sexta-feira, 1 de julho de 2011

TSE aprova calendário eleitoral referente às eleições municipais de 2012

O calendário de 2012, referente às eleições municipais que elegerão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, foi aprovado na terça-feira, 28 de junho, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a entidade, as votações foram agendadas para o dia 7 de outubro de 2012. Nos Municípios em que houver necessidade de 2.º turno, a data estipulada para o pleito é dia 28 de outubro.

O TSE informa que até dia 7 de outubro de 2011, um ano antes das votações, os futuros candidatos a prefeito e demais cargos devem estar com a filiação partidária regularizada. Todos os partidos que tiverem candidatos aptos a participarem das eleições devem ter obtido registro no TSE. As convenções para escolha dos candidatos estão previstas para ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Durante esse período, emissoras de rádio e TV ficam proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto e encerra no dia 4 de outubro, três dias antes das votações. Também no dia 4 se encerra o prazo para propaganda mediante reuniões públicas ou comícios, e também para realização de debates nas rádios e nas TVs. No dia 5, se encerra o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso. E no dia 6, acaba o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.

Nos Municípios onde houver necessidade de 2.º turno, a propaganda eleitoral fica permitida a partir do dia 8 de outubro. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV, para o segundo turno, começa dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.

Esvaziamento de sessão na Câmara Municipal


Por falta de número suficiente de vereadores, a sessão que estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira dia 30, não aconteceu. O fato é que estavam presentes apenas três vereadores e uma vereadora, e de acordo com o regimento interno daquela casa, é preciso ter no minímo cinco vereadores para se ter quorúm. Veja matéria completa acessando o blog vereadoralivia.blogspot.com

Professores de Rafael Fernandes continuam em greve






Os Professores da rede municipal de ensino de Rafael Fernandes , realizaram na manhã desta sexta-feira, um ato público em frente a prefeitura. Segundo a presidente do sindicato, Rosineide Nascimento, a continuidade do movimento paredista se dá pela indiferença do prefeito com os professores. Ela explica que no dia 17 de Junho houve uma reunião com a presença do assessor jurídico, secretário administrativo da prefeitura e o comando de greve. Os representantes da prefeitura se comprometeram que até o dia 24/06, enviariam ao comando da greve um parecer do prefeito a respeito das reivindicações da categoria. O prazo esgotou e os professores não receberam nenhum comunicado . "Ou seja, até hoje, não houve apresentação de nenhuma proposta por parte do governo municipal, por isso continuaremos em greve".Concluiu a presidente do sindicato.
FONTE: BLOG DO SINDISERPRAN

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fátima Bezerra faz apelo para que Rosalba dialogue com servidores

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) subiu hoje (30) à tribuna na Câmara Federal e renovou o apelo ao Governo do Estado para que seja encontrada uma solução para o impasse que envolve as greves dos profissionais de Educação, policiais civis e servidores públicos da administração indireta no Rio Grande do Norte.

Ela fez um apelo à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para que apresentasse contra-propostas aos funcionários – os profissionais de Educação estão parados há mais de 50 dias.

“Quero fazer um apelo ao governo Rosalba Ciarlini para que, ao invés de vir com ameaças, de cortar ponto e alegar ilegalidade de greve, ao invés de vir com esse tipo de postura, sente à mesa com os servidores, respeitando inclusive a Assembleia Legislativa no seu papel de mediadora”.

Antes, ela havia dito que o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, tomaram a iniciativa de criar uma comissão para servir de ponte entre o governo e os servidores, mas o governo manteve-se insensível.

“O que mais nos espanta é que, passado esse tempo todo, o governo Rosalba Ciarlini demonstra um imobilismo, uma paralisia (...) O que os servidores públicos do meu estado estão lutando é por direitos. Eles não estão pedindo nada demais. Eles estão pedindo que o Estado cumpra a lei”.

