sábado, 12 de março de 2011

Açude Gangorra, em Rafael Fernandes, já começou a sangrar.



O Açude Santana mais conhecido como Gangorra no município de Rafael Fernandes/RN, atingiu seu nível de sangria na noite da última quarta 09 de março para a alegria de todos os Rafaelenses, que aguardavam ansiosos por este acontecimento.

Construído no inicio do século passado, o açude de Santana teve sua obra iniciada por volta do ano de 1908 e tendo seu término em 1912, com capacidade para 7.000.000 milhões de metros cúbicos d’água é um dos maiores reservatórios da região do Alto Oeste e um dos mais antigos do Rio Grande do Norte.
Distante cerca de 4 km da sede do município, o mesmo serve para abastecer a comunidade Gangorrinha, contribui para a produção de peixes, que são comercializados no município e nas cidades circunvizinhas e é extremamente importante para os agricultores que, no período de estiagem, plantam as vazantes. Além do mais contribui para manter o nível dos cacimbões, propício para a irrigação, ao longo do leito do Rio Apodi Mossoró.
Fonte: Rafael Fernandes, Nossa vida, nossa história

sexta-feira, 11 de março de 2011

Câmara dos Vereadores abre os trabalhos Legislativos de 2011


Na verdade era pra ser abertura dos trabalhos Legislativos, só que compareçeram somente os vereadores Airton Lopes , Arimatéia ( presidente) e a vereadora Lívia. Geralmente na primeira sessão de cada ano, aqui no nosso município e nos demias, devem comparecer o Prefeito, o vice e todos os vereadores, pois como é de costume, o chefe do executivo deve levar sua mensagem a casa legislativa, no intuito de estreitar as relações entre os dois poderes ( Executivo e Legislativo) durante todo o ano, mas em Rafael Fernandes, isso não aconteceu, faltou representantes do Executivo , bem como os demais vereadores.

Sindiserpran realiza a primeira Assembléia do Ano



A direção do Sindiserpran ( Sindicato dos servidores públicos Municipais de Rafael Fernandes e Àgua Nova, convida todos(as) servidores(as) de ambos os municípios para participarem da primeira Assembléia do ano. Na Pauta: Campanha Salarial para 2011, Plano de Carreira para as categorias ASG, ACS , Calendário de reuniões, e informes.

ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS E LOCAIS
RAFAEL FERNANDES: 8 h 30min da manhã, no salão da Câmara Municipal
ÁGUA NOVA: 17 h na sede do Sindicato(Prédio da Aman).

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aquecimento global será o tema da Campanha da Fraternidade



A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira (9) a Campanha da Fraternidade 2011. Com o tema “Fraternidade e a vida no planeta”, a campanha foi lançada pelo secretário-geral da CNNB, Dom Dimas Lara Barbosa, no auditório dom Hélder Câmara, em Brasília. O tema busca despertar na sociedade reflexão sobre as condições ambientais do nosso planeta.

terça-feira, 8 de março de 2011

Vereadora Lívia prestigia a abertura oficial da 3ª etapa do MOVA Brasil

Lívia e Eliane Bandeira( coordenadora estadual do MOVA)
Jaílson( representante da Petrobrás), Lívia e Eliane Bandeira

A vereadora Lívia, prestigiou em Assú, no último dia 28/02, da abertura da 3ª etapa do Programa MOVA Brasil. Lívia que é articuladora social e parceira do programa, foi convidada pela coordenação estadual para a solenidade de abertura no Campus da UERN Walter de Sá Leitão.
Após a seleção da coordenação e dos monitores que aconteceu em Rafael Fernandes, os selecionados foram convocados a participar da semana de formação, iniciada na terça feira dia 01 , até o dia 04 deste mês, que contou com a presença de mais de 160 municípios, organizados em núcleos. Rafael Fernandes , Água Nova, Pau dos Ferros, Itaú e Severiano Melo, compõem o núcleo do Alto Oeste, totalizando 16 turmas. No nosso município funcionará três turmas de alfabetização de Jovens e adultos do Programa MOVA Brasil. À todos que vão participar desta etapa, desejamos muito sucesso , aprendizagem e cidadania.

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Mulheres poderão retirar CPF gratuito entre os dias 09 e 11 de março



A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, no período de 9 a 11 de março, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco. O intuito da iniciativa é comemorar o Dia Internacional da Mulher que é comemorado hoje (8 de março).
Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.