terça-feira, 9 de agosto de 2011

Seminário para debater o crack no RN será realizado na próxima semana

Será realizado no próximo dia 18 de agosto, a partir das 14h, no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, o Seminário da Comissão de Combate às Drogas (CEDROGA) da Câmara Federal em Natal. O evento, que abordará o uso de drogas no Rio Grande do Norte, foi uma sugestão do deputado Fábio Faria (PMN/RN), relator da comissão e presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional. O presidente da CEDROGA, deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) e o ex-atleta e deputado federal Romário (PSB/RJ), que participa do grupo, confirmaram presença.

Para Fábio Faria, a realização de debates aprofunda a discussão das questões que envolvem a repressão ao tráfico e a prevenção ao uso do crack, bem como o resgate de milhares de pessoas praticamente incapacitadas para a vida social devido ao vício provocado pelo entorpecente.

“Queremos reunir as autoridades pertinentes ao tema e a sociedade para discutirmos juntos políticas públicas eficazes no combate a esse mal que destrói milhares de famílias dia após dia. Essa rede de atenção só poderá se sustentar com o apoio e cooperação de todos. E é nesse debate que o trabalho começa”, afirma o deputado.

O Seminário abordará quatro eixos temáticos: Prevenção, Acolhimento e Tratamento, Ressocialização e Repressão ao Tráfico. Instituições governamentais – Estado e Município -, judiciário, legislativo e entidades que atuam no combate às drogas participarão do evento, que terá acesso livre para todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.