terça-feira, 26 de abril de 2011

ESTRELA MAIOR DO PT DE RAFAEL FERNANDES, VEREADORA LÍVIA TEM PROJETO MAIORES.

Eleita com 201 votos, equivalente a 5,57% dos votos apurados no município. Lívia Sonalle tem excelente aceitação junto a comunidade.

QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DESTE SEU PRIMEIRO MANDATO ATÉ O MOMENTO?
Considerando as dificuldades enfrentadas para se militar na política, principalmente por está no primeiro mandato, avalio como positivo as ações desenvolvidas pelo nosso mandato, pois, na câmara, buscamos contribuir com projetos e requerimentos que favoreçam a população, bem como desenvolver outras ações que ajudem no desenvolvimento do nosso município através de parcerias junto ao SINDISERPRAN, UERN e emendas parlamentares por meio, especificamente da nossa deputada federal Fátima Bezerra.

O PT TEM OUTROS NOMES, PORÉM, O ÍCONE MAIOR É NOTORIAMENTE A VEREADORA LÍVIA SONALLE. O PT MUNICIPAL TEM EXPECTATIVA DE TER CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO DE RAFAEL FERNANDES, EM 2012?
Isso tem que emanar do Povo. É para o povo que vivemos na política. Somos na verdade servos da população que nos elege. Então, não tem por que, nem pra que impor candidatura. A nossa maior preocupação é a renovação do mandato. Isso é o nosso maior objetivo. Também, agregar outros companheiros da sigla partidária no legislativo municipal. Desta forma, fortaleceremos o partido.
Tudo depende do contexto politico do momento.

EM TERMOS DE COMPOSIÇÃO, LADO GOVERNISTA(NICO JR) E ALA OPOSICIONISTA (MÁRIO DE OLIVEIRA E OUTROS), ONDE EXISTE MAIOR PROPABILIDADE DE UNIÃO, VISANDO 2012?
Essa articulação não é minha. è do partido. O PT tem suas diretrizes e nós como integrantes temos o dever de segui-lás. Estamos, agora, num só bloco e a intenção é de formar uma só candidatura, entre os oposicionistas. Vamos unir-mos e tomar a melhor decisão. O bloco contrário a gestão atual tem componentes em todas as vertentes, que são capazes de enfrentar uma campanha. Posso afirmar que o processo está em construção.
A ala oposicionista tem o dever de marchar unida. É o bom senso que nos obriga.

QUAL A SUA VISÃO NO ATUAL GESTOR MUNICIPAL?
É uma gestão muito centralizadora, autoritária, voltada ao nepotismo e não atende a maioria dos votos que recebeu. Todos nós que compactuamos com a candidatura de Nico Júnior, hoje, estamos decepcionados. Em nada, absolutamente corespondem as expectativas.

O QUE LHE LEVOU A ROMPER COM O BLOCO PARTIDÁRIO PELO QUAL VOCÊ FOI ELEITA?
Exatamente a administração incoerente a qual me reportei anteriormente. Trabalhar unido, em comunhão, esse era nosso propósito. A hostilidade do atual gestor para com o PT, nos deixou numa situação que manter a união iria contra nossos princípios. O fato de não apoiar os deputados ligados ao PT, como Zé Júlio, o qual tanto fez pela campanha de Nico Júnior e não teve seu apoio quando mais precisou e não ter apoiado, também a deputada federal Fátima Bezerra. Digamos que isso foi a gota d'água que culminou com nossa divisão.

COMO É A RELAÇÃO VEREADORA LÍVIA E DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA?
Excelente. Recíproca. Todas as nossas solicitações foram atendidas. Todas, sem excessão. Melhor, impossível. A deputada Fátima é um exemplo político que deve ser seguido por nós, integrantes do PT. Seu nome é trabalho e isso é inegável.

ENTRE NOMES DO MUNDO POLÍTICO RAFAELENSE, EM RÁPIDA SINOPSE, COMO VOCÊ CLASSIFICA:
ANTÔNIO FILHO: De família política, tem um projeto político independente. Fez uma campanha no pleito 2008, alternativa, diferente. Mas foi sufocado politicamente, pela polarização existem em Rafael Fernandes. Fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tem o respeiuto da população.

