quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fátima diz em plenário que a Governadora Rosalba é Autoritária




A deputada federal Fátima Bezerra fez pronunciamento nesta quarta-feira(25) no plenário da Câmara dos Deputados abordando a onda de greves que atinge várias categorias de servidores do Estado.

Fátima destacou a inflexibilidade do Governo do Estado em cumprir acordos celebrados com sindicatos nos últimos anos. Outro ponto destacado pela parlamentar foi a situação de instabilidade no Estado com a paralisação de serviços públicos essenciais, como a Educação e a Segurança.

A deputada afirmou que os diversos movimentos têm uma mesma motivação: o descumprimento de acordos celebrados entre os sindicatos dos servidores públicos e o Governo Estadual. “Custou caro para os trabalhadores obterem esses avanços, que estão hoje assegurados em lei e que a governadora Rosalba Ciarlini resolveu simplesmente desconsiderar”, afirmou Fátima.

E acrescentou: “São conquistas históricas que não podem virar pó. Não foi para isso que a população elegeu a atual governadora. Alias, não eram essas as promessas de campanha e os servidores cobram coerência entre o que foi prometido e o que efetivamente vem sendo praticado pelo Governo”.

Fátima disse ainda que até o momento o Governo não apresentou alternativas que possam resultar em negociações aceitáveis para os trabalhadores, que querem voltar ao trabalho, mas não podem aceitar que os avanços conquistados se transformem num retrocesso.

Na opinião da parlamentar do PT, o que se viu até o momento foi uma postura de ameaças aos servidores, de negativas para a negociação, de ausência de propostas concretas e a responsabilização do Governo anterior.

“Não há jeito pior para se começar uma gestão que gerou tanta expectativa junto à população potiguar”, enfatizou Fátima Bezerra. Com informações do Blog do Oliveira.

Um comentário:

  1. valeu deputada fatima bezerra, ai e gente de se votar, merece ser governadora deste estado, quem sabe sua vez ainda chegara.quem realmente representa o povo faz assim, onde estao os outros deputados, nao tem quem saiba o paradeiro deles nessas horas, porque sao eleitos somente para devenderem seus interesses, mas um dia o povo aprende, espero que nao seja tarde...sucessos fatima continue sempre assim...voçe faz valer o voto que depositamos em voçe.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.