terça-feira, 30 de agosto de 2011

Greve na Uern completou 90 dias


A greve na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completou 90 dias. Os alunos do Campus Avançado de Natal chegaram a fazer o “Bolo da Rosa” para entregar à Governadora Rosalba Ciarlini em “comemoração” à data. Professores, técnicos administrativos e estudantes estão em greve por melhorias na Universidade desde o final de maio e aguardam o atendimento de suas pautas de reivindicação por parte da administração estadual.

Reunidos na manhã desta terça-feira (30), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram suspender a assembleia da categoria pelas próximas 48 horas, já que, até o momento, o Governo do Estado não se pronunciou sobre a última proposta apresentada pela Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).

Dessa forma, a categoria docente irá aguardar uma resposta da administração estadual até a próxima quinta-feira (1º), quando será realizada nova assembleia para definir os rumos da greve. Nesse intervalo, os professores esperam que haja um avanço nas negociações para por fim ao impasse da greve.

“Como o Governo do Estado ainda não respondeu ao último documento enviado pela Aduern, a categoria decidiu prudentemente não se posicionar no dia de hoje. Vamos aguardar o pronunciamento da administração para podermos discutir os rumos da greve”, afirma o professor Flaubert Torquato, presidente do Sindicato.

Fonte: Notícias de São Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.