BENEDITO DO PT: É minha grande referência política. Talvez seja eu criatura desta figura. Linha de frente da criação do PT no município. Responsável por ter semeado em nós o sonho e o desejo de lutar por um mundo melhor e de uma Rafael Fernandes mais desenvolvida, econômica e socialmente falando.

MÁRIO DE OLIVEIRA: Seu modelo de gestão foi centralizador. Faltou-lhe maior presença quando prefeito. Poderia ter feito muito mais por Rafael, considerando que foi gestor por 8 anos.

NICO JÚNIOR: Um jovem que teve oportunidade de desenvolver um bom trabalho à frente do poder executivo, porém não obteve êxito na administração, até o momento devido ao seu modelo centralizador de administrar. Foi absolvido pelo seu espírito de vaidade.

NICODEMOS: É uma liderança política em nosso município, isso é inegável. Foi persistente em reassumir o poder, mas mantém o modelo em voga, sendo autoritário e intransigente.

NICOLAS: Sindicalista, um rapaz com sonhos e que por meio do sindicato dos trabalhadores rurais busca realizar atividades e desenvolver projetos em benefício do município.

VANDILSON: Advogado, apesar de ter exercido a vereança, falta-lhe espírito de liderança política. 

Postado

Fonte: http://politicaemdia2012.blogspot.com/2011/04/estrela-maior-do-pt-de-rafael-fernandes.html

51 comentários:

  1. Livia seja candidata pois só assim teremos opção ..vc é uma pessoa maravilhosa...lembre-se bacural não vota ++++++++++em vc.

    ResponderExcluir
  2. é mesmo vereadora boa, seja candidata pra gente ver se esta estrela brilha só sem se usar de ninguem para conseguir chegar a cadeira de vereador, e Mário fez o que que poderia ter feito mais? não seja hipócrita diga o que vc realmente pensa dele,ha mas é porque vc agora o defende, tudo bem é farinha do mesmo saco! faça melhor, mude, não junte-se a quem vc criticava, faça a estrela brilhar só, ai sim te daremos o valor que vc tanto quer, mas se aliando a uma posição pior do que a q vc estava vc nao vai muito longe, pois nicó velho só chegou aonde está porque teve coragem de ser contra e não se aliou ou se vendeu ao que criticava, busque seu mérito lance-se candidata, derrube os dois lados pois vc nao concorda nem com um e nem com o outro. pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Boa a Entrevista, aparentemente mostra ser uma pessoa com ótima visão política, não se perca diante das dificuldades e das tentações que levariam a sua queda. AVANTE A REVOLUÇÃO POLÍTICA RAFAELENSE!

    ResponderExcluir
  4. Esses anônimos, nada mais são do que bacuraus preocupados. pois sabem que se Livia for candidata , ai serão 3 candidatos, sendo que fica melhor p os anastácios, kkkkkkkkkkkkkkkk...... estão com medo né anastácios ? Pq diante de tanto desmantelo que tem em Rafael Fernandes, os Anastácios dessa vez vão pegar a pista preta, kkk....Lívia sabe muito bem o que é melhor pra o povo de Rafael, e essa escolha só depende dela ....

    ResponderExcluir
  5. Mais a oposição vai se unir sim , e quem vai levar o troco são os anastácios , que tiveram a oportunidade que não mereciam .... Ai sim, eu creio que a oposição unida , vai fortalecer e fazer alguma coisa por nossa cidade. Pq pelo que estou sabendo o que os Anastácios estão fazendo , é construindo casas , comprando carros,.... vcs vejam que hj , quem é que não tem um carro da familia deles ? e mais até apartamentos estão comprando em Natal ... e mais passeios turisticos, não faltam , vcs viram qu eo prefeito e o secretário Clenato , se divertiram muito no carnaval né, visitaram todos os pontos turisticos de de Recife, kkkkkkkk. Ai sim é que é administração particular, kkkkk

    ResponderExcluir
  6. professora livia,tem uma visao politizadora, merece ser prefeita de rafafel fernandes sim.pois a mulher sabe representar e administrar este municipio. chega de anastacio e oliveira nunca fizeram nada por esta terra,ja tiveram a oportunidade e nada em prol desta terra.e sua vez para transformar esta querida terra.siga em frente o povo merece. treze neles em 2012.

