sábado, 5 de junho de 2010

Fátima Bezerra anuncia que 95 municípios do RN receberão até o final do ano 138 ônibus escolares

Fátima em audiência com o presidente do FNDE

Uma boa notícia está sendo dada pela deputada federal Fátima Bezerra(PT).
É que até o final do ano o Rio Grande do Norte irá ganhar 138 ônibus escolares.
Serão beneficiados 95 municípios.
A informação foi repassada a Fátima Bezerra nesta terça-feira(1º), em Brasília, pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban.
O investimento previsto é de quase R$ 26 milhões. Os novos ônibus escolares vão beneficiar cerca de 9.300 estudantes da zona rural.
Os veículos serão adquiridos através do programa Caminho da Escola do FNDE.

Adesão – Existem três formas para estados e municípios participarem do programa: 1) com recursos próprios, bastando aderir ao pregão eletrônico; 2) por meio de financiamento do BNDES, que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro; e 3) via convênio com o FNDE.
Para os municípios aderirem ao programa é necessário que estejam em dia com as finanças públicas no SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira) e no SIOPE(Sistema Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação).

OBS: O MICRO ÔNIBUS DE RAFAEL FERNANDES SOLICITADO PELA VEREADORA LÍVIA, SÓ ESTÁ ESPERANDO A CONTRA PARTIDA DO PREFEITO PARA CHEGAR AO MUNICÍPIO. ESTAMOS AGUARDANDO!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Somente agora, Gustavo Fernandes pede exoneração de cargo comissionado da Assembleia para concorrer à eleição

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (03) traz o ato N° 143 assinado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa... Exonerando a pedido, Gustavo Fernandes do cargo comissionado de Diretor de Publicação do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte. Filho do diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, Gustavo pretende reconquistar a cadeira que já foi do seu pai, representando o Alto Oeste potiguar...
A exoneração foi assinada com data retroativa de 01 de junho... Nos corredores da Assembleia, tem até parlamentar questionando se a questão de sair somente em junho, a quatro meses do pleito, pode deixar Gustavo inelegível... Lá acham que ele deveria pedir em abril... O filho de Elias Fernandes garante que não terá problema e que está dentro do prazo de desincompatibilização da Justiça Eleitoral.
Fonte: jornal a tromba

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fique atento às mudanças no horário bancário durante a Copa do Mundo

A seleção brasileira foi sorteada como cabeça de chave do grupo G da Copa do Mundo de 2010 e conheceu seus três adversários da primeira fase do Mundial. A primeira seleção a cair na chave do Brasil foi a Coréia do Norte, adversário teoricamente mais fraco. Mas os outro dois são complicados: Costa do Marfim e Portugal.
A estreia será no dia 15 de junho, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ellis Park, na cidade de Joanesburgo. No dia 20 de junho, o Brasil volta a campo para fazer sua segunda partida na Copa, também às 15h30, contra a Costa do Marfim, considerada a equipe mais forte da África. A seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 25 de junho, às 11h, contra Portugal de Cristiano Ronaldo.
Bancos
Caso a partida seja realizada às 11h (horário de Brasília):
Em cidades do interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília).
Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Caso a partida seja realizada às 15h30 (horário de Brasília):
Em cidades do interior: das 8h às 14h (horário de Brasília).
Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 14h (horário de Brasília).
Fonte: Jornal a tromba

A classe trabalhadora brasileira viveu dia 01/06, um dos dias mais importantes de sua história.

Participação da Professora Rosineide no evento representadando SINDISERPRAN e a FETAM do alto oeste e Eliete membro da executiva da CUT/RN



