quarta-feira, 18 de maio de 2011

Professores do município de Rafael Fernandes paralizam atividades e realizam Assembleia




Aconteceu na manhã de ontem na Câmara de Vereadores de Rafael Fernandes uma Assembleia com os professores realizada pelo SINDISERPRAN - Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova. O objetivo da categoria foi discutir a efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Salários e pagamento do Piso Salarial, que já era pra está sendo pago pelo município desde janeiro . Segundo a presidente do sindicato, Rosineide do Nascimento, o não comparecimento do prefeito, Nicodemo Júnior, dificultou o debate em torno da pauta, mesmo com a presença da secretária de educação e o secretário administrativo Francisco Clodoaldo, as discussões não avançaram, completou a presidente. Foi marcada uma nova assembléia para o dia 23 de maio, segunda-feira, ás 15 h na Câmara de Vereadores.

6 comentários:

  1. q coisa feia prefeito

    ResponderExcluir
  2. parabens aos professores do municipio de rafael fernandes,pelo ato de caragem em paralizar suas atividades em busca de melhores condiçoes salarias e de trabalho, apesar de estarem vivendo uma nova fase, mesmo com a participaçao do sindicato da categoria, mais ativamnete, vale ressaltar que em tempos bens recentes era bastante diferente,pois, direitos, atualizaçoes do plano de carreira de categoria etc ..., nao so da educaçao como de todos os servidores da prefeitura, de uma forma geral, era nececessario somente um rapido dialogo de seus representantes com o secretario de administraçao sr. jose rodrigues alves, e ate mesmo o proprio sindicato que se diga de passagem com um execelente trabalho desde muito tempo, em prol de seus filiados, sempre tiverem do secretario anteriormente citado, uma atençao especial, na obediencia e determinaçao em tentar fazer o melhor pelos serventuarios do municipio de rafael fernandes, nem sempre, sendo necessario a presença do prefeito, para resolver estes probelmas dentre outros , pois, o mesmo tinha carta branca para resolver problemas dessa natureza,etc.. sem contar com a participaçao especial que os servidores tiveram com o mesmo em relatar os problemas que podem surgir no dia a dia de uma administraçao e eram resolvidos na sua maioria, sem maiores constrangimentos. que bons tempos para os servidores foi aquele bem recente que toda rafael fernandes sabe foi o do secretario de administraçao acima relatado, que alem de ser portador de uma responsabilidade incontestavel, tinha bom senso e poder de decisao dentro da administraçao que todos sao sabedores. parabens ao mesmo , aos educadores e ao sindicato. mas mesmo assim , sugiro que atraves do dialogo voçes encontrem com o executivo municipal os caminhos de resolverem este impasse, pois assim sendo ganha toda rafael fernandes.

    ResponderExcluir
  3. greve em rafael fernandes, especialmente na educaçao, a linha mestra do desenvolvimento, coisa, que esta banalizando a sociedade de direito, o governo do estado tambem passa por esta situaçao incomoda e impopular, enganou-se quem quis se enganar, escolhendo quem ja tinha historia de mesquinha para servidores como um todo, em mossoro e agora no nosso estado, mas apesar de tudo esperamos que o bom senso prevaleça em rafael e no rn.

    ResponderExcluir
  4. o estado do rn passa por uma turbulencia de greves, prejudicada esta a populaçao, a merçe da saude, educaçao,etc... esperar o que desta governadora que ia fazer o rn acontecer , chegando a populaçoa facilmente dezer que vai ser pior que o governo anterior. uma vergonha...

    ResponderExcluir
  5. a grande preocupaçao de uma greve sao os dias parados por parte das escolas com os alunos fora delas, mas tanto os prefeitos deste estado como a governadora nao estao nem ai para resolver estes impasses, pois se asssim estivessem participavam das asssembleis e tentavam dialogar com a categoria, para tentar resolver os problemas da educaçao que na verdade nao sao so por salarios nao, vejamos como estao as nossas escolas amplamente sucateadas, sem os investimentos necessarios para uma boa pratica educacional,que garantisse o futuro de nossos jovens.

    ResponderExcluir
  6. parabens aos professores de rafael fernandes, pois em greve, em busca de seus direitos garantidos na constituiçao, dia 23 de maio segunda feira proxima tem outra assembleia na camara municipal, onde sindicato e categoria sentaram para discutir o que ja esta aprovado, faltando assim ser cumprido pelo chefe do executivo municipal. desejo que o caminho seja o dialogo e a compreensao entre as partes envolvidas, nesse impasse que esta virando rotina entre os municipios e governo do estado...quem pensava que depois de tanta luta planos de carreira e salarios aprovados , ja sao leis e os governantes ironizan que nao podem pagar. mais do que nunca as categorias precisan estar fortes e unidas na preservaçao de seus direitos.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.