    ResponderExcluir
  7. lutar e a unica forma de procurar vencer.livia e vitoriosa, como professora, vereadora e outras funçoes que exerce sempre exerceu muito bem. merece uma oportunidade.anastacio jamais, oliveira nunca.acorda povo chegou a vez da mulher . livia e povo e progresso. em 2012, 13 nesses covardes.´

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, Lívia esteve de um lado e hoje encontra-se neutra. No momento, mesmo sendo a estrela do partido dos trabalhadores no nosso município, Lívia, ainda, não tem estrutura para enfrentar uma campanha sozinha, com o partido como linha de frente partidária. Mas sei que em 2016 não terá para ninguém e minha eterna professora será a primeira prefeita de Rafael Fernandes. O que o prefeito e seu pai fizeram por Lívia quando ela mais necessitou, ao cabe a outros passar isso na cara. Lívia é nobre e saberá ter o melhor posicionamento.

    ResponderExcluir
  9. LIVIA SONALLE...Como pesssoa:excelente,determinada,sabe o que quer e para que veio.como vereadora:autêntica. o que mais dizer, a mudou de coligação,sim mas ninguem diz que foi em busca do melhor .Livia tu és uma andorinha que ninguém prende suas asas .nem deve, nem pode..

    ResponderExcluir
  10. Acredito que diante do quadro que no momento se desenha na nossa política, entendo que a veriadora não deve se render a propostas de um enganador como o ex prefeito Mário, acho que Lívia deve fazer alianças com forças que pretendem como ela, oferecer para Rafael Fernandes projetos inovador. Lívia aqui vai um conselho meu enquanto cidadão: junte-s a sérgio Sena, Fernandes, Marcelinho, Antonio Filho, etc. procure famílias Rafaelense que também estão sonhando com mudanças que acredito não são poucas, e enfrente esses velhos e defasados casiques, pois Rafael Fernandes clama por mudanças. pode acreditar.

    ResponderExcluir
  11. Lívia Sonalle, inicialmente desculpe-me por talvés ter escrevido seu nome errado, mas o que importa aqui não é na verdade isso, quero neste momento te dizer que o PT merece sim respeito, e portanto não se dobre com propostas mentirosas de político que só que pegar seu apoio para poder contribuir em campanha eleitoral e dessa forma perpetua-se no poder, vc já recebeu propostas para contribuir com uma profunda mudança no caminho político de nossa terra, Nícola plantou a semente, agora vamos todos juntor regar esta semente para podemos colher bons.... frutos.

    ResponderExcluir
  12. livia a expressao do momento.resumindo es verdade e respeito o povo rafaelensse clama por mudanças com certeza voce e tudo isso e muito mais.analise povo; nico junior ninguem sabe onde mora,mario quando casado com uma rafaelensse morava em natal e agora casado com uma potiba vai morar aonde, talvez nos estados unidos, rafaelensses, vamos mudar dar o troco na medida certa.nico junior perdeusse pela jovialidade, infantil,mario enganador,livia a salvaçao.parabens livia siga em frente voce merece, rafael precisa. se agregue com homens de bem rafael tem muitos, apenas nunca foram enchegados, homens simples,que penssem em rafael e nao em beneficio proprio como até agora sem exerçao.rafael quer mudanças, competencia,responsabilidade e sinceridade, o povo tratado com respeito. lute, siga em frente livia o povo lhe adora. parabens.

    ResponderExcluir
  13. Qro somente, me reportando ao segundo anonimo, perguntar qual seu grau de instrução? vj q vc é mais uma vitima do analfabetismo, tanto instrucional como político, pois em nenhum momento dessa entrevista, pelo q li, certifica de q a vereadora do PT está com A ou B. Mas sabe o q acontece, vc está tão cego pelo seu fanatismo politico q não é capaz de perceber q vc mesmo esta sendo usado e fica reproduzindo esses discursos como se Rafael girasse politicamente apenas sobre dois lados. CHEGA..MUDANÇA JÁ..Cuidado amigo, ou amiga, pois se portando a voz dos outros, eles sufocam a sua.E talvez seja por isso que tanto um (mário) como o outro (atual)não fizeram ou não fazem nada, porq sabe q pode contar com vc e essa dificuldade de leitura. Lembre-se essa sua deficiencia na leitura é fruto dessas suas posições políticas. Não sou do PT e de nehum partido, mas tenho posição e espero pelas novas alternativas q irão surgir em 2012. CHEGA de passado perdido..e de um presente sem expectativas. VAMOS TODOS CONSTRUIR NOMES POLITICOS Q REALMENTE VEM MOSTRANDO TRABALHO, POSTURA E SERIEDADE.

