sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Serra, o homem que criou Deus.



Raimundo França


            Não me considero um homem tão religioso, mas assistindo ao Programa Eleitoral chego à conclusão que Deus foi criado por José Serra. Afinal, com certeza, ele inventou a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Serra criou o Céu e a Terra e colocou Deus para completar a realização.

            Serra também tirou um tempinho especial para criar o Brasil, mas como Deus só faz coisas boas, aqui, ele criou todas as maravilhas que temos: um país com grande extensão litorânea e banhada por belas praias; lindas mulatas de Norte a Sul; sol o ano inteiro; um povo de grande capacidade inventiva e gentil; criou uma elite que há cinco séculos deleita-se em suas banheiras de ouro à custa do suor do trabalho dos mais pobres; criou boas estradas, boas escolas, grandes indústrias, bons hospitais, boas ferrovias; criou uma cidade ideal ao moldes de Platão ou da Cidade de Deus semelhante à de Santo Agostinho – São Paulo. Cidade em que tudo funciona bem...Saúde, Educação, Transporte, inclusive, o fluvial.

            Todavia, como um bom Deus, Serra permitiu o livre-arbítrio, o que possibilitou a uma de suas criações imperfeita, isto é, Dilma ou a Eva, todos os infortúnios que assolam a humanidade, de corrupção à eventos cataclísmicos, como os que abalaram o Haiti, a Indonésia, New Orleans e outro mais. Ou seja, tudo que não funciona ou está errado é culpa de Eva.

            Serra, também, como um bom Deus, criou o paraíso que ele carrega na Caixa de Pandora, de onde extrai toda a sua sapiência e as fórmulas para resolver os problemas provocados pelos pecados de Eva. Pecados que serão, pelo que apresenta em seu Programa Eleitoral, sanados depois pela sua passagem como ser encarnado de sua própria figura, isto é, Deus-Presidente.

            Se a campanha durar mais um pouco, Serra revelará todos os segredos do Universo, inclusive, se há extraterrestres ou não.

            Deus-Serra, só vos peço que não me envie para Plutão. A ciência diz que é insuportável o calor por lá. Desculpe-me, a Ciência também foi o senhor que a criou, né?

            Portanto, assistindo ao Programa Eleitoral, eu não tenho mais dúvida: Serra é o homem que inventou Deus! Como o homem já matou Deus uma vez, eu prefiro ir nessas eleições de Eva. Afinal, pelo menos, reconheço em Eva sua figura de humana como eu e, portanto, suscetível ao erro.


[1] Doutorando em Ciências Sociais pela UFRN
          

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PARABÉNS AO GRANDE AMIGO GEVILDO VIANA POR MAIS UM ANO DE VIDA.

Parabéns ao Professor Gevildo Viana por mais um ano de estrada percorrida nesta vida.

Gostaria de encontrar palavras para tentar descrever em sua pequeneza nobreza, e a sua grandeza de ser.
O grande amigo Gevildo, homem que mergulha na imensidão da vida, na singularidade do vasto conhecimetno e da simplicidade.

parabéns, e que Deus te abençoe hoje e sempre.



São os votos de: Cleoncio e Lívia

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Engenheiro Agrônomo rafaelense fará parte de projeto de intercambio com Universidade da Europa.



O Engenheiro Agrônomo Francisco Josivan do Nascimento, estudante do Curso de Doutorado em Ecologia Vegetal e Meio Ambiente, pela Universidade Federal da Paraíba, fará parte de projeto de intercambio, no período de 2010 a 2012, entre a UFPB e a Universidade de Coimbra, em Portugal.

Francisco Josivan concluiu o ensino fundamental na escola José Ferreira da Costa em Rafael Fernandes/RN e fez Curso Técnico profissionalizante na Escola Agrotécnica Federal de Sousa/PB. Já no período de 2000 a 2005 cursou Agronomia, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em Mossoró/RN.
No ano de 2009 concluiu o Curso de Mestrado em Fitotecnia, também pela Universidade Federal Rural do Semi Árido, cujo tema da sua dissertação foi: “Extrato de Derris sp no controle de Spodoptera frugiperda na cultura do milho nas condições de campo”.
Atualmente, encontra-se Cursando Doutorado em Ecologia Vegetal e Meio Ambiente, pela Universidade Federal da Paraíba, onde, juntamente com mais 12 (doze) integrantes do Curso de Doutorado, fará um intercambio com a Universidade de Coimbra em Portugal. O auxílio financeiro ficará a cargo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Francisco Josivan já participou como membro, de 05 (cinco) bancas examinadoras de trabalhos de conclusão de curso de graduação e é autor de vários artigos e resumos publicados em periódicos e anais de congressos pelo Brasil, além de ser membro do projeto de pesquisa “Estratégias de Controle da Invasão Biológica por Prosopis juliflora (Sw.) DC na Caatinga e Ecossistemas Associados", que conta com o apoio financeiro da Fundação” O Boticário de Proteção à Natureza”.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Em Janduís, Dr. Zé Júlio visita zona rural e prestigia aniversário do Prefeito Salomão Gurgel.