Delegação do Rn na conferência em São Paulo



A classe trabalhadora brasileira viveu ontem, 01/06, um dos dias mais importantes de sua história. O palco foi o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, da segunda edição da Conclat, iniciativa resgatada pela central sindical, CTB, em seu Congresso de Fundação, em dezembro de 2007,e agora concretizada por milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país.
Unidas, CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB e CUT demonstraram para a sociedade brasileira a capacidade de articulação das centrais sindicais do Brasil, ao organizar um evento da magnitude e importância da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.
A partir desse espírito unitário foi possível aprovar, em uma grande Assembleia, a Agenda da Classe Trabalhadora, com vistas a um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho nos seis principais pontos:
1. Crescimento com Distribuição de Renda e Mercado Interno forte;
2. Valorização do Trabalho Decente com Igualdade e Inclusão Social;
3. Estado como Promotor do Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental;
4. Democracia com Efetiva Participação Popular;
5. Soberania e Integração Internacional;
6. Direitos Sindicais e Negociação Coletiva.
As entidades que representam a classe trabalhadora de todo os país sabem e sentiram na pele o que foram os anos de FHC, a alta taxa de desemprego, a falta de diálogo com os trabalhadores, desrespeito aos direitos e as negociações salariais, e não querem ver esse filme de novo com José Serra.
O conteúdo das propostas indica que a imensa maioria do sindicalismo nacional se posiciona contra o retrocesso neoliberal dos governos "demotucanos" e em defesa da continuidade e aprofundamento das mudanças progressistas inauguradas com o governo do presidente Lula.
Fonte: Jornal a tromba

Governador entrega novas viaturas para Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros-RN


O governador Iberê Ferreira de Souza acompanhou na manhã desta terça-feira (02) a entrega de novas viaturas do Corpo de Bombeiros. Os automóveis seguem para Pau dos Ferros, onde uma nova unidade do CBMRN será implantada. A unidade funcionará em prédio ao lado da Unidade Regional de Saúde e atenderá a 20 municípios do Alto Oeste do Estado.

A unidade de Pau dos Ferros contará com caminhão de combate a incêndio, estação de rádio, e a presença de um efetivo inicial de 20 bombeiros militares.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, com a implantação da unidade de Pau dos Ferros o Governo do Estado estará cobrindo todo o Alto Oeste e eliminando o problema da distância existente, até então, entre os municípios da região e a unidade mais próxima que fica em Mossoró.

Com a implantação do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros passam a ser quatro as unidades no Rio Grande do Norte. As outras estão localizadas em Natal, Mossoró e Caicó. O Estado conta hoje com um efetivo de 680 bombeiros militares.
Fonte: Jornal a tromba

VEREADOR FRANCISCO RONALDO DE SOUZA DENUNCIA NOVAMENTE O GOLPE DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO CONTRA APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM ÁGUA NOVA - RN

O golpe do empréstimo consignado vem acontecendo em Água Nova desde 2008. Em Novembro de 2009 o Vereador Ronaldo Souza do PSB de Água Nova Denunciou o golpe ao FANTÀSTICO DA REDE GLOBO que fez uma matéria referente ao assunto, no qual, 36 aposentados tinham caído no golpe. De Novembro até abril isso tinha parado, AGORA começou tudo de novo, neste mês de maio de 2010, já soma mais de 50 aposentados que caíram no golpe, a população esta se sentindo apavorada.

O vereador Ronaldo Souza do PSB Denunciou novamente a imprensa estadual no Jornal de Fato que publicará a matéria amanhã e a imprensa nacional que breve estará em Água Nova.

Da outra vez os empréstimos eram feitos pelo o banco BMG, agora é por um banco conhecido como FICSA.

FONTE: PORTAL RAFAEL FERNANDES.COM

terça-feira, 1 de junho de 2010

1º de junho: CUTistas de todo o Brasil reúnem-se no Pacaembu por um projeto nacional de desenvolvimento


Nesta terça-feira, dia 1º de junho, o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, será palco de um grande clássico brasileiro: a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, que reunirá cerca de 30 mil trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas categorias e ramos de atividade econômica, de todos os estados do país.
O evento, intitulado Conferência da Classe Trabalhadora, é organizado pela CUT e demais centrais sindicais (FS, CGTB, CTB e NCST). O objetivo é apresentar aos trabalhadores e submeter à aprovação em Assembleia a Agenda da Classe Trabalhadora, documento com propostas das centrais para um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho.
“A Agenda deverá ser uma referência nos debates da classe trabalhadora durante este ano”, diz Artur Henrique, presidente nacional da CUT. “Ela traz as propostas da CUT e das centrais a favor de um projeto de desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuição de renda, igualdade e inclusão social, ou seja, temas que apontam avanços, que sejam de interesse da classe trabalhadora e da sociedade que aprova a continuidade de um projeto democrático e popular, e não o retrocesso”.
O evento terá início às 10 horas. Os portões do Estádio do Pacaembu começam a ser abertos por volta das 6h30.

domingo, 30 de maio de 2010

PROGRAMAÇÃO DO 2º ARRAIÁ DE SEU ANASTÁCIO - RAFAEL FERNANDES


Dia 04/06 > Sexta Feira

19:30 : Abertura Oficial

20:00 : Apresentação do Arraia do Gira Gira do Sol

21:00 : Apresentação da Quadrilha do PETI

22:00 : Concurso da Rainha do Milho

23:00 : Forró Pé de Serra Prata Nordestina

Dia 05/06 > Sábado

19:30 : Cortejo Junino

20:30 : Apresentação do grupo de Dança Junina

21:00 : Concurso de Carroça

23:00 : Show Artístico com Desejo de Menina e Nilson Viana.