    ResponderExcluir
  14. Rafael - Pau dos Ferros27 de abril de 2011 17:56

    Parabéns ao PT rafaelense, em especial aos companheiros: Lívia, cleoncio, benedito, gevildo, vcs demonstraram e demonstrão pensamentos positivos perante toda comunidade rafaelense e toda região.

    Parabéns senhores e senhoras que fazem o PT de Rafael Fernandes.

    ResponderExcluir
  15. Jozivan Nascimento27 de abril de 2011 18:40

    Boa noite a todos e todas!
    Bem! Engrassado que todo mundo quer ser prefeto de nossa cidade,assim sendo,pergunto? Já ouviram o povo? Qual o desejo do povo? Lembrem-se o poder emana do povo e só o povo tem o poder de escolher seus representantes. Se o povo escolher Mário que seja, se for outro que seja, o que importa é o projeto.

    ResponderExcluir
  16. Lívia sei que vc é uma mulher guerreira,professora excelente,amiga,companheira,como veriadora se esforça para fazer o melhor para a nossa cidade,mas como prefeita só se vc não se aliar a ninguém,pois MÁRIO, vc sabe melhor do que eu quem foi ele,vivia em Natal,saia por traz da casa e não atendia a ninguém,nico júnior também ninguém o ver...mas como vc falou NICODEMOS esse sim é uma grande liderançã política..penso como vc ele lutou sozinho e venceu mais uma vez...agora é a sua vez sozinha e sem se aliar a estes políticos...seu nome é maravilhoso..

    ResponderExcluir
  17. todo este festival de rodeio em torno do nome de Lívia é bom, no entanto vocês não podem esquecer que política se faz unindo forças mim parece que isso a veriadora está ainda devagar neste assunto,pois conversando com algumas pessoas de Rafael Fernandes, a Lívia ainda tem muito o que aprender em se tratando de política. portanto é bom não criar muita espectativa em torno do nome desta simples veriadora...

    ResponderExcluir
  18. há coitados!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. CHEGA DE REDUCIONISMO POLÍTICO!!!!! Está mais que na hora de promover as diferenças e sair desse atraso social que nossa cidade se encontra. Opiniões são opiniões, mas não se chega a lugar nenhum pensando pequeno ou atrelado as mesquinharias de famílias idolátricas. Transformaram nossa cidade num selvagem campo de guerra: apontem suas armas e que vença o que descer mais de nível ou que tire do bolso a maior quantia. Não se discutem futuro, mas gira-se em torno dos próprios narizes. Discutamos algo que realmente venha a agregar valor a discussão...Revolução tenhamos a certeza que não promovemos, mas que possamos pensar em construir AINDA UM LUGAR MELHOR PRA SE VIVER...PARABÉNS QUERIDA LÍVIA PELA POSIÇÃO!

    ResponderExcluir
  20. livia, rafafel fernandes precisa ser administrado por pessoas serias, como voçe, saiba de uma coisa ,ninguem chega a lugar nenhum sozinho, eles ja tiveram suas oportunidades, faça alianças serias com homens de bem, pois derrotar nico junior e mario e o maior prazer deste povo rafaelense, basta que saibam traçar certo as cartas do jogo , sem ambiçao ou interrese proprio.e de fazer vergonha, comparar rafael com outras cidades, pauperrima, sem opçao, entregue ao relento durante muito tempo, ou melhor desde que foi criada, este cenario precisa ser mudado, voçe ,livia , tem este desejo e vai conseguir. parabens.

