domingo, 7 de agosto de 2011

Pesquisa diz que 48% dos brasileiros apoia Governo Dilma

São Paulo, 6 ago (EFE).- O Governo da presidente Dilma Rousseff conta com o apoio de 48% dos cidadãos brasileiros, de acordo com uma enquete elaborada entre os dias 2 e 5 de agosto pelo instituto Datafolha divulgada neste sábado.
De acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados qualificaram como bom ou ótimo o Governo de Dilma, dado similar ao obtido em junho, quando 49% dos entrevistados aprovaram o Executivo. Por outro lado, 39% consideram que a administração de Dilma merece a qualificação de regular, um ponto percentual a mais que na pesquisa anterior.
No entanto, para 11% dos brasileiros o Executivo está ruim ou péssimo, dado que também supera em um ponto a avaliação de junho.
A enquete, que tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais, foi elaborada com as respostas de 5.254 brasileiros com mais de 16 anos de todo o país e a nota atribuída ao Executivo também permanece estável com 6,7 ao Governo, um décimo a menos que em junho.
Quanto à análise por regiões geográficas, o interior do Brasil avalia Dilma de forma positiva com 51% dos casos, mas essa porcentagem cai para 44% nas regiões metropolitanas.
A enquete parece demonstrar que as últimas demissões no Executivo devido a diversos escândalos de corrupção não tiveram impacto negativo no apoio popular da presidente brasileira. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.