segunda-feira, 28 de março de 2011

Piso salarial dos professores poderá ser julgado esta semana pelo STF



Esta semana o Supremo Tribunal Federal, STF, deve julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre a Lei do Piso dos Professores. Para a presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputada Fátima Bezerra (PT/RN), a expectativa é de que o Supremo julgue a favor dos professores para que os estados cumpram integralmente o que foi sancionado em 2008.

A deputada afirma que o PT apoia a causa dos professores no Congresso. “Esse é um compromisso sagrado e há muito tempo o PT vem lutando pela expansão, fortalecimento e melhoria na qualidade da educação brasileira. O Partido tem consciência que um dos fatores essenciais para alcançar essa meta é investir tanto na formação dos professores quanto na melhoria salarial dos profissionais” disse Bezerra.

Além do aumento salarial, outro debate que promete movimentar o Congresso este ano é o novo Plano Nacional de Educação. “Temos que ter em vista que 20% das metas do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, dizem respeito a valorização salarial e profissional do magistério da educação básica. Temos que priorizar essa discussão no Congresso e temos disposição para isso” explicou a parlamentar.

Para a deputada Fátima Bezerra, uma das metas do novo Plano Nacional de Educação, que diz respeito à elevação do piso salarial do magistério, faz parte do investimento em educação e qualidade de vida para ajudar a erradicação da miséria, uma das bandeiras do governo Dilma Rousseff. (Janary Damacena – Portal PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.