Dia 06/06 > Domingo

19:30 : Apresentação da Quadrilha de Seu Raimundo

20:00 : Concursos de Quadrilhas Estilizadas

23:00 : Show Artístico com Sirano & Sirino e Anízio Jr.

Obs.: Espaço com comidas típicas e Forró Pé de Serra.



Cabo Jeoás fala sobre a situação do PISO SALARIAL NACIONAL



Companheiros,

Estivemos esta semana na LUTA da PEC 300 em Brasília. Na terça-feira defendemos o posicionamento da ANASPRA em colocar a PEC 300 para votação mesmo sem o valor e garantir a constitucionalização do PISO SALARIAL NACIONAL e continuar a mobilização para garantir o valor de 3.500 na Lei complementar ou ordinaria que deverá ser enviada ao congresso nacional em até 180 dias, vale salientar, que estamos articulando para o governo garantir publicamente antes da votação da PEC (nesses termos) o valor de 3500.

Desta forma, as entidades decidiram acompanhar essa proposta e assinaram documento nestes termos. Na quarta-feira, acordamos com o lider do Governo que na próxima terça feira teremos uma resposta do Governo nesse sentido, cvonseguimos desta forma garantir a REABERTURA de um canal de negociação que estava fechado e inclusive com um posicionamento definido pelo adiamento da votação para depois das eleições.

Gostaria de agradecer a participação e empenho da Deputada Federal Fátima Bezerra que tem desempenhado papel fundamental nessas negociações e do Presidente da ANASPRA Cabo Patrício.

Assim, peço aos companheiros que não desanimem desta LUTA, podemos em loco compreender quanto é complicado e difícil o andamento de projetos que beneficiam a classe trabalhadora no congresso nacional, mas, a união, a mobilização e a LUTA tem demostrado que é possível um passo de cada vez e tudo em seu determinado tempo avançar em nossas conquistas.

UNIDOS SEREMOS SEMPRE FORTES!
EM VEZ DE RECLAMAR E CRITICAR PARTICIPE, PRODUZA, FAÇA ALGUMA COISA POR VOCÊ, PELA SUA FAMÍLIA E PELA SUA CLASSE!

FONTE: NOSSA PAU DOS FERROS

TCE vai mostrar as contas dos municípios

O TCE vai disponibilizar para toda a sociedade, até o final do mês, um banco de dados com informações sobre todos os municípios do Rio Grande do Norte.
Os dados foram coletados através do Sistema Integrado de Auditoria Informatizada - SIAI. Vai colocar vários prefeitos em situação difícil.
A medida atende a uma exigência do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN).
Teremos acesso as receitas, despesas, licitações, contratos, concorrências e prestações de contas as mais diversas.
A partir da Lei de Responsabilidade Fiscal, a transparência na gestão dos recursos públicos passou a ser uma prioridade.
Segundo a presidente do TCE, Adélia Sales, o Tribunal vinha se preparando tecnicamente para prestar este serviço.
A procuradora Juliana Limeira, coordenadora do MARCCO, ressaltou que “além da sua importância no controle da gestão pública, o TCE pode contribuir no que se refere à carência de informações atualizadas quanto às receitas e despesas publicas municipais e estaduais”.

Fonte: JORNAL A TROMBA

Dirigentes do PT de Mossoró e região debatem diretrizes para campanha






O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na manhã de ontem na Câmara Municipal de Mossoró, um encontro regional com o objetivo de traçar metas para as eleições deste ano.

O encontro contou com a presença das principais lideranças da sigla, dentre elas a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e o pré-candidato ao Senado, Hugo Manso, bem como dirigentes do PT de outros municípios, como o pré-candidato a deputado estadual Dr.Zé Júlio, de Antonio Martins.