sábado, 11 de junho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA!

Também está apagando as velinhas hoje, a nossa amiga, Diana. Então, aí vai os parabéns de todos que fazem parte do blog Nossa Rafael Fernandes.

ANIVERSARIANTE DO DIA!!



A estudante de Educação Física, Isiane está de idade nova. A ela, nossos parabéns e muito sucesso!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

P R O C U R A - S E

Procura-se uma Moto Honda/CG 125 TITAN,
Ano: 1998,
Cor: VERVELHA,
Placa: MXN-6682,
Nome do proprietário: FRANCISCO OTAVIANO DE SOUZA.

Oferece uma recompensa a quem tiver informações sobre o paradeiro.

Qualquer Informação ligar para (84) 3351-3374 / 9904-9548

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Líder do PT na Câmara Federal estará em Natal nesta sexta-feira

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (SP), concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), às 16h, no escritório político da deputada federal Fátima Bezerra (endereço abaixo).

Paulo Teixeira vem a Natal a convite do diretório estadual do PT e dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro para debater com os militantes e partidos aliados as propostas da reforma política. O evento será realizado na Assembléia Legislativa, a partir das 18 horas desta sexta-feira.

Temas como coligação proporcional, voto em lista, financiamento de campanha, fidelidade partidária, reeleição, limitação do número de mandatos, entre outros, serão abordados nesse debate, que faz parte de um calendário de discussões que o PT vem fazendo em todo o Estado.

CONVITE

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN têm a honra de convidar Vossa Senhoria (estudantes, docentes e demais funcionários da Educação Básica e da Educação Superior ) a participar de uma Mesa-Redonda que ocorrerá no próximo dia 10 de junho ( sexta-feira), às 8h30min, no Auditório Antonio de Farias Capistrano, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM/UERN.

Tema: O Plano Nacional de Educação: propostas, tramitação e desafios à construção de uma educação inclusiva e com qualidade social.

Desde já, agradecemos a participação, solicitando a Vossa Senhoria divulgação deste evento.

Diretoria da Subseção da ADUERN – Pau dos Ferros

Diretoria Regional do SINTE-RN, regional de Pau dos Ferros

ANIVERSARIANTE DO DIA ! !



Todos que fazem parte do Blog Nossa Rafael Fernandes, parabeniza à Professora e Vereadora Lívia, por mais uma data tão especial. Que Deus te abençoe hoje e sempre.

Políciais e professores continuam em greve

O posicionamento do governo, em pedir a ilegalidade da greve dos policiais civis na Justiça, não intimidou a categoria, que está há 23 dias paralisados.

Para pressionar a retomada das negociações, os policiais permanecem acampados em frente a sede da Governadoria e anunciaram para hoje, apresentar graves denuncias contra o governo do Estado, com distribuição de cópias de documentos durante entrevista coletiva, prevista para às 9h.

Os professores do Estado também não cederam e continuam em greve, decisão votada em assembléia realizada ontem.

Por telefone, o procurador geral do Estado Miguel Josino Neto disse que autorizou a partir de ontem, dia 8, o corte do ponto da categoria.

"Está se orientado aos delegados e delegacias para encaminhar semanalmente o livro de frequência dos policiais que permanecem em greve, a partir de hoje (ontem), para que se providencie o desconto em folha de pagamento", assegurou o procurador-geral.

terça-feira, 7 de junho de 2011

BOMBEIROS PRESOS DORMEM AMONTOADOS EM QUARTEL DE NITERÓI


Os 349 bombeiros presos no quartel de Jurujuba, em Niterói, divulgaram esta madrugada as fotos das condições em que são mantidos. Eles dormem amontoados e sem as mínimas condições de higiene. Ontem, uma mulher de um bombeiro já tinha revelado que o marido ficou 24 horas sem água e comida. Segundo ela, as condições tinham melhorado nas últimas horas, mas ainda eram precárias.

Enquanto isso. a madrugada foi tranquila nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro da cidade, onde os bombeiros estão acampados há três dias. Os militares garantem que continuam mobilizados na luta por melhores salários e condições de trabalho, além da liberdade para os 439 colegas presos pela invasão ao quartel-general.

Fonte: JB

Professores estaduais realizam protesto para pressionar governo

Os professores da rede estadual de ensino, em greve há 35 dias, concentram-se nesta terça-feira (07), às 15h, em frente à Escola Estadual Atheneu para uma caminhada pelo centro da cidade até o calçadão da rua João Pessoa.
A ideia é pressionar o Governo do Estado a rever a proposta apresentada à categoria que prevê um parcelamento do escalonamento da aplicação do piso nacional no atual Plano de Cargos até o mês de dezembro.
Mesmo considerando que houve um avanço por parte do governo, "porque quem apresentava zero agora mostrou alguma coisa e, por isso considero, avanço", para a dirigente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, com essa proposta o governo mais uma vez penalizou o magistério.

"Falta de fato o governo entender que o magistério precisa de uma negociação mais imediata, que venha dentro dos padrões que o sindicato apresentou. Não podemos aceitar é que só recebamos em dezembro, quando outras categorias já receberam 30% desde janeiro deste ano", disse Fátima Cardoso.
Desde que os profissionais recusaram a proposta do Governo do Estado, ainda não houve nenhuma negociação. Da proposta feita pelo governo, os profissionais em greve discordam, principalmente, do não cumprimento da tabela de salários sugerida pelo sindicato e o parcelamento em quatro vezes (de setembro a dezembro deste ano) do Piso Nacional do atual Plano de cargos.