    ResponderExcluir
  21. vereadora determinada,disposta a lutar pelas causas populares, este e o principal foco da passoa livia sonale,conheço como aluna, professorra,encontros, palestras etc, es realmente uma pessoa focada que sabe o que quer pra se e pela cidade que aprendeu a amar, esta rafael fernandes despresada precisa de pessoa como voçe, se agregue com pessoas do mesmo ideal, pois nossa terra possui, voçe como inteligente, sabe quem pode fazer parte de seu palanque, de sua luta porque tambem e uma luta nossa.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com a amiga Meirinha, realmente a cidade não clama e sim chora por mudanças, tanto Mário que representa a familia oliveira e Nicodemos que representa a familia anastácio, já estacionaram por alí ou seja pra eles é só isso e acabou. A cidade não progride mais do que isso nas mãos desses dois grupos politicos, temos que eleger pessoas novas, pessoas que assumam comrpomisso com o povo e que coloquem em prática, que tenham responssabilidade, pessoas competentes...Por tudo isso que parabenizo o PT e a vereadora Livia pelo seu pensamento de mudança. Amiga a expectativa é que vc se junte com o professor Sérgio Sena. Sérgio Prefeito e voce vice ou vice-versa. Essa chapa realmente significa mudança e esperança por prosperidade e dias melhores.

    ResponderExcluir
  23. a uniao e importante para o processo de mudança,principalmente na politica,livia voce pode e deve fazer alianças com pessoas de bem que rafael muito bem sabe, pois deve excluir a jovialidade de nico junior e o enganador mario, junte-se aos seguimentos, novos de rafael, sergio, fernandes,marcelinho,antonio filho e outros, pois o fato de ser mulher vai pegar e pela primeira vez uma mulher pode chegar ao posto mais alto, ser prefeita desta terra maravilhosa que e rafael fernandes. 13 e a soluçao.

    ResponderExcluir
  24. rafael fernandes clama por mudanças ja, e com pessoa que fique de fato residindo na cidade e nos sabemos muito quem nao gosta de rafael eleitos e nao moram na cidade, os dois afamados desta virtude sabemos. troco neles e 13 em 2012.

    ResponderExcluir
  25. tentar mudar o que esta errado e a maior virtude do ser humano. ja dizia rui barbosa, e rafael fernandes a tantos anos e a mesma coisa, entregue a desprezo, onde nao tivemos administradores serios e competentes ,pois agora voçe livia surge como a espérança deste povo, como vereadora ja provou seu trabalho, agora vamos lhe eleger prefeita para transformar esta terra e recuperar aO TEMPO PERDIDO. 13 NELES EM 2012

    ResponderExcluir
  26. tire dessa estrela o maridinho dela, aí quero vê ela brilhar. kkkkkkk bacural não está mais com vc veriadorazinha

    ResponderExcluir
  27. QUERO AGRADECER,AO BLOG NOSSA RAFAEL FERNANDES, POR TER DIVULGADO A CAPACITAÇÃO EM GESTÃO COLETIVA E FORMAÇÃO DE PREÇO NA APICULTURA, PROMOVIDO PELO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABLAHADORAS RURAIS DE RAFAEL FERNANDES EM PARCERIA COM O SENAR, UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!

    ResponderExcluir
  28. Observando de maneira sensata e crítica todos os comentários, podemos perceber claramente que não sei se por milagre ou por uma tomada de consciencia, Rafael Fernandes está pensando em uma mudança de fato. e isto na verdade vem deixar-me uma forte sensação de alegria em meu coração, pois cheguei a pensar que nossa Rafael iria demorar ainda para despertar, os dois sistemas que ai estão na verdade já tiveram tempo de sobra para mostrarem sua capacidade de administrar, e sabemos que quase nada foi feito para o nosso povo, a coisa funciona assim: quando um ganha as eleições e começa a fazer baboseira administrativa o outro ganhava em cima dos erros adversário e assim nunca encontravamos soluções para os problemas do nosso povo. Portanto nem Mário que aliás é um cidadã que pouco se ver por aqui a não ser em vesperas de eleição tentando jogar abrobrinhas nos ouvidos dos homens de bem para poder garantir um lugar ao sol, nem nicó que também perdeu-se na imensidão do jovialidade e do dinheiro fácio, portanto. Lívia, Sérgio, Nícolas, Fernandes, e tantos outros que estão tentando mostrar para o povo de Rafael Fernandes qual o caminho que devemos seguir iram sim, ao longo da caminhada serem maus interpretados, encontraram sem sombra de dúvidas muitas pedras pelo caminho mas acreditem todo isso são provas que testaram suas resistencia, portanto, como bom Rafaelense eu suplico a voçes, porfavor não desistam continuem firmes nesta batalha que está dando certo. Olha vou mim apresentar como anônimo, mas não é por covardia r sim mim apresebtarei no momento certo podem acreditar, um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  29. povo de minha terra, aqui vai um pedido de quem ama seu torrão natal, por favor, nem Mário nem Nicó, vamos mandar todos dois para onde o vento faz a cutva, e juntos vamos mudar....
    Quero agradecer ao blogueiro pela oportunidade, por favor meu amigo Cleôncio aceite este meu comentário/apelo. obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Jozivan Nascimento28 de abril de 2011 23:27

