segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fátima apresenta requerimento para aumentar o número de IFRNs




A deputada federal Fátima Bezerra continua na sua luta para aumentar o número de IFRNs (Institutos Federais de Ensino Profissionalizante no Rio Grande do Norte). Nesta quinta-feira, 31/03, a deputada apresentou Requerimento à Mesa da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, através do qual solicita à presidenta Dilma Roussef e ao ministro Fernando Haddad, a instalação de nove novas unidades do IFRN nos municípios de Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Jucurutu, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros e Ceará-Mirim, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O aumento no número de IFRNs foi tema de reunião que a deputada Fátima Bezerra esta semana com o ministro interino do MEC, Henrique Paim. Na ocasião, ela falou do Requerimento e informou que destinou uma emenda de R$ 20 milhões ao OGU/2011 (Orçamento Geral da União) para o plano de expansão do IFRN, recursos que o ministro interino garantiu, será empenhado.
No seu primeiro mandato como deputada federal, Fátima Bezerra se empenhou, junto com outros parlamentares, pela aprovação de proposição que revogou lei editada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, proibindo o governo federal de investir em novas escolas de ensino técnico.


Graças à emenda apresentada pela parlamentar ao Plano Plurianual, foi possível a construção, ainda no primeiro mandato do governo Lula, das unidades de IFRNs em Ipanguaçu, Currais Novos e zona norte de Natal. No segundo mandato do presidente, o MEC instalou as unidade de Caicó, Apodi, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Cidade Alta em Natal, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.


Para Fátima, “é gratificante para nós, que defendemos a educação pública de qualidade, verificar a sensibilidade do governo da Presidenta Dilma Roussef em dar continuidade ao programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e consolidar o projeto de inclusão social do nosso governo, por meio do fortalecimento da oferta de ensino de qualidade e de uma formação cidadã”. Ela lembra, ainda, que “por 100 anos tivemos apenas duas escolas técnicas públicas no Rio Grande do Norte, em oito anos de governo Lula passamos para quinze. Para a juventude que hoje dispõe dessa ferramenta, isso não tem preço”.


Fonte: blog da deputada Fátima Bezerra

Um comentário:

  1. Por favor, se possível, divulgue no blog
    o 16º Campeonato Interiorano de Xadrez

    http://xadrezclube.blogspot.com/2011/03/16-interiorano.html

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.