sábado, 7 de maio de 2011

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Meteorologia prevê chuva na maior parte do Nordeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje (5) chuva na maior parte da Região Nordeste. No Rio Grande do Norte, o céu fica nublado, com a ocorrência de pancadas de chuva. A temperatura mínima é 22 graus Celsius (°C) e a máxima, 30°C.
No estado, a cidade de Ipanguaçu está em situação de emergência em razão da inundação dos rios Açu e Pataxó, que deixou quatro bairros debaixo d’água. Cerca de 150 famílias estão desabrigadas e 4.735 foram afetadas. “O prefeito fez a solicitação ao Ministério da Integração de mil cestas básicas e 200 colchões”, informou o coronel do Corpo de Bombeiros Josenildo Acioli Bento.
Também podem ocorrer pancadas de chuva no leste de Pernambuco. Quarenta e cinco cidades estão inundadas no estado, das quais 12 continuam em situação de emergência.
Em Alagoas, segundo a Defesa Civil, nove municípios estão em situação de emergência por causa da chuva: Campestre, Colônia Leopoldina, Jarapatinga, Jundiá, Novo Lino, Porto das Pedras, São Luís do Quitunde, Jacuípe e São Miguel dos Milagres.
Nos três estados da Região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – o céu também deve ficar parcialmente nublado. A temperatura mínima prevista é 5°C e a máxima, 26°C. Para o meteorologista do Inmet Manuel Rangel, as chuvas devem se estender até o dia 12 deste mês. “É normal chuva neste período, mas não com essa intensidade”, afirma.

Da Agência Brasil

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Abertas INSCRIÇÕES para Cursos de HISTÓRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPANHOL, pelo PARFOR, para o CAMEAM-UERN: de 02 a 22 de maio‏

Estão abertas as PRÉ-INSCRIÇÕES para os Cursos de Graduação em História, Educação Física e Letras/Espanhol a serem ofertados no Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM)/UERN, em Pau dos Ferros, em caráter especial, por meio do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – PARFOR PRESENCIAL, coordenado pela CAPES/MEC.
1. LETRAS/ESPANHOL – 30 vagas – 2ª Licenciatura

Coordenador Porf. Jailson Santos (DL/CAMEAM)

2.HISTÓRIA – 30 vagas – 2ª Licenciatura

Coordenador Prof. Antonio Gomes (DH/FAFIC)
3.EDUCAÇÃO FÍSICA – 30 vagas – 1ª Licenciatura

Coordenador Prof. Napoleão Diógenes (CEF/CAMEAM)
PARA MAIORES INFORMAÇÕES:
Os interessados poderão tirar suas dúvidas ligando diretamente para CAPES, no telefone 0800 616161, opção 7 , ou para (84) 3351.2560 ou 2275 e falar com os coordenadores ou com a Secretária da Direção do CAMEAM (TNS Gerlania Medeiros) ou enviar email para o pferros@uern.br
QUEM PODE SE INSCREVER E FAZER ESSES CURSOS NA UERN:
1.Professores da rede pública de ensino municipal e estadual.
2.No caso das segundas licenciaturas, o Programa objetiva formar profissionais formados em uma área, mas que atua em outra há mais de 3 anos, por isso é necessário emissão de uma declaração pelo diretor da escola, afirmando a sua atuação.

3.O professor deve ser cadastrado no EDUCACENSO
Informações sobre o EDUCACENSO no http://sitio.educacenso.inep.gov.br/

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 02 a 22 de maio de 2011
Quem não fizer sua inscrição na Plataforma Freire nesse período não poderá se matricular em nenhum curso


ONDE FAZER AS INSCRIÇÕES: Na Plataforma Freire
Acesse a Plataforma Freire em http://freire.mec.gov.br/index-static


COMO OCORRERÃO AS AULAS DOS CURSOS: nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã e tarde. Ou, ainda, sexta-feira tarde e noite e sábados pela manhã. As aulas ocorrerão na sede do CAMEAM/UERN, no endereço Rodovia Br. 405, Km 153, Bairro Arizona, Pau dos Ferros/RN.

