sábado, 9 de outubro de 2010

SERRA MENTIU NO PROGRAMA ELEITORAL




No primeiro programa de TV do segundo turno, exibido nesta sexta-feira (8), o candidato do PSDB, Zé Chirico, declarou-se, com a modéstia que lhe é peculiar, "o melhor deputado da Constituinte de 1988". Uma empulhação sem tamanho.

Conforme pesquisou o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), naquela ocasião o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) atribuiu ao tucano a pífia nota 3,75, em uma escala de zero a 10. Sabe por quê?

.
- Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas

- Serra votou contra mais garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego
- Serra negou seu voto pelo direito de greve (isso explica a forma ditatorial e violenta com que ele trata o funcionalismo quando recorre à greve)
- Serra negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário
- Serra negou seu voto pelo aviso prévio proporcional
- Serra negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical
- Serra negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio
- Serra negou seu voto pela garantia do salário mínimo real
- Serra votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias
- Serra votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo

Bispo Doutor Manoel Ferreira esclarece inverdade sobre Dilma.


Carta Aberta a Nação Brasileira
"Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:

1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação “nem Cristo impede ...”, saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.

2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do segmento religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.

3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas
descompromissadas com a verdade.

Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff."

Atenciosamente,

Bispo Doutor Manoel Ferreira

Fonte: Blog do caramurú

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Execução do programa Luz para Todos é prorrogada até o fim de 2011.

Com o objetivo de garantir a conclusão das ligações destinadas ao fornecimento de energia elétrica que tenham sido contratadas ou estejam em processo de contratação até 30 de outubro, o Ministério das Minas e Energia prorrogou o prazo de execução do Programa Luz para Todos. O Decreto, que prevê a prorrogação até o dia 31 de dezembro de 2011, foi publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União.

Até dezembro de 2009 o Rio Grande do Norte havia atingido a marca de 50 mil ligações elétricas em todo o Estado. Esse índice superou a meta inicialmente prevista que era da ordem de 30 mil ligações. Ao todo foram investidos mais de R$ 179 milhões e beneficiadas mais de 180 mil pessoas na zona rural que não dispunham de energia elétrica em suas residências.

O programa Luz para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural. O orçamento é composto por recursos federais dos fundos setoriais de energia - a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a Reserva Global de Reversão (RGR) - e o restante é partilhado entre governos estaduais e as empresas de energia elétrica.

Lançado em 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país, o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica - Luz Para Todos atingiu, em 2009, a meta de levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural em todo o Brasil.

Até a implantação do programa, o mapa da exclusão elétrica no país revelava que as famílias sem acesso à energia estavam majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano e nas camadas de baixa renda. Cerca de 90% dessas famílias tinham renda inferior a três salários mínimos e 80% viviam no meio rural.

Apostador do Rio Grande do Sul acerta as seis dezenas da MEGA SENA !!!

Apenas um apostador do Rio Grande do Sul acerta as seis dezenas sorteadas na noite de ontem, o prêmio é referente ao concurso: 1220, que pagará a quantia R$ 119.142.144,27.

Os números sorteados foram: 05 - 15 - 43 - 48 - 52 - 55.

PARABÉNS AO NOVO MILIONÁRIO !!!






quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gevildo Viana faz defesa de dissertação de mestrado

Após cursar o seu mestrado durante dois anos no Campus "Avançado Prof.ª Maria Elisa de A. Maia", o nosso amigo Gevildo Viana, defendeu no dia de hoje a sua dissertação de mestrado ,intitulada: “O corpo em revista: mídia, corpo masculino e modos de subjetivação”, partindo dos pressupostos teóricos da Análise do Discurso de linha francesa e a partir do gesto interdisciplinar desta disciplina em seus diálogos com o campo dos estudos culturais e da comunicação social. O referido trabalho apresentou contribuições de Foucault , principalmente nas considerações que esse estudioso trouxe para a análise do sujeito em sua relação com o saber e o poder, o que resultou num trabalhado muito consistente e elogiado por todos . Ao nosso amigo Gevildo, parabéns pelo esforço e dedicação que lhe conferiu o título de Mestre, pois faz jus a sua inteligência e dedicação.

