domingo, 12 de junho de 2011

Professores de Rafael Fernandes entram em Greve



Os professores da rede municipal de ensino de Rafael Fernandes ocuparam neste sábado(11) o prédio da Câmara de Vereadores para realizarem uma assembléia e reafirmarem o indicativo de greve, decisão tomada na assembléia do dia 02/06. A paralisação das atividades de sala de aula, foi motivada pelo descumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores pelo executivo municipal, que desde o início deste ano já era pra está sendo cumprido.

A categoria ficará em greve por tempo indeterminado até que as reinvidicações apresentadas sejam atendidas. Todos os diálogos foram buscados por parte da direção do Sindicato, que aguardou até sexta feira passada( 10) , prazo dado para executivo sinalizar uma posição que atendesse os anseios da categoria, e como isso não ocorreu, a greve começa nesta segunda -feira, 13 de junho.

7 comentários:

  1. Isso poderia nao está acontecendo se o prefeito tivesse cumprido o que prometeu em assembleia.

    ResponderExcluir
  2. Por que é que o dinheiro dá para cumprir o PISO em Pau dos Ferros, Francisco Dantas, Encanto, São Francisco do Oeste e em Rafael não dá? E a festa de São João do Prefeito regada a Salgadinhos finos e Uísque para todos os convidados? e s bandas caras? Ah, isso é prioridade para esse playboy e sua turma.
    Educação já!
    PISO imediato!
    Assina
    Professor(a) indignado(a).
    Rafael Fernandes-RN.

    ResponderExcluir
  3. greve em rafael fernandes e sinal de muito avanço conseguido por um bom trabalho do sindicato e de seus professores que integram a rede municipal , tenho receio que alguns colegas nao fortaleçam esse movimento por falta de maturidade politica...mas esse e o primeiro passo para preservar os nossos direitos e os senhores prefeitos e governadora deste estado saberem que o mundo passa por transformaçoes e as ´pessoas ganham seus espaços alicerçados no conhecimento e na sabedoria e ja nao sao como antigamente, mas confesso que voçes devem ter bom senso, dialogo , etc, pois nossos governantes nao teem consiencia em respeitar uma categoria tao sofrida como a de professores, por que na hora que tem um plano de carreira nas maos, aprovados, eles sao mesquinhos em nao conceder os nossos direitos, ou seja, as leis so existem pra eles, sera que quando eles que executar alguma obra de seu interesse a lei de reponsabilidade fiscal e consultada ou cumpprida, duvido, ...

    ResponderExcluir
  4. ´prefeito nico junior, seja sensato, atenda a categria de professores do nosso municipio, eles merecem,sao os verdadeiros guardias da sabedoria e do desenvolvimento, pois ganham tao pouco pelo muito que merecem ...

    ResponderExcluir
  5. ja tem professores voltando para as salas de aula, ou pouca coragem de defenderem seus direitos...mas e assim mesmo...e necessario trabalhar melhor essses companheiros...quem tem um amigo desse nao precisa de inimigo...

    ResponderExcluir
  6. parabens ao sindicato dos educadores de rafael fernandes, pelo expressivo trabalho frente a este municipio, que de muito tempo vem moldando um jeito de fazer educaçao diferente , quem ganha sao nossos jovens e a populaçao em geral...valeu....continuem na luta...um dia venceremos.

    ResponderExcluir
  7. categiria mobililizada jamais sera enrrolada.lutem por seus direitos infelizmente a greve ainda e a unica ferramenta para isso. somente quando tivermos pessoas comprometidas no poder greve sera abolida. acho coisa ultrapassada mas se e o jeito fazer o que...participar dela com força e empenho.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.