terça-feira, 3 de maio de 2011

O BLOG RN POLÍTICA EM DIA 2012 INICIOU EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO RN A OITIVA DE LIDERANÇAS POLÍTICAS QUE PLEITEIAM E/OU DISPÕEM DE CONDIÇÕES PARA ENFRENTAR A CAMPANHA VINDOURA. EM RAFAEL FERNANDES, O BLOG OUVIU OS VEREADORES LÍVIA SONALLE DO PT E JÓRIO DO PMDB, TENDO EM VISTA A ASCENÇÃO DE LÍVIA E A IMPORTÂNCIA DE JÓRIO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. APÓS A PUBLICAÇÃO DA ENTREVISTA DO VEREADOR JÓRIO, RECEBEMOS INÚMEROS E-MAILS E COMENTÁRIOS (QUE POR SEREM ANÔNIMOS, NÃO PUBLICAMOS), SOLICITANDO A PARTICIPAÇÃO DO EX-PREFEITO E ATUAL LÍDER DA OPOSIÇÃO MÁRIO OLIVEIRA. SALIENTAR VALE QUE É A PRIMEIRA E EXCLUSIVA ENTREVISTA DO EX-PREFEITO, QUE DESTA FORMA SAI DO SILÊNCIO.

COMO VOCÊ AVALIA SUA ADMINISTRAÇÃO, ENTRE O PERÍODO 2001/2008?
 
