quarta-feira, 2 de março de 2011

Mineiro participa de audiência pública sobre chuvas no RN

O deputado Fernando Mineiro participou, na manhã desta quarta-feira, da Audiência Pública sobre a prevenção contra as enchentes no Estado. Com o tema “Medidas de Mitigação e Prevenção de danos provocados pelas chuvas no período de Inverno nos Municípios do Estado”, o evento ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa.

A atividade contou com a participação de representantes da Defesa Civil do Governo do Estado, Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Emparn, Secretaria de Justiça e Cidadania, Dnocs, DER e das Prefeituras dos municípios pertencentes às regiões mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Norte.

Segundo Mineiro, na audiência houve o anúncio de que o Rio Grande do Norte poderá ter chuvas acima da média. "Como os reservatórios estão hoje com capacidade próximo a 80%, preocupa a perspectiva de chuvas acima da média em março/abril", ressaltou o parlamentar.

Para ele, os diagnósticos sobre a perspectivas dos impactos das chuvas são fundamentais, mas é preciso ir além, com ações concretas de prevenção. Os impactos negativos das chuvas são decorrentes não da quantidade das águas mas da ocupação irracional e irregular dos solos. No caso do RN, os desastres relacionados às chuvas tem muito a ver com a falta de gestão permanente e integrada dos reservatórios. "É preciso redefinir o papel da Defesa Civil e garantir (re)estruturação do setor", disse o deputado.
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.