sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS- Servidores têm até 30 de outubro para aderir

Com a sanção, pelo governo do Estado, da Lei Complementar de nº 432/2010, em julho, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos órgãos da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte, o servidor público, que estiver interessando em aderir ao PCCR, deve procurar o Setor de Recursos Humanos do seu órgão até o próximo dia 30 de outubro para entrar com o pedido de adesão ao plano.

"Os servidores efetivos integrantes do quadro de pessoal dos órgãos da Administração Direta do Estado podem optar pelo enquadramento decorrente da aplicação desta Lei Complementar ou pela permanência nos atuais cargos públicos de que são titulares", observa o coordenador de Gestão de Pessoas (COGEP) da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), Edilson Cosme.

O PCCR fixa as diretrizes básicas da política de ingresso, estrutura dos cargos, carreira e sistema de remuneração, objetivando valorizar, estimular o aperfeiçoamento profissional do servidor público, assim como desenvolver as qualidades técnico-profissionais e gerenciais, garantindo uma remuneração digna e condições adequadas de trabalho.
Fonte: Jornal a tromba

Sindicato dos Servidores Municipais de São Francisco do oeste e Francisco Dantas comemora três anos de existência e elege nova diretoria.


Aconteceu ontem na sede do SINDSFRAN- Sindicato dos Servidores públicos Municipais de São Francisco do Oeste e Francisco Dantas, a posse da nova diretoria Executiva. Numa cerimonia simples, porém, grande no seu significado. A comissão responsavel pela eleição ocorrida no último dia 15,deu posse a nova diretoria, que ficou constituida da seguinte forma: Presidente: Maria Vilma Viana; Vice-presidente:Aristarco Viana da Silva,secretaria: Maria Lindelice G. Souza; Tesoureira:Antonia Gomes de Freitas França: Diretora dos assuntos sindicais: Antonia Viana da Silva; Conselho Fiscal: Maria Alves de O.Barros, Patricia leila medeiros, Maria Dilma da Rocha; Membros Suplentes:Maria Zelia Alexandre, Adriana Caridja de Souza e Maria Imaculada da Silva. Compareceram ao evento a professora Rosineide Nascimento, representante da FETAM - Federação dos trabalhadores Municipais do RN e presidente do Sindiserpran .
Fonte: jornal a tromba

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Agência dos Correios Alexandria/RN é Assaltada


Na tarde de hoje(19)por volta das 15h:10min, três malévolos praticaram crime de roubo contra a agência dos Correios desta cidade de Alexandria-RN. Segundo informações da gerente da agência, um malévolo de cor branca, aproximadamente 1,65m de altura, se aproximou do guichê, dizendo que queria tirar um CPF e momentos depois apresentou uma arma (que a mesma não soube identificar) e anunciou o assalto, levando a quantia aproximada de R$ 800,00 (oitocentos reais) em dinheiro. após a prática do crime os meliantes empreenderam fuga com destino até o presente momento desconhecido.

A agência dos Correios local, funciona também como correspondente bancário do Banco Bradesco e apesar de haver sido assaltada anteriormente, não dispõe de sistema de vigilância adequado e sequer câmeras de segurança, para que possa ser utilizadas na possível identificação de autores de delitos, já que os meliantes se encontravam de “cara limpa”.

A Polícia só tomou conhecimento minutos depois atraves de terceiros e até o presente momento, não se tem qualquer informação que possa levar a identificação dos meliantes, a polícia continua em diligência.

Qualquer infomação, entrar em contato com a Companhia de Polícia pelos fones 190, 3381-2357 e 3381-2879.

*3ªCPM-Alexandria/RN

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diário Oficial da União publica antecipação do 13º salário dos aposentados

O Diário Oficial da União desta terça-feira publicou o decreto que antecipa o pagamento de metade do 13º salário a aposentados e pensionistas. O decreto assinado na quinta-feira passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determina que o pagamento do valor seja pago entre os últimos cinco dias úteis de agosto e os primeiros cinco dias úteis de setembro. Os outros 50% serão pagos em dezembro.
Este é o quarto ano em que se adota a medida, fruto de acordo entre o governo e entidades representativas da categoria. Segundo a Previdência, não tem direito ao 13º quem recebe os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
* Com informações da Agência Brasil

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dilma chega a 43% e abre 11 pontos sobre Serra, aponta Ibope.


A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida presidencial com 43% das intenções de voto, contra 32% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Jornal Nacional. A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 8%. A margem de erro de é dois pontos percentuais.

Considerando os votos válidos, Dilma tem hoje 51% contra 38% de Serra. Se eleições fossem hoje, Dilma poderia ser eleita no primeiro turno. Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 7%. Enquanto 9% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Na pesquisa anterior, divulgada na última sexta-feira (6), Dilma liderava com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSDB. A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registrava 8%.

O Ibope também fez uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 48% e o tucano com 37%.

Encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de agosto, com 2.506 entrevistados de 174 municípios e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 11 de agosto de 2010, sob o número 23548/2010.

Dr. Zé Júlio grava programas para propaganda eleitoral


Uma volta à suas origens. O candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio retornou nesta segunda-feira, 16 de agosto, à sua terra natal, Antonio Martins, especialmente para gravar os programas que serão retransmitidos em cadeia de rádio e TV durante o período de propaganda eleitoral.
Dr. Zé Júlio produziu cinco vinhetas exclusivas em alguns dos principais pontos turísticos da cidade a qual foi prefeito por dois mandatos consecutivos (de 2000 a 2004 e de 2005 a 2008).
Sua gestão foi avaliada como uma das 20 melhores do Brasil em 2008. No ano seguinte, o candidato a deputado estadual recebeu das mãos do presidente LULA o Prêmio “Caixa: Melhores Práticas em Gestão Local”.
Trajando camisa pólo vermelha, a cor-símbolo de seu partido, o PT, Dr. Zé Júlio escolheu como cenários para a gravação de sua propaganda, o Estádio Fernandão, um dos melhores e mais bem conservados do estado, o Terminal Turístico, a Praça Boa Esperança, com a Praça de Eventos e Lazer Adauto Nunes ao fundo, o canteiro de palmeiras da rua Francisco de Paiva e, por fim, o Mirante e Santuário São José.Durante o tempo que permaneceu na cidade, o Dr. Ze júlio era cumprimentado pelos conterraneos.
A primeira propaganda de Dr. Zé Júlio irá ao ar no Horário Eleitoral, da próxima quarta-feira, 18 de agosto, durante o dia. Além de enaltecer o lugar de origem, fala de sua gestão premiada, sobre sua profissão e pede o apoio do leitor para se eleger deputado estadual nas eleições de 3 de outubro.