sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POLICIAIS DO 5º BPM PARALISAM PATRULHAMENTO COM VIATURAS

Os policiais militares do 5º BPM paralisaram o trabalho nas viaturas na manhã desta sexta-feira (28). Os policiais alegam que não podem dirigir os veículos, pois, segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran), os condutores precisam ter um curso específico para guiar veículos usados para atender a situações de emergência de emergência. O batalhão atendem à região Sul da capital

Segundo o coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar, viaturas da Polícia de Choque e da Polícia Feminina foram redistribuídas para dar suporte ao policiamento de rua na zona Sul. O coronel afirma que as viaturas não se enquadram na categoria de veículos de urgência, como prevê o Contran.

As carros estão sendo deixados na companhia, e parte desses policiais em serviço realizam policiamento a pé. O coronel Francisco Araújo tem visitado, na manhã de hoje, os batalhões para dialogar com os policiais. Ele acredita que o problema será solucionado ainda nesta sexta.

Apesar da afirmativa de Araújo de que apenas o 5º Batalhão está paralisado, policiais que estão na rua afirmam que os PMs do 3º também cruzaram os braços.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.