sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vem aí I CNELL e VII SELLP na UERN!!


O Departamento de Letras/CAMEAM/UERN (Campus Pau dos Ferros) realizará no período de 06 a 08 de outubro de 2010, o I COLÓQUIO NACIONAL DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS E LITERÁRIOS - I CNELL, juntamente com a VII SEMANA DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS E LITERÁRIOS DE PAU DOS FERROS – VII SELLP.

PRAZOS PARA INSCRIÇÃO COM TRABALHOS: primeira chamada de 28 de maio a 28 de julho de 2010/ segunda chamada: 31 de julho a 31 de agosto de 2010.

INFORMAÇÕES NO SITE: http://www.uern.br/eventos/sellp.

O Brasil volta para casa!


A derrota do Brasil por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo eliminou a Seleção Brasileira da Copa. A Seleção dominou todo o primeiro tempo, mas, no segundo a equipe caiu muito de rendimento e acabou sendo derrotada.

O Brasil saiu da Copa com nove gols marcados, quatro gols tomados e uma campanha com três vitórias, um empate e uma derrota. Que pena, agora vamos esperar por 2014!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A vida é uma prisão !!



Seja pobre, rico, ou nobre.



As raças sem exclusão

Por mas que digam ser livre

Em minha opinião

Alem de teleguiadas

Limitadas e bitoladas

Faz da vida uma prisão

*

Um amor, uma paixão.

Um amigo ou um parente

Acaba sempre escravizando

Um pouco a vida da gente

No fim ninguém sai ileso

Quem não é escravo é preso

Viciado ou dependente

*

Não tem cargo nem patente

Que é livre dessa prisão

Ela é feita a cada dia

Na mais total lentidão

Vai ganhado força e forma

Contrariando as normas.

Sem deixar outra opção

*

Se prende a profissão

A família ou a um lugar

A um amigo, um segredo.

Que não pode revelar

Sobe os degraus da idade

E o grito da liberdade

Cala-se antes de gritar

*

Sonhar e realizar

Agir com a maturidade

Desobedecer às regras

Perder a sobriedade

Ser ou não ser um omisso

Ter ou não ter compromisso

Não quer dizer liberdade

*

Prisão pode ser saudade

De um amor do passado

Ou de alguém que já se foi

Pro mundo desencarnado

Ambição, ódio cobiça.

Inveja, ódio preguiça.

Fazem um ser limitado

*

Pra viver encarcerado

Não é necessária a pena

De um júri que acusa

Defende e depois condena

Cada um sem perceber

Algema-se sem querer

Com aquilo que lhe envenena

*

É muito comum a cena

Em parque ou banco de praça

Ver alguém preso a uma bengala

Olhando os outros que passa

Preso a sua revelia

Da rotina a correria

Refém da própria carcaça

*



Preso atrás da vidraça

Com grades para coibir

Que alguém roube o que ganhou

Mas não pode usufruir

Preso ao vicio, ou tarja-preta.

Vendo a areia da ampulheta

Lentamente se esvair

*

Enquanto a vida existir

Vai ter presos nessa sela

E já que somos presos

Por culpa essa ou aquela

Vou curtir minha prisão

Feliz pela conclusão

De saber que a vida é bela

*

Fim



(Damião Metamorfose)

Ao grande amigo e poeta Damião, homem singular, trabalhador, capaz de sentir, ver , traduzir os sentimentos em palavras e transformá-las em versos poéticos anunciando alegrias e tristezas, ou denunciando.

Que Deus esteja sempre contigo.

Cleoncio Otaviano.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

TROPA DE ELITE 2

O blogue oficial do filme Tropa de Elite 2 divulgou cenas do novo filme que promete mais uma vez sacudir a discussão em torno da Segurança Pública, em especial a PM (principalmente o BOPE).

Pelo que parece, dessa vez a trama se passa nos dias atuais e Wagner Moura interpretará o não mais capitão e agora coronel Nascimento, que pelo visto também será Secretário de Segurança do Rio de Janeiro. Observei ligeiramente que o corrupto capitão Fábio sobreviveu a ponto de se tornar tenente-coronel e com certeza ainda inescrupuloso.