Considerando a situação em que encontramos Rafael Fernandes quando assumimos a prefeitura em 01 de janeiro de 2001, com certeza fizemos uma grande administração. Uma administração de reconstrução, de recuperação do respeito e da credibilidade que o nosso município havia perdido. Eu quero nesta oportunidade citar algumas obras e ações da gestão que melhoraram e foram fundamentais para as mudanças que aconteceram em Rafael Fernandes.
Como por exemplo:
Na área de infra-estrutura, em parceria com os governos estadual e federal, outras com recursos próprios, construímos 116 (cento e dezesseis) casas distribuídas por praticamente todas as comunidades rurais como: Gangorra; Gangorrinha; Espaduado; Varzinha; Bezerro; Lanchinha; Torrões; Boi Morto; Batalhão e Barracos dos Pescadores. E outras em várias ruas da nossa cidade, sendo que no alto, construímos um bairro inteiro, na formação das ruas Jamildo Fernandes da Costa, Paulo Diógenes e Ivone Pinheiro de Carvalho, bairro hoje denominado de Raimundo Justino de Oliveira que cresce e desenvolve de forma acelerada à partir dessa nossa criação. Beneficiamos, portanto 116 famílias do nosso município. Fizemos 96 (noventa e seis) reformas de casas também distribuídas entre a zonas rural e urbana do município, beneficiando assim 96 famílias da nossa comunidade. Construímos 02 (duas) passagens molhadas: em Malhada Alta (onde a população à época do inverno ficava ilhada e tinha apenas um tronco de árvore para atravessar) e na comunidade de Varzinha, outra grande e importante obra. Construímos mais uma obra importante na zona rural, que foi o abastecimento d’água do Sítio Cacimbas (Barracos dos Pescadores) e fizemos a recuperação e a ampliação dos sistemas de abastecimento d’água de Gangorrinha; Lanchinha e Malhada Alta, sendo que neste último construímos praticamente um novo sistema. Naquela época, ainda não existia esse grande programa “Luz para todos”, mas mesmo assim nós fizemos a eletrificação do Sítio Boi Morto e a complementação da eletrificação do Sítio Maretas, beneficiando várias famílias residentes nessas comunidades. Recuperamos por completo e ampliamos na cidade o Mercado do Produtor (Açougue Público). Fizemos a pavimentação de um trecho que dá acesso ao Sítio Batalhão e de 02 (dois) altos que dificultavam em período de chuva o acesso às comunidades de Batalhão e Barracos dos Pescadores, sendo que nessa última comunidade construímos uma Unidade de Beneficiamento do Pescado. Pavimentamos às ruas José Silva de Oliveira; Adauto Maia da Costa; Antonio Justino de Oliveira; Adelino Rodrigues e a travessa que liga última artéria à rua Egídio Chagas do Nascimento. Fizemos a complementação da pavimentação da Rua 21 de Outubro e iniciamos a pavimentação para a urbanização da Rua Egídio Chagas do Nascimento, próximo à Pizzaria Tarantela.
Na saúde, a principal preocupação do nosso governo foi zelar pelo bem maior de um município, que é o seu povo, foi sem dúvida o carro-chefe da nossa gestão. Fizemos uma grande reforma na Maternidade Maria Firmino Maia de Castro, adquirimos 03 (três) ambulâncias sendo 01 (uma) usada e 02 (duas) 0 km. Criamos o sistema de plantão dessas ambulâncias na Maternidade Municipal, onde as pessoas que precisavam de socorro médico tinham acesso a qualquer hora do dia, da noite ou de madrugada, não importando que fosse para atendimento na cidade de Pau dos Ferros ou nos casos mais graves em Mossoró, Natal ou outras cidades. Em Natal, tínhamos uma casa de apoio “exclusiva para o povo de Rafael Fernandes”, garantindo assim a estadia de quem precisava ficar por mais tempo para tratamento de saúde e para acompanhantes. Implantamos a Farmácia Básica do Município, onde qualquer pessoa que passasse por atendimento médico, era só procurar a Secretaria Municipal de Saúde e pegar o seu medicamento, onde tínhamos todo o cuidado com o nosso povo e graças a Deus nunca deixamos faltar medicamentos durante toda a nossa gestão. Tínhamos convênios com todas as clínicas das mais variadas especialidades na cidade de Pau dos Ferros como: endoscopia; ultra-sonografia; otorrinolaringologia; cardiologia; fonoaudiologia; exames laboratoriais e outros. Em parceria com o Ministério da Saúde, implantamos o Programa de Saúde da Família (PSF), com médicos, enfermeiros e odontólogos, que prestavam relevantes serviços à nossa população, tendo pela primeira vez atendimento médico também na zona rural. Implantamos também programas de distribuição de medicamentos aos hipertensos; diabéticos; cardíacos, saúde bucal e outros. Foram tantas e tantas ações realizadas na área da saúde que seria impossível citá-las todas. Tudo isso sob o comando voluntário da minha irmã Maria Alzira e de Dr. Augusto, que tão bem cuidaram juntamente com toda a nossa equipe, da saúde do povo de Rafael Fernandes. E que hoje, tem o reconhecimento de toda a população, pois para nós o mais importante era prestar assistência a todos sem distinção, sem discriminação.