Parabéns de todos que fazem este blog, um abraço!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Zé Júlio envia nota de agradecimento.

"Findada a campanha eleitoral, com os resultados já consolidados, Dr. Zé Júlio, candidato a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano, eleito 1º Suplente da legenda, agradece a Deus e ao apoio do povo, que lhe conferiu nas urnas 18.410 votos, e dos companheiros de Partido e os parceiros políticos que neste período estiveram ao seu lado. O ex-candidato agradece ainda a imprensa, pelas inúmeras referências feitas, que não se absteve em momento algum em lhe conferir espaço, visibilidade e de divulgar suas atividades políticas, deixando aqui também a certeza de continuar essa parceria de resultados, que num futuro próximo deverá ter novos desdobramentos. Por último, gostaria de reafirmar o intuito de manter firmes seus propósitos políticos, em busca de fortalecer as bases do seu Partido, o PT, e de lutar por um Rio Grande do Norte cada vez melhor para se viver, mais igualitário, onde as pessoas possam ser realmente felizes e com mais acessos a serviços essenciais, com qualidade de vida, com mais saúde, segurança, emprego, renda, mais benefícios e mais justo."


Dr. Zé Júlio é médico e suplente de deputado estadual do PT

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fátima Bezerra (PT) é a deputada federal mais votada do estado



A deputada federal Fátima Bezerra (PT) renovou seu terceiro mandato na Câmara Federal, como a parlamentar mais votada do Estado. Os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fátima obteve 220.335 votos ((13,33%).Este resultado é fruto de uma vida inteira dedicada ao trabalho em prol do povo do Rio Grande do Norte.

No seu site a deputada reeleita deixou a seguinte mensagem: Companheiros, Gostaria de agradecer a todos que acreditaram nas minhas propostas e na continuidade do meu trabalho, me fazendo a deputada federal mais votada do Rio Grande do Norte. Agora vou responder a todo este apoio com muito trabalho e dedicação.

Mineiro foi reeleito para Assembeléia Legislativa


Com 99,95% das urnas apuradas, na madrugada desta segunda-feira,4, Mineiro está reeleito para seu terceiro mandato como deputado estadual, com um total de 24.717. Isso corresponde a 1,44% dos votos válidos.

Em seu twitter, o deputado agradeceu à militância e apoiadores. "REELEITO! Meus agradecimentos a quem comigo teceu a Campanha em Rede e a todos(as) os(as) candidatos(as) do PT pela conquista do coeficiente. A vitória não é minha. É de todos(as) que batalharam cada voto, inclusive para os demais candidatos do PT e para a legenda. Rumo ao 2º turno. A quem votou em mim e nos demais candidatos(as) do PT ( porque sem os votos deles eu não me reelegeria) minha GRATIDÃO".

Os deputados federais eleitos

1 1313 * FATIMA PT - PT / PTB / PPS / PSB 220.355 (13,33%)
2 2222 * JOAO MAIA PR - PMDB / PR / PV 217.854 (13,18%)
3 1511 * HENRIQUE EDUARDO ALVES PMDB - PMDB / PR / PV 191.110 (11,56%)
4 3333 * FÁBIO FARIA PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 156.688 (9,48%)
5 2512 * FELIPE MAIA DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 137.494 (8,32%)
6 2511 * BETINHO ROSADO DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 109.627 (6,63%)
7 4040 * SANDRA ROSADO PSB - PT / PTB / PPS / PSB 92.746 (5,61%)
8 4333 * PAULO WAGNER PV - PMDB / PR / PV 55.086 (3,33%