    Meus amigos disconsiderem qualquer comentário de anônimos, pois, são covardes sim!!! Que nao mostram a cara, a verdade cabe em qualquer lugar. Já disse e repito Rafael precisa de projetos e não de nomes. Vejam! temos uma guerra contra o autoritarisnos, quem está dando a face as tapas contra a ADM atual? Que eu saiba Nico é candidato e Mário também ou existe outro?

    ResponderExcluir
  31. rafael fernandes merece mais. tanto tempo e do mesmo jeito, olhem encanto, agua nova, pau dos ferros, riacho de santana, etc, faz gosto ver quem foram estas cidades e quem sao hoje, nossa rafael sempre administrada por pessoas com interesse proprio, nao dar pra continuar assim. proximo ano escolheremos novos representantes, eleitores vamos fazer o dever de casa, escolhendo gente do povo , sangue novo, ideias novas, vereadores que sejam focados na administraçao publica e prefeito que realmente seja do povo. livia e a soluçao, junte-se ao sergio e seus bloco, que nasceu desde o plebiscito maldito , porque onde sergio for tem peso politico sim, e todos sabem disso,o baixinho foi prefeito e deu conta do recado.professor, locutor, vice-diretor, etc,junto com seu bloco na eleiçao passada deram uma pancada no mario de deixar ele pensativo. que derrota pra mario com sabor de decepçao e proximo ano ele vai ver rafael se libertar definitivamente. livia voçe e a soluçao deste povo, conte comigo, depois lhe direi quem sou.parabens.

    ResponderExcluir
  32. Meu caro colega Jozivan, não acredito que desconsiderar a opinião dos anônimos seja uma atitude democrática, pelo contrário, enriquece a discussão, é claro que quando essa opinião tem nome e sobrenome ela fica mais consistente e obviamente dá-se mais credibilidade, no entanto, é um direito que lhes é garantido, é preciso saber respeitar as diferenças, nesse sentido, também respeito sua opinião. A grande questão consiste no poder de argumentação. Mas vc há de concordar, mostrar a cara não é muito o forte da nossa cultura rafaelense,tendo em vista o assunto aqui discutido, tanto é que visualizamos isso facilmente pelo nível que alguns comentários são feitos e a situação que se arrasta durante todo esse tempo. Tudo é fruto de processos, e teoria continua sendo teoria quando não se propõe viver a prática. Encontrar culpados a essas alturas é não sair do lugar. Reduzir-se a questionar conduta de um ou outro, comparar administrações ou tentar camuflar a realidade eu diria, é muito restrito, ampliemos nossos pontos de vista. Inevitavelmente somos condicionados a tomar de alguma forma uma posição, mas que ela seja pautada na realidade. O lado que deve prevalecer é da DEMOCRACIA !

    ResponderExcluir
  33. Jozivan Nascimento29 de abril de 2011 12:34

    Olá Mairinha!Embora acredito não conhecê-la pessoalmente é bom ter comentários neste patamar.Sim!Sou plenamente a favor da democracia.O problema é que quase sempre os anônimos emitem juízo de valor e a constituição é clara.
    Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
    Art. 5º
    "IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
    Mairinha gostei de seus comentários quero lhe conhecer pessoalmente. Felicidades.