De acordo com o o blogue, um trailer vai ao ar a partir de amanhã nos cinemas, antes da exibição do longa “Eclipse”. Não sei se será o mesmo exibido logo abaixo, mas se for já dá para imaginar que a continuação será tão boa ou melhor que o primeiro.

Acesse o site oficial do filme: http://www.tropa2.com.br/

terça-feira, 29 de junho de 2010

CHARGE DO PT DE MOSSORÓ

Fátima Bezerra define slogan de campanha


Vox Populi confirma IBOPE.

pesquisa Vox Populi divulgada hoje, 29/06/2010, mostra virada de Dilma sobre Serra: 40% a 35%

Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. O oposicionista José Serra (PSDB) tem 35%, enquanto Marina Silva (PV) aparece com 8%. É a primeira vez que Dilma passa à frente de Serra numa pesquisa Vox Populi.

A sondagem foi feita com 3 mil eleitores, de 24 a 26 de junho, e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual. Na pesquisa anterior, feita de 8 a 13 de maio, havia empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro — que era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em maio, no cenário em que apenas os Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados , a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%). Na semana passada, dia 23, o Ibope também divulgou sua primeira pesquisa em que Dilma liderava sobre Serra. Por coincidência, o resultado também foi 40% contra 35%.

Os resultados acima são da pesquisa estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com nomes dos candidatos para o entrevistado). A pesquisa Vox Populi divulgada hoje mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra, 20%.

Com informações do Blog do Fernando Rodrigues

Lula diz que não se importa em pedir votos para Dilma.

Presidente também elogiou sua candidata, classificando a ex-ministra da Casa Civil de "preparada e competente"

Francisdo Carlos de Assis e Wellington Bahnemann, da Agência Estado

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 29, que a candidata do PT à sua sucessão, Dilma Rousseff, terá o direito de pleitear o segundo mandato, caso seja eleita nas eleições gerais de outubro. "Não me importo em ser simplesmente um cabo eleitoral para ela nessas eleições", assegurou o presidente, em resposta a setores da oposição que alegam que a eventual vitória de Dilma abriria caminho para que ele voltasse ao poder em 2014. Além de descartar essa hipótese, Lula elogiou sua candidata, classificando a ex-ministra da Casa Civil de "preparada e competente".

As declarações de Lula foram feitas em entrevista concedida após participar de encontro empresarial Brasil-Itália, na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Capital, que contou, entre outros, com a presença do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. Além de falar de política, o presidente confirmou o que já havia dito no artigo divulgado pelo site do jornal britânico Financial Times: que pretende se dedicar a iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, em países da América Latina, Caribe e do continente africano, quando deixar a Presidência da República. Porém, ressaltou que é importante saber, primeiro, se as pessoas desses países estão dispostas a ouvir as experiências do Brasil.

Na sua avaliação, o Brasil conquistou um acúmulo de políticas sociais que devem ser partilhadas, é por essa razão que ele pretende dedicar parte de seu tempo a essas iniciativas. E frisou que é preciso deixar claro também que o Brasil não fará ingerências em outras nações. "Mas o Brasil tem acúmulo rico de experiências e pode ajudar outros países", emendou.

Indagado se poderia pleitear o cargo de secretário-geral da ONU, Lula enfatizou que o posto não pode ser exercido por um político que tem influência junto a outros políticos, mas sim por um burocrata que saiba os limites de atuação, subordinado aos países que compõem essa organização.


FONTE: Agência Brasil

segunda-feira, 28 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT


Deputada Federal Fátima Bezera, candidata a reeleição
Candidato a reeleição: Fernando Mineiro

Dr. Zé Júlio, candidato a Deputado Estadual
Candidato a Senador pelo PT: Hugo Manso
Candidato a Deputado Federal: Assis da FETAM

O Partido dos Trabalhadores (PT) , realizou sua convenção neste domingo, que também também faz parte da coligação que apóia o nome de Iberê Ferreira (PSB) para o governo do estado, homologou também o nome de Hugo Manso para compor a dobradinha com Wilma de Faria de olho no senado. A Convenção Estadual do PT foi realizada na Escola Estadual Régulo Tinôco (em frente o Machadão).