Os funcionários estaduais entraram em greve em setores e períodos diferentes, mas com uma só razão: forçar o governo estadual implantar seus planos de cargos, carreiras e salários, aprovados na Assembleia Legislativa em anos anteriores. “É de uma ingenuidade sem tamanho pensar que os servidores públicos iriam abrir mão de diretos conquistados a duras penas”, concluiu a deputada.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONSTRUÇÃO DO PCCS DOS SERVIDORES NÃO DOCENTES SERÁ DISCUTIDO EM SEMINÁRIO


O Sindicato dos Servidores Público Municipais de Rafael Ferandes e Água Nova - SINDISERPRAN, estará realizando próximo sábado(02/07), seminário para discutir a construção de propostas que comporá o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores não docentes. O evento terá a participação de Assis, secretário da FETAM( Federação dos Trabalhadores municipais do Rio Grande do Norte) , de servidores que trabalham nas escolas municipais de Água Nova e Rafael Fernandes e do Vereador Ronaldo Souza, indicado pela Câmara de Vereadores para compor a Comissão de estudo do PCCS. A Prefeitura não indicou nenhum nome para compor a referida comissão.




CONVITE

A Direção do Sindicato dos Servidores Público municipais de Rafael Fernandes e Água Nova – SINDISERPRAN tem a honra de convidar Vossa senhoria, para participar de um Seminário com o tema: A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS PARA SERVIDORES NÃO DOCENTES.
Data: 02/07/2011
Local: sede do sindicato (prédio da associação AMAN)
Hora: 8 h (manhã)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bloco oposicionista de Rafael Fernandes divulgará uma carta aberta a população !




A referida carta, apresentará a população rafaelense uma possibilidade de nos empenharmos na construção de uma Rafael Fernandes melhor e mais justa para todos. Aguardem!!! em breve divulgaremos o seu conteúdo e todos os apoiadores.

Fora, Micarla”: povo de Natal não suporta mais a prefeita do PV

"Breve é a loucura, longo é o arrependimento". Atribuída ao filósofo alemão Friedrich Schiller (1759-1805), a frase traduz bem o sentimento predominante em Natal quando o assunto é a prefeita Micarla de Sousa (PV).
Eleita com folga há dois anos e meio, a carismática apresentadora de TV enfrenta agora o isolamento político e a rejeição popular, além de uma comissão de inquérito e o movimento “Fora, Micarla” — que quer vê-la fora do cargo antes da hora. Sem muitas opções, a prefeita busca na aproximação com antigos adversários uma forma de dar sobrevida à sua gestão.
No início deste mês, um grupo de manifestantes ocupou por dez dias a Câmara Municipal de Natal, de onde só saiu após a garantia de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos firmados pela prefeitura. Há suspeitas de irregularidades em aluguéis pagos mensalmente pelo Executivo Municipal.

Fonte: blog da Dilma

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Atividades acadêmicas da UERN previstas para os meses de junho e julho estão suspensas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE – publicou um Ad Referendum suspendendo as atividades acadêmicas previstas no Calendário Universitário 2011 para os meses de junho e julho.

A decisão se deve à deflagração da greve das categorias docente, técnico-administrativa e discente no dia 31 de maio de 2011; e a impossibilidade da realização de algumas atividades acadêmicas enquanto durar o movimento grevista.

Uma das atividades suspensas é a realização da matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) com ingresso no segundo semestre letivo de 2011 que estavam previstas para acontecer nos dias 04 e 05 de julho. As novas datas para a realização das matrículas serão definidas em novo Calendário Universitário a ser aprovado posteriormente pelo CONSEPE.

domingo, 26 de junho de 2011

INSS envia carta a segurados que podem se aposentar

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou cartas aos segurados urbanos que podem se aposentar por idade em julho. A correspondência avisa que eles poderão requerer o benefício a partir da data do aniversário. Segundo o instituto, 1.847 cartas foram enviadas a segurados de todo o país.

As correspondências contêm informações sobre como o segurado poderá requerer o benefício. Além disso, na carta há o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento, o sexo, informação sobre a quantidade de contribuições e a estimativa de renda mensal.

Receberão o documento os homens que a partir de 1º de julho completam 65 anos e as mulheres que completam 60. Para requerer o benefício é necessário que o segurado tenha 180 contribuições, seja homem ou mulher.

O INSS informa que quem não receber a carta e tiver as condições para se aposentar por idade, deve providenciar a atualização do cadastro, agendando atendimento pela Central 135. O instituto lembra que as pessoas devem sempre manter seus dados atualizados, pois todos os avisos são feitos por correspondência.

A carta tem um código que permite ao segurado confirmar sua autenticidade, garantindo a segurança de dados e protegendo contra fraudes. A confirmação deve ser feita pelo próprio segurado na Central 135 ou no portal www.previdencia.gov.br.