sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma chega ao dia da eleição com 55% das intenções de voto, aponta Datafolha

Dilma Rousseff (PT) chega ao dia da eleição com 55% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha realizada ontem e hoje. Está dez pontos à frente de José Serra (PSDB), que pontuou 45%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. O Datafolha entrevistou 6.554 pessoas neste sábado, um número maior do que o de outras sondagens recentes. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e está registrada no TSE sob o número 37903/2010. Se confirmar nas urnas o resultado do Datafolha, Dilma será eleita a 40ª presidente do Brasil. A corrida eleitoral tem se mantido estável nos últimos 15 dias, com os dois candidatos variando apenas dentro da margem de erro do levantamento.
Fonte: Blog da Dilma

Segunda feira será ponto facultativo nas repartições públicas estaduais.

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas estaduais nesta segunda-feira (1º) em virtude do feriado do dia 2 de novembro, que será na terça-feira. O decreto governamental, instituindo o ponto facultativo, foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (29). A medida vale para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, autarquias e fundações. A exceção fica para os serviços considerados essenciais, como de saúde e segurança, que não poderão sofrer interrupção.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Homenagem do Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN aos Servidores Públicos


O serviço público é uma das mais importantes tarefas de uma nação. Nenhum povo deixou de, por formas diversas, respeitar aqueles que se dedicavam à função pública, ora por reverência e reconhecimento ou gratidão, ora também por interesse ou medo.
Neste dia do servidor público, recebam os bons e verdadeiros servidores públicos a nossa homenagem, a nossa gratidão e o nosso apelo para que não deixem o serviço público e o exerçam com orgulho. Quando os bons desistem o mal triunfa! O bem precisa vencer neste país e os servidores públicos terão papel decisivo.

Parabéns a todos os Funcionários Públicos Municipais e Estaduais de Rafael Fernandes e Água Nova

Com carinho!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Presidente Lula faz aniversário hoje


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou hoje seu aniversário em uma recepção para familiares, amigos, ministros e colaboradores na Granja do Torto. Mas já pela manhã, o presidente recebeu os parabéns de 44 alunos da Escola Classe Natureza, localizada na zona rural da cidade-satélite de Sobradinho (DF).
Os estudantes receberam Lula com um animado parabéns na garagem privativa do Palácio do Planalto. As crianças o presentearam com um troféu e um CD, além de cantarem a música tema das vitórias do piloto Ayrton Senna nas corridas da Fórmula 1.

O presidente soprou a velinha com a ajuda da aluna Daiane Ribeiro, de 11 anos. A menina disse que ficou feliz em conhecer Lula e homenageá-lo no dia de seu aniversário. "Eu acho que ele se sentiu feliz com a gente cantando para ele", destacou a estudante. Depois da homenagem, Lula chamou as crianças para "avançarem no bolo". "É para comer ou só para enfeite", brincou.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma tem 57% e Serra aparece com 43%

agestado

Pesquisa Vox Populi divulgada hoje pelo portal iG mostra a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, com 57% dos votos válidos, enquanto José Serra (PSDB) figura com 43%. Os números são os mesmos de pesquisa anterior, divulgada no dia 19. Os votos em branco e nulos somam 6%, mesmo índice da sondagem anterior, e os indecisos passaram a 7%, ante 4% no último levantamento.
Se levados em conta o total de votos, Dilma aparece com 49% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) figura com 38%. Na mostra anterior, divulgada no dia 19, Dilma tinha 51% e Serra, 39%. A diferença entre os dois candidatos passou de 12 para 11 pontos porcentuais entre o total de votos.
De acordo com a mostra, 88% dos entrevistados disseram estar decididos sobre em quem votar.
A pesquisa Vox Populi foi realizada entre os dias 23 e 24 de outubro e ouviu 3.000 eleitores em 214 municípios do País. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número 37.059/2010.

domingo, 24 de outubro de 2010

No anúncio de Micarla, coordenadora de Dilma no estado não comparece

Fátima Bezerra não deu as caras ao anúncio da prefeita Micarla de Sousa


A prefeita do Natal e presidente estadual do Partido Verde (PV), Micarla de Sousa, anunciou no final da manhã deste sábado (23), no hotel Porto do Mar, da Via Costeira, seu apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República.

Participaram do evento o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), além de vereadores do PV e de partidos aliados.
Do PT, partido de Dilma Rousseff, apenas o presidente estadual, Eraldo Paiva se fez presente.
Nem mesmo a coordenadora da campanha de Dilma no estado, deputada federal Fátima Bezerra , prestigiou o anúncio da nova aliada.
Mas tudo foi preparado como se fosse uma grande adesão, importante no final da campanha para garantir a vitória petista, quando na realidade, Micarla quer apenas reverter um pouco o desgaste que teve com o insucesso de seu candidatos nas últimas eleições, além de garantir um tratamento melhor por parte de Brasília, caso Dilma saia vitoriosa como as pesquisas indicam..
A presidente do PV informou que a decisão do apoio à candidata Dilma Rousseff partiu de uma avaliação geral dos diretórios do partido do Nordeste.

SOLDADO É MORTO POR COLEGA EM TENENTE ANANIAS/RN

Uma história passional envolvendo uma mulher e dois soldados do destacamento do município de Tenente Ananias, distante 402 km de Natal, teve desfecho trágico na madrugada deste sábado (23). Segundo informações da polícia, o soldado Edson Carvalho de Queiroz confessou ter assassinado Geraldo Cleusimar da Costa, de 35 anos, por volta das 00h30.

Conforme informou o delegado Clécio, o crime foi motivado por ciúme. Ele contou que Geraldo e Edson faziam parte de um triângulo amoroso, composto ainda por uma dona-de-casa casada. “Ambos os soldados mantiveram relações amorosas com a senhora em momentos distintos. Geraldo foi o primeiro e, após o término, ela começou o caso com Edson”, disse.

A polícia suspeita que Geraldo, inconformado com a troca, tenha ficado de tocaia na casa de mulher, à espera do colega, que foi recebido com cinco disparos. A polícia chegou ao local após ter recebido ligações acerca do barulho de tiros na localidade. “Quando chegamos ao local encontramos Geraldo com vida, mas ele não revelou o autor dos tiros”, disse o delegado.

A polícia, então, telefonou para Edson em busca de apoio. Neste momento ele pediu para falar com seu superior e confessou ter assassinado Geraldo, alegando legítima defesa. “Nós refutamos o argumento dado por ele, pois isso não justifica o fato dele ter se evadido do local levando a arma do colega”, afirmou o delegado Clécio, acrescentando que Edson não teria feito menção de se entregar.

A polícia também trabalha com a hipótese da mulher ter fugido com o suspeito, já que ela está desaparecida desde a madrugada de ontem.

Fonte: nominuto.com