Na educação, que foi outra grande prioridade da nossa gestão, cumprimos rigorosamente o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos nossos professores, garantindo assim todos os seus direitos. Fizemos a recuperação e a ampliação da Escola Municipal “Antonio Carvalho de Oliveira” onde construímos mais uma sala de aula, como também a ampliação da Universidade Infantil “Pedro Maria da Costa” (Casulo) e da Escola Municipal “Santa Luzia” do Sítio Cacimbas. Durante toda a nossa administração também fizemos a recuperação/preservação de todos os outros estabelecimentos de ensino localizados nas outras comunidades rurais. A nossa administração fazia a distribuição de material escolar a todos os alunos da rede municipal, como também a distribuição do kit do professor durante todo o período letivo. Para o transporte de estudantes, adquirimos um grande patrimônio para o nosso município, que foi um automóvel tipo Fiat Ducato para a Secretaria Municipal de Educação. E contratamos vários outros veículos que fizeram durante todo o nosso mandato, o transporte de todos os estudantes que moravam na zona rural para a sede do município. Além de tantas outras que foram desenvolvidas ao longo do nosso mandato.
Nos transportes, a exemplo das 03 (três) ambulâncias e da Ducato Fiat adquiridas por nós, adquirimos também, outro patrimônio que servia muito ao nosso povo durante a nossa gestão, uma Caminhoneta tipo D-20, além do cuidado de preservar toda a nossa frota, de caçamba e tratores, para prestar relevantes serviços ao nosso povo.
Na área da Ação Social, além de darmos toda a atenção as pessoas carentes que nos procuravam em busca de qualquer tipo de apoio para atender as suas necessidades básicas, implantamos em parceria com o governo federal programas importantes como o PETI – (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o PROJOVEM e o CRÁS – (Centro de Referência da Assistência Social), onde eram desenvolvidos programas de geração de renda como: oficinas de artesanato; estética (manicure e cabeleireiro) com a doação de kit’s para a iniciação na sua profissão, dentre outros programas.
Nos esportes, como forma de incentivar à prática desportiva, construímos uma quadra poliesportiva coberta para a prática de futsal, vôlei e outras modalidades, localizada no alto, às margens da Rua Egídio Chagas do Nascimento. Construímos também um campo de futebol localizado também no alto, hoje bairro Raimundo Justino de Oliveira, com uma caixa d’água para o sistema de irrigação do gramado, servindo também para o abastecimento de residências. Como principal modalidade praticada no nosso município, investimos nas equipes de futebol local, distribuindo material esportivo e disponibilizando veículos para o transporte dos atletas e dos torcedores, quando naquela época participávamos das maiores competições amadoras, não só à nível de Rio Grande do Norte como em outros estados, como exemplo a copa difusora de Cajazeiras/PB. Na nossa gestão, com todo o nosso apoio, pela primeira vez uma equipe de Rafael Fernandes foi campeã do tradicional torneio do DNOCS em Pau dos Ferros, onde participam as melhores equipes da região.
Na área cultural, entregamos ao nosso povo um espaço de multiuso que Rafael Fernandes tanto precisava. Desta forma construímos o Centro Cultural “Antonio Justino de Oliveira”. Foi, e é hoje, palco dos mais diversos eventos que ocorrem no nosso município. É o ícone cultural de Rafael Fernandes. A nossa administração deu total apoio a um grande patrimônio cultural do nosso município: a quadrilha junina “Arraiá do Seu Raimundo”, conhecida hoje nos quatro cantos do nosso estado e em estados vizinhos. Idealizamos a SECARF (Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes). Um evento diversificado que atraía visitantes de todos os lugares, movimentando a nossa economia e gerando emprego e renda com o aquecimento do comércio local. Do dia 18 ao dia 21 de outubro, o nosso povo vivia quatro dias de grandes festas, com uma programação que tinha desde cantadores de viola; danças folclóricas; apresentações culturais e dos artistas da terra, até grandes nomes de sucesso da nossa música nacional, quando trouxemos à Rafael Fernandes a cantora Cláudia Leite; as bandas Limão com Mel; Cavaleiros do Forró; Ferro na Boneca; Vicente Nery e Cheiro de Menina e outras. Transformamos a SECARF na segunda maior festa da nossa região, ficando atrás apenas da FINECAP de Pau dos Ferros. O término dessa grande festa era com a celebração da Emancipação Política do município de Rafael Fernandes.
Na agricultura, em parceria com o governo estadual, fazíamos a distribuição de sementes, e com recursos próprios executávamos os cortes de terra para todos os agricultores do nosso município, durante toda a nossa administração. Sem discriminação.
No tocante ao funcionalismo municipal, pagamos rigorosamente em dia durante toda a nossa gestão, cujo pagamento que era feito na sede da prefeitura, permitia que o dinheiro circulasse dentro do nosso município, impulsionando a economia local, fazendo com que os pequenos comerciantes se tornassem grandes empreendedores, surgiram nesse período, muitas pequenas empresas. Como também muitos profissionais liberais abriram seus negócios, como cabeleireiros, mecânicos, dentre outros, fruto deste equilíbrio financeiro da nossa administração, fazendo com que o nosso município tivesse um grande avanço nessa área. Se for feita uma análise imparcial, de forma fria, veremos o quanto Rafael Fernandes cresceu e se desenvolveu durante a nossa administração. Uma gestão democrática, sem discriminação, sem perseguição, sem autoritarismo e para todos.

