quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FETAM-RN envia 30 mulheres para Marcha das Margaridas



A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte enviou uma delegação composta de 30 mulheres para participar da Marcha das Margaridas, que aconteceu nesta terça e quarta-feira (16 e 17 de agosto), em Brasília. São trabalhadoras municipais das cidades de Mossoró, Natal, São Francisco do Oeste, Assu, Caraúbas, Carnaubais, Angicos, Caicó, Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, Alto do Rodrigues, São Rafael, Macaíba, Porto do Mangue, Pendências e Upanema.

De acordo com Marilda Sousa, tesoureira da FETAM-RN, viabilizar a ida das mulheres à Marcha das Margaridas é uma forma de a federação fortalecer a luta das mulheres brasileiras, em especial das mulheres rurais.

"Historicamente, as mulheres tiveram seus direitos suprimidos. Até educação hálhes foi negado. Então, a Marcha das Margaridas tem sido um dos mecanismos de luta pelos direitos das mulheres, e nós da FETAM-RN estamos fortalecendo essa luta", destaca Marilda Sousa.

A marcha é coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag), por 27 Federações – Fetags e mais de 4000 sindicatos.

Fonte: FETAM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.