quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Assembleia da ADUERN irá avaliar greve da Uern

Nesta quinta-feira (25), a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) irá se reunir com a categoria para avaliar a greve, que já dura 85 dias, além de encaminhar atividades relativas ao movimento paredista. A Assembleia Geral Extraordinária será realizada às 9h, na sede do Sindicato.

Na tarde de ontem (23), o Governo do Estado respondeu à contraproposta entregue pela Aduern à Governadora Rosalba Ciarlini no último dia 18. Segundo o documento enviado pelo secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo de Carvalho, não há como a administração estadual atender à reivindicação salarial da categoria acrescentando a variação da inflação acumulada no período.

O Governo reafirmou a proposta anterior com o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014. Essa proposta já foi rejeitada pela categoria em assembleia realizada no dia 18 de agosto.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, a resposta do Governo do Estado demonstra que a administração estadual está fechando às portas para a continuidade das negociações. “Agora vamos submeter à assembleia para que ela possa definir os rumos da greve”, afirma o docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.