O fim de semana começou antecipado para o futuro Deputado Estadual Dr. Zé Júlio (PT), que aproveitou a sexta-feira, 10 de setembro, para caminhar pelas comunidades da zona rural de Janduís antes de ir ao encontro do Prefeito Dr. Salomão Gurgel, aniversariante do dia.

Ao lado do suplente de vereador Ivamar Paiva (PT), Emanuel de Araújo, representante da Juventude PT (JPT) de Janduís, e de Vanderlan Dantas, de Caraúbas, o candidato petista visitou o Sítio Permissão, a maior comunidade rural do município, oportunidade em que conversou com as famílias que residem no local.

Em seguida, Dr. Zé Júlio e a comitiva foram até o Sítio Verruma, também na zona rural de Janduís, onde cumprimentou os agricultores da comunidade e pôde sentir um pouco mais de perto as necessidades vividas por aquele povo.

Já era noite quando o candidato a Deputado Estadual chegou a Janduís, sendo recebido pelo Prefeito Dr. Salomão Gurgel e apoiadores de sua candidatura. Juntos estavam Lourinalda Gurgel, coordenadora da campanha de Dr. Zé Júlio no município, os vereadores Paulo Silvano e Rênio Gurgel, ambos do PT, o empresário Leandro Thomé, Rangel de Araújo, vice presidente da Fecomércio/RN (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte), entre outros.

Depois dos compromissos políticos, Dr. Zé Júlio foi à Praça de Eventos para se juntar ao povo que lotava o espaço para participar da programação festiva de aniversário de Dr. Salomão. Após uma apresentação cultural, todos cantaram parabéns para o médico-prefeito, juntamente com seus amigos e admiradores.




Dr. Zé Júlio em visita aos moradores da comunidade do Sítio Permissão, zona rural de Janduís




 Candidato a Deputado Estadual Dr. Zé Júlio, durante homenagem ao aniversariante do dia, Dr. Salomão Gurgel




 Prefeito de Janduís e aniversariante do dia, Dr. Salomão Gurgel, sua esposa, Dr. Nina, Bastinho Gurgel, secretária de Ação Social, Nailka Saldanha, com o futuro Deputado Estadual Dr. Zé Júlio




 População foi participar do evento festivo em homenagem ao Prefeito de Janduís, Dr. Salomão Gurgel













domingo, 12 de setembro de 2010

Ibope aponta vitória de Rosalba em todas as regiões do estado

O blog apresenta mais um detalhe da pesquisa Ibope, divulgada na noite de ontem pelo telejornal da Inter TV Cabugi. Os números abaixo são por região (incluindo Natal) e mostram que a Senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera, com folga, em todas as regiões do Rio Grande do Norte e na Capital.

Veja os números:

Região Leste

Rosalba (DEM) -43%
Iberê (PSB) - 24%
Carlos Eduardo (PDT) -13%
Bartô Moreira (PRTB) - 1%
Camarada Leto (PCB) -1%
Roberto Ronconi (PTC)- 1%
Branco/Nulo - 9%
Indecisos - 8%

Região Agreste

Rosalba (DEM) -51%
Iberê (PSB) - 31%
Carlos Eduardo (PDT) - 5%
Bartô Moreira (PRTB) - 1%
Simone Dutra (PSTU) - 1%
Branco/Nulo - 4%
Indecisos - 8%

Região Central

Rosalba (DEM) -51%
Iberê (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) -5%
Roberto Ronconi (PTC)- 1%
Branco/Nulo - 12%
Indecisos - 2%

Região Oeste

Rosalba (DEM) -67%
Iberê (PSB) - 22%
Carlos Eduardo (PDT) -2%
Roberto Ronconi (PTC) - 1%
Branco/Nulo - 7%
Indecisos - 1%

Veja o resultado dos números em Natal:

Rosalba (DEM) - 36%
Carlos Eduardo (PDT) - 33%
Iberê (PSB) - 15%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Bartô Moreira (PRTB) - 1%
Branco/Nulo - 8%
Indecisos - 7%