terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Câmara cassa prefeito e empossa vice em Pendências.

A Câmara Municipal de Pendências, no Vale do Açu, cassou hoje de manhã o mandato do prefeito Ivan de Sousa Padilha (PMDB). Por 7 x 1, os parlamentares decidiram retirar o prefeito do poder e empossar o seu vice, José Maurício. A posse do novo prefeito ocorreu às 14h.

De acordo com o blog do jornalista Pedro Carlos, os vereadores alegam que o prefeito realizou pagamentos a professores sem previsão legal e se esquivou de prestar esclarecimentos ao Legislativo. Ele também não teria prestado contas de supostas irregularidades com relação à limpeza urbana da cidade, que estaria coberta pelo lixo.

A sessão de hoje de manhã atraiu muita gente às galerias do Poder Legislativo e a sessão foi quente, com vários discursos inflamados.

O prefeito não se pronunciou oficialmente ainda sobre a decisão da Câmara, mas deve recorrer à Justiça para se manter no cargo. Ivan Padilha disse a um blog local "que está tranquilo" e que a ação dos vereadores teria a ver com uma suposta negativa dele a continuar prestar assistencialismo em comunidades comandadas pelos parlamentares.

Fonte: blog do jornalista Pedro Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.