    ResponderExcluir
  34. Olha meu caro amigo Jozivan, decepciona-se na vida com alguém é comum, pois a própria estrada da vida condiciona a isto, agora, perder a credibilidade dos amigos é algo simplesmente doloroso principalmente quando os amigos estão mais necessitando, neste momento amigo Jozivan lembro-me de uma história que fala de dois caçadores que juntos viram a mesma onça, um correu e subiu em uma árvore, enquanto o outro não tendo como escapar fingiu-se de morto. então o animal feroz se aproximou do que estava no chão cheirou e afastou-se, quando o animal já encontrava-se distante o outro desceu da árvore e perguntou-lhes: o que te disse aquele bicho? e o outro de maneira astuta respondeu-lhe, disse-me que aquele que abandona seus amigos no perigo e um covarde. esta simples fábula nos dar uma ótima lição de vida. um forte abraço inesquecível amigo JOZIVAN.

    ResponderExcluir
  35. Jozivan Nascimento29 de abril de 2011 23:54

    Bom! Não me considero um covarde! Muito pelo contrário, se hoje existe pessoas que podem dizer o que querem camuflados de "anônimos" me devem algo. Nunca abandonei meus amigos e desafio algum amigo meu dizer que fiz isso, acho esse comentário de uma injustiça enorme, porém aceito se quem me chamou de covarde tiver nome, fora disso desconsidero.OS MEUS AMIGOS SÃO OS DE SEMPRE! Nunca tramei contra meus amigos, não! Sempre fui verdadeiro com eles agora será que estes foram comigo?

    ResponderExcluir
  36. Jozivan, meus cumprimentos! Bem, concordo com vc e foi muito bom ler seu comentário, válido que vc tenha recorrido a CF/88. Seus textos são belissímos, porém alguns deles devem, na minha opinião, considerar a realidade dos sujeitos aos quais estão inseridos. No caso de nossa cidade, sabemos que a cultura política arraigada e grotesca como se operacionaliza, impede que nem todos os nomes sejam postos como figuras que dão literalmente a cara pra bater. Não desmereço jamais as condições de conhecimento dessas pessoas,e na maioria dos casos, o anonimato seja uma maneira de manifestar suas opiniões. A isso não considero covardia, nem tão pouco burlar o texto constitucional.É tudo uma questão de consciência que aos poucos deve ser manifestada. Acredito que também não o conheça pessoalmente, mas reintero a necessidade de disso acontecer. FELICIDADES!

    ResponderExcluir
  37. dr jozivam lhe admiro bastante, um lutador, menino pobre, vitorioso, chegar onde voçe chegou nao e pra todo mundo. parabens. acho que a democracia e realmente pra ser usada da forme que o cidadao quer e deseja , respeite os anonimos, ninguem e covarde, por nao postar o nome, covarde e aquele que sendo detentor de valorosos conhecimentos nao tem a sabedoria de entende-los. disse rui barbosa. desculpe-me voçe nao merece isso, apenas suas palavras agridem, porque voçe como pessoa e uma capacidade. deixe os outro opinerem na maneiras que bem entender. um abraço.

    ResponderExcluir
  38. jozivam a palavra covarde e muito grotesca, voçe um homem sabio igonorar o anonimato para rafael fernandes e desconhecer a sabedoria do povo, como e a pratica do voto, e aberta ou escondido em uma cabine, voçe sabe muito bem como e e chamada de eleiçao democratica onde so voçe sabe em quem votou, suas expressoes e ideias sao maravilhosas, deixe os anonimos tambem fazerem a sua parte, voçe nem e mais nem menos jozivam quebrando o anonimato ou nao.o que vale e o desejo da expressao.

    ResponderExcluir
  39. jozivam,nico e mario ja eram. precisamos de jovens como voçe, doutor, dedicado, competente, lutador. se agregue a outros jovens com uma conduta de mudança, livia, sergio e seus aliados, etc, rafael tem pressa e sede por uma administraçao seria e competente, surgindo de pessoas como voçe de ideais, projetos, etc, rafael fernandes lhe agradece. pense nissso.

    ResponderExcluir
  40. caro jozivam os maiores crimes sao descobertos no anonimato, nao ignore os que nao querem se identificar, pois nem sempre os apresentados sao os primeiros, reflexao biblica de profundo conhecimento. pense nisso.