Além de Hugo Manso, o PT homologou 3 nomes para a disputa da Câmara Federal , entre eles a Deputada Federal Fátima Bezerra ( candidata a reeleição), Geraldo Pinto e Assis da FETAM/RN, e 15 nomes para a disputa na AL. Entre os nomes lançados para a Assembléia estão o candidato a reeleição Deputado Estadual Fernando Mineiro; o Empresário do ramo da informática Raimundo Glauco; o Ex Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - Manoel Cândido; o Ex Prefeito de Antonio Martins Dr. Zé Julio; a Presidente da Agência de Comercialização do Mato Grande - ARCO MATO GRANDE Livânia Frizon, e muitos outros.

Governador do RN decreta ponto facultativo no dia de São Pedro

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas do Estado nesta terça-feira (29), dia de São Pedro.
A medida vale para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, autarquias e fundações. Os serviços considerados essênciais, como de saúde e segurança, não terão sofrerão alteração. Veja na íntegra o decreto assinado pelo governador do estado Iberê Ferreira:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, inciso V, da Constituição Estadual,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica declarado ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado, no dia 29 de junho, terça-feira, excetuando-se as atividades ou serviços considerados essenciais.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 24 de junho de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA

DR. ZÉ JÚLIO OFICIALIZOU SUA CANDIDATURA NESTE DOMINGO.

O ex-prefeito de Antonio Martins e agora candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Dr. Zé Júlio, oficializou sua candidatura neste domingo, dia 27 de junho, na Escola Estadual Régulo Tinoco, em Natal, na Convenção Estadual do PT, ocasião em que teve seu nome confirmado oficialmente pela sigla para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do RN nas eleições de 3 de outubro próximo.
Na sua fala Dr. Zé Júlio disse que agora sim, a campanha começa pra valer e que está muito otimista com sua eleição, fato que motivou aplausos de todos.

Lula diz que cidades afetadas por chuvas serão reconstruídas em outro local .

Rio de Janeiro, 28 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou esta segunda (28) que as cidades mais castigadas pelas chuvas dos últimos dias, que deixaram pelo menos 52 mortos nos estados de Alagoas e Pernambuco, serão reconstruídas em outros locais.

"Não poderemos gastar o dinheiro reconstruindo" na mesma zona em que aconteceram as enchentes, advertiu Lula, em seu programa de rádio semanal "Café com o Presidente".

Os prefeitos e os governadores têm a responsabilidade de buscar lugares fora das áreas das enchentes para "utilizar os recursos do Governo Federal e reconstruir as casas e as cidades que precisam ser reconstruídas", acrescentou o presidente.

As autoridades municipais de pelo menos uma das cerca de 30 cidades castigadas pelas chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco reconheceram a necessidade de reconstruir o município em um novo lugar para evitar que a situação se repita.

O presidente, que qualificou a inundação como a maior da história na região, disse que o Governo está liberando os recursos de ajuda rapidamente, sem cumprir todos os passos burocráticos, diante da necessidade de atender os desabrigados imediatamente.

"Fiz questão de visitar a região e de levar vários ministros, para ver 'in loco' a situação que as pessoas estão vivendo e tomar as medidas mais rápidas do que aquelas que a própria legislação permite", disse.

"Se nós formos cumprir todo o ritual de decretação de calamidade, de exigência de todos os papéis que precisam para dar recurso para as cidades, (...) vamos demorar seis, sete, oito meses para resolver o problema, quando na verdade nós temos cidades praticamente destruídas", afirmou o presidente.

"Depois é que nós vamos contabilizar isso e vamos querer documentação para provar onde esse dinheiro foi gasto, porque não é possível que a gente fique perdido na burocracia, enquanto milhares de pessoas estão sem casa, sem endereço", acrescentou.

Lula disse que além dos recursos já enviados para que a reconstrução das cidades seja iniciada imediatamente, o Governo federal oferecerá créditos de até R$ 1 bilhão a comerciantes e pequenos empresários que precisem retomar seus negócios.

"Essas cidades têm pequenos e grandes comércios que precisam voltar a funcionar, e parte do comércio na beira do rio foi extinto (...). É preciso que a gente permita que as pessoas se reconstruam e que possam voltar a ter uma atividade econômica para fazer a cidade crescer", afirmou. EFE