O GOVERNO NICÓ JÚNIOR É VISTO DE QUE FORMA POR VOCÊ?

Uma administração que não valoriza a educação do seu município, negando por exemplo os direitos de seus professores conquistados através do Plano de Cargos, Carreira e Salários, permitindo que pela primeira vez tivéssemos uma greve no nosso município;
Uma administração que não investe no esporte, que não estimula o nosso jovem à prática desportiva, deixando o esporte num total abandono;
Uma administração que não valoriza a cultura, quando por exemplo deixa de apoiar hoje um dos maiores patrimônios culturais do nosso município que é a quadrilha junina “Arraiá de Seu Raimundo” que é tratada nos dias atuais, com discriminação;
Uma administração que transformou a nossa gigantesca SECARF, num evento comum;
Uma administração que permite que várias comunidades rurais fiquem sem seu abastecimento d’água por vários dias, voltando ao tempo das ancoretas, ocasionado pelo corte da energia por falta de pagamento;
Uma administração que não cuida da cidade, nem na sua limpeza e nem na preservação dos esgotos que estão a céu aberto em grande parte;
Uma administração onde a “saúde está doente”, pois falta praticamente tudo e a população quase toda só tem reclamado da falta de assistência;
Uma administração que não avançou; que tinha um Plano de Governo que prometia transformar Rafael Fernandes num “paraíso” e hoje todas as mudanças ocorridas foram negativas para o povo;
Uma administração que perde por falta de coerência, aliados importantes, como o vereador Arimatéia, hoje Presidente da Câmara e o PT (Partido dos Trabalhadores) da Presidenta Dilma, que aqui é tão bem representado pela sua líder a vereadora Lívia Sonalle, que poderia ter o seu potencial aproveitado, pela grande influência da deputada federal Fátima Bezerra, sua aliada política;
Uma administração que as poucas ações que são desenvolvidas, são discriminatórias, pois não são para todos;
Uma administração que entra no seu penúltimo ano e ao invés de mostrar os resultados dela à comunidade, fica se desculpando de forma absurda, atribuindo a culpa pelo seu fracasso a gestores anteriores.
Uma administração assim, só pode ser vista como uma grande decepção. Uma grande decepção.

AS DUAS PILASTRAS POLÍTICAS DO MUNICÍPIO SÃO VERDADEIRAMENTE NICODEMOS FERREIRA E MÁRIO OLIVEIRA?

Sei que na política rafaelense existem vários valores de expressão. Todos esses valores com ideias e ideologias. Mas a política vai além disso. É necessário se entregar de corpo e alma na luta pelas causas do povo. É um trabalho permanente. E pelos anos de vida pública que temos e pelos espaços conseguidos por nós dois, em sistemas diferentes, com histórias diferentes, nos levaram a algumas disputas nas últimas eleições. Acredito que seja por esse motivo que algumas pessoas defendam esse pensamento.

A CÂMARA DE VEREADORES. APARENTEMENTE, VIVE UM MOMENTO DE INSTABILIDADE, DIANTE DO PRONUNCIAMENTO NA IMPRENSA DO VEREADOR JÓRIO CÉSAR. COMO LÍDER DA OPOSIÇÃO NA POLÍTICA DE RAFAEL FERNANDES, QUAL SUA ANÁLISE DESTA SUPOSTA INSTABILIDADE DO LEGISLATIVO?

Não concordo com a afirmação generalizada do suposto descaso existente na Câmara Municipal. Em todas as categorias, podem existir bons e maus representantes. Pode ser que na Câmara Municipal de Rafael Fernandes tenha algum representante que não tenha correspondido com a confiança do povo que o elegeu. Mas a grande maioria dos vereadores que hoje integram o poder legislativo, representam de forma digna e honrada a missão que lhes foram confiada pelo povo. A prova disso, como exemplo, é que o vereador Dr. Airton tem 05 (cinco) mandatos; o vereador Geverton (Galego) tem 03 (três) mandatos; os vereadores Luizinho e Charles tem 02 (dois) mandatos, todos com relevantes serviços prestados ao povo de Rafael Fernandes, sendo verdadeiros exemplos de caráter e dignidade para toda a classe política do nosso município. O vereador Arimatéia está no seu primeiro mandato, mas pelo seu caráter e competência é hoje o Presidente da Câmara fazendo um grande trabalho. E a vereadora Lívia tem se destacado no seu primeiro mandato, pela sua coerência, postura e conduta inquestionável na defesa dos interesses da nossa comunidade.

A VEREADORA LÍVIA TEM ESPAÇO NA VERTENTE DA OPOSIÇÃO A QUAL VOCÊ INTEGRA?

Com certeza. Quando prefeito, tive a grata satisfação de dialogar com Lívia em várias oportunidades, quando naquele momento ela representava o SINDISERPRAN. Posso afirmar que a postura adotada por ela naquela ocasião em defesa dos servidores é a mesma de hoje. Teria muita honra em tê-la entre os aliados da oposição, marchando sempre com o mesmo ideal.

O ROMPIMENTO DA VEREADORA LÍVIA COM A BASE GOVERNISTA DO MUNICÍPIO TROUXE O PT JUNTO. NÃO SERIA “TRABALHOSO” O CONVÍVIO SEU COM MEMBROS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES?