ADUERN promove caminhada “Em defesa da UERN”

Na próxima quarta-feira (08), às 10h, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará Audiência Pública na Câmara Municipal de Mossoró para debater a autonomia financeira para a UERN. Diversos segmentos devem participar do evento.
Como parte da estratégia de mobilização, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) promoverá, juntamente com o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), uma caminhada “Em defesa da UERN”.
A marcha terá início às 8h, no “Arte da Terra” (próximo à AABB). A caminhada percorrerá as principais ruas do Centro de Mossoró e seguirá até a Câmara Municipal.

Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, o debate da AL acontece em um momento especial, já que os docentes estão em greve por mais verba para a UERN, melhores salários e melhores condições de trabalho. “Todos devem participar desses importantes momentos de luta da nossa categoria em defesa do fortalecimento da universidade pública, gratuita e de qualidade”.

Assembleia

Na quinta-feira (09), às 9h, na sede do Sindicato em Mossoró, a ADUERN reunirá os professores em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento grevista iniciado no último dia 31.

A Professora e Sindicalista, Rosineide Nascimento na Conferencia de 1º junho de 2010

                                                Demorou!!! Mais saiu.

A revista da CUT- RN - na sua edição de Abril deste ano, na página 10, traz uma matéria com a manchete "Momento de Rearfimação dos Trabalhadores"  conforme (Foto da pág), ressaltando a importância  do momento que foi a participação da  Classe trabalhadora na Conclat - Conferência Nacioanl da Classe Trabalhadora realizada em São Paulo. A Professora Rosineide,(foto - vestida de blue jeans) fez parte da delegação do RN, representando o  SINDISERPRAN -  Sindicato dos Servidores Público de Rafael Fernandes e Água Nova.

domingo, 5 de junho de 2011

GREVE EM DEFESA DA UERN

O papel da Universidade é o de responder às demandas sociais com o desenvolvimento de ações no campo do ensino, pesquisa e extensão, como ferramentas do processo de transformação permanente da realidade tendo em vista uma sociedade de igualdade.
 
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN é a única Instituição de Ensino Superior que está presente em todas as regiões do Estado, sendo responsável pela formação de profissionais e produção de conhecimento em diversas áreas. Condição que a credencia como peça fundamental no processo de desenvolvimento socioeconômico, político e cultural do Rio Grande do Norte.

Apesar da importância e abrangência territorial da nossa Universidade, os sucessivos governos, nos últimos anos, têm implantado uma política de cortes drásticos no orçamento da UERN o que contribui para o sucateamento de suas condições de funcionamento e a impossibilita de cumprir plenamente seu papel social de garantir uma formação profissional pública, gratuita, presencial e de qualidade para todas as pessoas.

Além disso, a redução dos investimentos e a incerteza do financiamento público para a UERN comprometem o futuro de nossa Universidade e contribuem para o desestímulo do trabalho docente e técnico-administrativo. Impossibilita também uma política de assistência estudantil, o que reduz, as possibilidades de acesso e permanência de estudantes.

Para mudar essa realidade, docentes, estudantes e técnico- administrativos estão em greve, em defesa desse patrimônio social do Rio Grande do Norte. 

A LUTA EM DEFESA DA UERN TAMBÉM É SUA!
Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN – Secção Sindical do Andes-SN
Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN
Diretório Central dos Estudantes da UERN – DCE


Prof. Enéas Neto

P R O C U R A - S E

Procura-se uma Moto Honda/CG 125 TITAN, Ano: 1998, na Cor: VERVELHA, Placa: MXN-6682, Nome do proprietário: FRANCISCO OTAVIANO DE SOUZA.

Oferece uma recompensa a quem tiver informações sobre o paradeiro.

Qualquer Informação ligar para (84) 3351-3374 / 9904-9548

Bombeiros presos podem pegar até 10 anos de prisão.

A Polícia Militar (PM) informou que os 439 bombeiros presos após invasão do Quartel Central da corporação, na madrugada de ontem, no centro do Rio de Janeiro, podem pegar uma pena de dois a dez anos de prisão, de acordo com Código Penal Militar. Os bombeiros participavam de um protesto por melhores condições de trabalho e de salário em frente ao quartel, antes da invasão das instalações. Os soldados presos foram autuados em quatro artigos do Código Penal Militar: motim; dano em viatura; dano às instalações; e impedir e dificultar saída para socorro e salvamento.
A secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro divulgou lista de equipamentos e locais danificados pelos manifestantes durante a invasão ao quartel. Na listagem, a secretaria incluiu desde vasos e portões quebrados até danos em viaturas de prestação de socorro.
 
Todos os 439 presos já foram autuados e transferidos para a antiga sede da Academia dos Bombeiros, em Jurujuba, Niterói, região metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PM. Os bombeiros estavam presos na Corregedoria da Polícia Militar, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. A transferência dos presos começou na madrugada de hoje. Eles foram levados de micro-ônibus até a unidade militar.