Os deputados estaduais eleitos

1 33133 * ANTÔNIO JÁCOME PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 54.743 (3,18%)
2 14567 * EZEQUIEL FERREIRA PTB - PTB / PPS / PSB 51.842 (3,01%)
3 15678 * WALTER ALVES PMDB - PMDB / PR / PV 50.587 (2,94%)
4 33333 * RICARDO MOTTA PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 49.881 (2,90%)
5 40888 * GUSTAVO CARVALHO PSB - PTB / PPS / PSB 49.850 (2,89%)
6 40123 * TOMBA PSB - PTB / PPS / PSB 49.832 (2,89%)
7 43333 * GILSON MOURA PV - PMDB / PR / PV 49.494 (2,87%)
8 15222 * NELTER PMDB - PMDB / PR / PV 49.364 (2,87%)
9 33111 * GESANE MARINHO PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 48.440 (2,81%)
10 25110 * GETULIO REGO DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 43.697 (2,54%)
11 45555 * DIBSON NASSER PSDB - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 41.883 (2,43%)
12 40000 * LARISSA ROSADO PSB - PTB / PPS / PSB 41.609 (2,42%)
13 25111 * DR. LEONARDO DEM - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 41.133 (2,39%)
14 40111 * MARCIA MAIA PSB - PTB / PPS / PSB 38.554 (2,24%)
15 22222 * VIVALDO PR - PMDB / PR / PV 38.463 (2,23%)
16 15123 * GUSTAVO FERNANDES PMDB - PMDB / PR / PV 37.907 (2,20%)
17 33222 * RAIMUNDO FERNANDES PMN - PSL / PTN / PSC / DEM / PMN / PSDB 37.158 (2,16%)
18 22666 * GEORGE SOARES PR - PMDB / PR / PV 36.952 (2,15%)
19 31111 * FABIO DANTAS PHS - PRB / PP / PSDC / PHS 35.374 (2,05%)
20 15100 * HERMANO MORAIS PMDB - PMDB / PR / PV 35.294 (2,05%)
21 15000 * POTI JÚNIOR PMDB - PMDB / PR / PV 31.881 (1,85%)
22 12123 * AGNELO ALVES PDT - PDT / PRP / PC do B 30.995 (1,80%)
23 15141 * JOSÉ DIAS PMDB - PMDB / PR / PV 30.876 (1,79%)
24 13666 * MINEIRO PT 24.718 (1,44%)

domingo, 3 de outubro de 2010

Bernardo desiste de candidatura e declara apoio a Dr. Zé Júlio

O futuro Deputado Estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio recebeu a adesão do também candidato petista a Deputado Estadual Bernardo, que no último dia 28 de setembro teve sua postulação indeferida pelo TRE/RN – Tribunal Regional Eleitoral do RN. O apoio declarado foi anunciado ontem ao meio-dia durante encontro dos dois em Mossoró.

“Estive com o companheiro Bernardo, que me comunicou pessoalmente sua adesão, a qual considero de grande importância para reforçar o nosso projeto popular de chegar a Assembleia Legislativa”, destacou Dr. Zé Júlio.

Natural de Lavras da Mangabeira, no Ceará, Bernardo se lançou candidato a Deputado Estadual por Parnamirim, cidade da Grande Natal, onde reside e exerce a função de Oficial de Justiça, no Judiciário potiguar, há 14 anos.

Sua candidatura foi indeferida pelo TRE/RN devido a desincompatibilização de suas funções após o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Mesmo tendo recorrido, a decisão foi mantida.

O ex-candidato aproveitou a oportunidade do encontro para reforçar aos seus eleitores a indicação do voto para Dr. Zé Júlio, que tem tido sua candidatura robustecida em todas as regiões do Estado.

“Gostaria de contar não apenas com o apoio do companheiro Bernardo, como também com a adesão de seus eleitores, que sei que são muitos”, frisou Dr. Zé Júlio. O apoio vem somar a outros nomes que simpatizam com sua candidatura a Deputado Estadual.

Além de Bernardo, Dr. Zé Júlio também recebeu o apoio declarado de Graça do PT de Mossoró, liderança em ascensão e aliada política do ex-candidato petista.