De maneira nenhuma. Hoje somos oposição e como a própria vereadora Lívia disse:
“a ala oposicionista tem o dever de marchar unida. É o bom senso que nos obriga.”
Além do mais, apesar de nunca termos tido uma parceria política, a minha relação com todos os membros do PT foi sempre respeitosa. Até porque todos são meus amigos.

QUAIS AS PARCERIAS EM VISTA ENTRE A GOVERNADORA E O POLÍTICO MÁRIO OLIVEIRA?

Estou bastante otimista com relação ao governo Rosalba. Entendo que é necessário que a governadora inicialmente tome as rédeas da administração, de como está a situação do estado, para em seguida estabelecer as parcerias que esperamos. Até porque, temos uma convivência política de 17 anos com o Deputado Federal Betinho Rosado (cunhado da governadora) e hoje também, Secretário de Estado da Agricultura, fazendo parte efetivamente do governo.

EM ENTREVISTAS ANTERIORES, ANÔNIMOS FIZERAM COMENTÁRIOS APARENTEMENTE CONTRÁRIOS A UMA SUPOSTA APROXIMAÇÃO MÁRIO/LÍVIA/ANTONIO FILHO. COMO VOCÊ VÊ ESTA SITUAÇÃO ?

Graças a Deus, vivemos em um país democrático. E a democracia que permite qualquer pessoa, defender os interesses de político “A” ou “B” ou seus próprios interesses, postando comentários escondidos atrás do anonimato, é a mesma democracia que permite que em um processo eleitoral a decisão seja tomada pela maioria do seu povo. A prova disso, é que as duas eleições que disputei, a maioria do povo me elegeu. E quero deixar bem claro, que sempre existiu um grande respeito entre Mário e Lívia; Mário e Antonio Filho. E por tudo o que vem acontecendo hoje em Rafael Fernandes, o cenário político atual é propício não apenas para a união em torno de nomes para candidato a prefeito ou vice, mas acima de tudo para a união em torno de uma causa, que é de todos. É isso que a maioria do povo quer. E não serão comentários anônimos que irão desarticular a união que ora está se formando na oposição de Rafael Fernandes.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE RAFAEL FERNANDES?

De muito otimismo. Pois a cada ano que passa, renova-se a esperança de que dias melhores virão para todos. E 2012 será a oportunidade para que o eleitor exerça de forma livre e plena a sua cidadania e possa colocar novamente Rafael Fernandes no rumo do desenvolvimento.

O EX-PREFEITO DE RAFAEL FERNANDES, MÁRIO OLIVEIRA, PODERÁ FICAR INELEGÍVEL

O Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, edição de hoje (29), traz a publicação de um PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL daquele colegiado, referente à aprovação da prestação de contas do ex-prefeito de Rafael Fernandes, MÁRIO Oliveira, durante o exercício de 2008.

Os Conselheiros alegaram, na decisão, o “descumprimento do art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal e da apuração de déficit financeiro” pelo então chefe do executivo rafaelense.

No julgamento, eles consideraram, ainda, que “o responsável foi notificado e nada apresentou em seu favor”.

A LRF preceitua, no artigo 42, que “é vedado ao titular de Poder ou órgão, referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida, integralmente, dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito".

O parecer, que foi assinado pelo Conselheiro Getúlio Nóbrega, presidente do TCE em exercício, foi remetido à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. Cabe, agora, àqueles parlamentares decidir o futuro político do ex-gestor. Acaso estes acompanhem a linha de raciocínio do Tribunal de Contas e mantenham a decisão, MÁRIO Oliveira estará enquadrado na Lei da Ficha Limpa e poderá ficar inelegível.

No mês de fevereiro próximo passado, o TCE já tinha aplicado multa ao ex-prefeito no valor de R$ 55.510,00, por causa de atraso na entrega de relatórios referentes aos exercícios de 2004 e 2005.

Fonte: Blog do Capote -

domingo, 1 de maio de 2011

DIA DO TRABALHADOR!

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 28 milhões na quarta-feira.

Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.279 da Mega-Sena, sorteado na noite do sábado (30), e o prêmio acumulou.

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (4) pode pagar R$ 28 milhões.

Os números sorteados em Ribeirão das Neves (MG) foram:

08 - 14 - 29 - 35 - 36 - 40.