    ResponderExcluir
  41. dr jozivam nao se preocupe com os querem salvar rafael fernandes, todo mundo que quiser ser candidato , tem seu direito garantido pela lei, desde que gose dos principios legais da ficha limpa, pois no proximo ano vamos ter muita surpreza de pessoas que querem ser candidato e nao vao poder ser,entao quantoo mais canditado melhor, mais opçao e mais posssibilidade de se esclher o administrador verdadeiro pra essa gente.

    ResponderExcluir
  42. o mario enganador esta mais uma vez atropelando tudo e todos, preparem-se ele e assim, so quer as coisas para ele, gosta mais de partido do que formiga de açuçar, olhe os partidos dele, psb, dem,psd, etc, toma a frente de tudo, mas ele sera surpreendido no proximo ano, pois o povo vai dar-lhe o troco, e nao aguenta mais votar em alguem para marar em natal, dizem que vai trazer a mulher para morar em rafael , pode acreditar nisso, cabreiro, e mesmo que venhar depois se ganhar as eleiçoes que nao tem perigo, ela voltar para as prais natalenses e os bons espaços da capital, precisamos de alguem prefeito que more em rafael juntamente com o povo e nao desse jeito.um conselho oposiçao se juntem em torno de um nome forte rafael merece mais.

    ResponderExcluir
  43. "Ideias ousadas são como as peças de xadrez que se movem para a frente; podem ser comidas, mas podem começar um jogo vitorioso."

    Johann Goethe

    ResponderExcluir
  44. Deixem de desespero!
    voces sabem que sós será dois canidatos!
    Mário e junior
    os outros são ilusões!

    ResponderExcluir
  45. voces sabem que só será
    Mario e junior
    o resto é fofoca!

    ResponderExcluir
  46. anonimo disse jozivan estou com esta pessoal so fala em muda porque nao mudarao quando ocanidato foi nicolas nao mudarao por que nao tem pra ninguem mario de novo bacural

    ResponderExcluir
  47. um vereador que copia livia tao bobao ele tirou 401 hogem nao tira 100 voto

    ResponderExcluir
  48. mario e livia nao tem pra niguem em dois dose

    ResponderExcluir
  49. para ser prefeito, vice-prefeito ou vereador, o povo tem votar em quem se comprometa a morar em rafael fernandes, mario , nico junior,raniere, sao exemplos de detentores de mandato, que nao louvaram esta grande virtude, residir na terra que lhe escolheram para estes mandatos, pois nao podemos mais acreditar nessas façanhas mesmos que eles garantam isso, hoje e agora, chega de decepçao com os tres, ou seja maram noutras cidades e passeiam em rafafel fernandes, isso e horrivel, o povo merece mais, escolheremos gente da gente que cujo principio entre outros para estes relevantes cargos seja morar na terra que lhe outorgou o voto de confiança.

    ResponderExcluir
  50. livia va em frente, se alie com pessoas de bem, que verdadeiramente ´pensem na politica de forma ampla e generosa e nao em si proprio como muitos quando chegam a prefeitura,usando-a como um bem seu, como quase todos que pasaram por ela nesses ultimos tempos, voçe precisa ser um diferencial que aspire mudanças pra rafael pelas sua inteligencia, capacidade de ver o mundo um tanto diferrente desses politicos de um passado recente e os atuais.CUIDADO muito cuidado eles sao artistas.

    ResponderExcluir
  51. surge em rafael fernandes um novo grupo politico ou melhor uma opçao a mais pra verdadeiramente se escolher de forma democratica um candidato a prefeito, vice-prefeito, vereadores para as proximas eleiçoes, tomara que este cresça, ganhe força, tome novas dimensoes em prol do povo de rafael fernandes, onde nao tenha mandao, outoritarios, e que os canditados possam surgir espontaneamente pelas qualidades dos mesmos e nao por contingencias politicas entre familias como sempre se ve nesta terra, este novo grupo esta sedimentado por pessoas de bem, livia, sergio e seus aliados e muito mais pesoas de igual postura para darem rumo a esta nova forma de fazer politica, valeu, sucessos, ...

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.