende-se Lotes

lotes no mirante da cidade serrana de Martins, com medições de 10 x 30 m ;

lotes na cidade de Pau dos Ferros, ao lado IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte , com medições de 12 x 30 m;

e na cidade de Rafael Fernandes, com medições de 7 x 22 m.

Tratar com Cleoncio Otaviano

Contatos:

Tel. (84) 3351-3374 / (84) 9904-9548

E-mail: dong_234@hotmail.com

Vaia da Governadora vira charge

domingo, 11 de setembro de 2011

PSV 2012 da UERN só acontecerá em março

O Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que deveria ocorrer no mês de dezembro de 2011, só será realizado em março do próximo ano. A projeção é do coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), Egberto Mesquita, que confirmou que a greve dos docentes, técnicos e discentes da instituição, que já dura mais de cem dias, impossibilitou o lançamento do edital dentro do prazo inicialmente previsto pelo calendário universitário.

“Os professores que participam da comissão que elabora o edital aderiram à paralisação, portanto, dependemos do retorno das atividades da UERN para organizar o cronograma do PSV 2012. Segundo nossos cálculos, se o impasse for resolvido nos próximos dias, tudo estará pronto em março do ano que vem”, disse Egberto. O próximo vestibular da universidade deve oferecer cerca de 2.800 vagas para mais de 70 tipos de graduações e modalidades.

Na opinião do coordenador, o deslocamento das datas pode ser considerado prejudicial aos candidatos uma vez que aumenta a distância entre o processo seletivo realizado na UERN e os vestibulares das demais instituições de ensino. “Certamente o atraso não será benéfico para o estudante, que terá alargada o intervalo entre o final dos estudos e a realização dos exames, que será em março. No entanto, foi essa a solução encontrada pela comissão”, afirmou.

Além de adiar a realização do vestibular 2012, a greve na UERN também trouxe conseqüências aos estudantes que já garantiram uma vaga na instituição. No último mês de julho a reitoria da universidade publicou um Ad Referendum no qual suspendeu todas as atividades acadêmicas previstas no Calendário Universitário 2011. A medida interrompeu, entre outras coisas, o início do segundo semestre letivo de 2011, que estava previsto o início de agosto, as matrículas dos alunos veteranos e as aulas do segundo semestre de 2011.

Com mais de 100 dias de duração, a greve da UERN pode chegar a um desfecho positivo na próxima semana. A afirmação é do presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flaubert Torquato. De acordo com o professor, a categoria espera que situação seja resolvida em uma audiência de conciliação com o Governo do Estado, a ser marcada pela Justiça.
Fonte: São Miguel News

Homenagem a deputada federal Fátima Bezerra

Agradecimento da deputada pelo Título
Entrega do Título Honorifíco de Cidadã Rafaelense pela vereadora Lívia a deputada Fátima Bezerra
Visita da deputada Fátima Bezerra a quadra de esportes municipal

Da esquerda para direita: Dr.Fernandes, Gilberlândio, Alexvando, vereadora Lívia, deputadaFátima , sérgio e vereador Arimatéa.

Após conversar com lideranças políticas de Rafael Fernandes e visitar obras da Creche municipal( que está sendo construída com recursos do programa federal do Proinfância)e a quadra esportiva( que está sendo reformada através de uma emenda da deputada ), Fátima Bezerra seguiu para a câmara municipal para participar de uma Sessão Solene em homenagem as mulheres, onde recebeu o Título de Cidadã Rafaelense, proposto pela vereadora Lívia Sonalle.
A sede da Câmara Municipal ficou lotada pelas pessoas que foram prestigiar a homenagem à deputada Fátima Bezerra. Os vereadores e diversas outras lideranças locais também foram cumprimentá-la pela honraria. Em seu discurso, a parlamentar agradeceu o gesto e afirmou que, longe de se deixar levar pela "vaidade", o título a deixava "feliz" por saber que seu trabalho estava trazendo resultados para o município e sua população. Mais detalhes acesse: www.vereadoralivia.blogspot.com