sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FETAM-RN DISCUTE O PISO SALARIAL NACIONAL

A presidente do Sindicato dos Servidores Publicos de Rafael Fernandes e Água Nova- Sindiserpran, a professora Rosineide Nascimento, esteve ontem na cidade de Mossoró participando de uma reunião com representantes da FETAM/RN( Federação dos trabalhadores municipais do Rio Grande do Norte) e demais sindicatos do Estado. Segundo Rosineide Nascimento, a Fetam tinha como objetivo esclarecer os dirigentes sindicais a respeito do Piso Salarial Nacional, que apesar de ser Lei, esta havendo resistencia no seu cumprimento por parte de alguns gestores municipais e Estaduais.

ATENÇÃO PARA AS ORIENTAÇÕES DO VESTIBULAR DA UERN


De acordo com a CONSULTEC (Empresa que realizará o Vestibular da UERN - PSV 2010 nos dias 07 e 08 de fevereiro, O(A) CANDIDATO(A) poderá deixar de fazer as provas do PSV 2010, caso não siga as orientações. Algumas são as seguintes:

Atenção especial do candidato para:
(i) Imprimir novo Cartão do Inscrição;
(ii) Verificar os Endereços para Realização das Provas;
(iii) Verificar data de liberação nos Novos Cartões.

Essas informações e outras mais, o candidato poderá obter por meio dos seguintes contatos:
Site: http://www.uern.br/graduacao/comperve.asp
Telefone: (84) 3315-2153 - FAX: (84) 3315-2172
E-mail: comperve@uern.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Major da PM critica Anamara e a chama de vagabunda.




Numa entrevista concedida ao jornal Correio, da Bahia, o major Silvio Correia, presidente da Associação de Oficiais da PM, diz que não vê no programa "uma PM, e sim uma mulher que está usando a farda para ganhar dinheiro". Ele ainda completou: "Essa vagabunda está expondo a corporação".


Amiga de Anamara entra com ação judicial contra declaração de PM

Amanda Monteiro, amiga que divide apartamento com Anamara na Bahia, decidiu entrar com uma ação judicial nesta quarta-feira, 20, após tomar conhecimento sobre as declarações do major Silvio Correira, que teria chamado a participante do “BBB 10”, de vagabunda. O depoimento do major, que também é presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar, foi publicado no veículo de comunicação e causou bastante polêmica entre os amigos de Maroca.

“Aqui em Juazeiro as pessoas estão achando um absurdo essa notícia. A nossa assessoria juridica já foi acionada e entramos com um processo por danos morais. Pode perguntar para qualquer comandante sobre a conduta de Anamara que eles vão responder quem realmente ela é”, disse Amanda ao site da globo.

Defesa do Major Silvio Correia

Já o major se defendeu e disse que deu mais de uma hora de entrevista e que não lembra de ter xingado Anamara em nenhum momento.

- A gente não pode desgastar a instituição com a mídia. Eu quero pegar a fita para ver se na conversa de quase uma hora eu chamei ela de vagabunda. E se eu tiver falado em um contexto geral me retratarei, como se deve fazer. Não tenho intenção de denegrir a imagem de ninguém - encerrou.

Anamara deixou procuração com amiga para se afastar da polícia

A universitária Amanda Pinto Monteiro, que há oito meses divide apartamento com Anamara em Petrolina, Pernambuco, revelou que a juazeirense, lotada na 25ª Companhia Independente da PM (Casa Nova), antes de ir para o programa deixou uma procuração autorizando o seu pedido de exoneração. “Caso fique na casa após o término de suas férias (em 2 de fevereiro), vamos dar entrada no processo para evitar sua prisão. Ela planejou isso assim que recebeu a proposta do BBB”, contou.








Proposta autoriza militar a acumular cargo de professor

De autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), está pronta para ser votada, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), proposta de emenda à Constituição (PEC 8/09) que permite a acumulação de cargo militar com outro cargo público de professor. Relator da iniciativa, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) tem parecer favorável à mudança.

A proposta altera o artigo 142 da Constituição, abrindo exceção para o magistério no dispositivo que prevê que o militar em atividade que tomar posse em cargo ou emprego público civil permanente será transferido para a reserva.

Mozarildo diz que sua intenção é corrigir uma diferenciação injustificada entre militares e servidores civis, abrindo àqueles a possibilidade de acumulação remunerada de seu cargo militar com outro cargo público de professor. Ele argumenta:

- Os militares, por força das circunstâncias a que são submetidos durante sua formação e mesmo em sua vida laboral, constituem mão-de-obra disciplinada e qualificada, mas com remuneração aquém de boa parte do serviço público, quando comparamos com cargos de atribuições e complexidade semelhantes.

O autor da proposta diz que essa é a razão pela qual se assiste, todos os anos, a uma verdadeira fuga de cérebros das Forças Armadas, que em sua grande maioria migram para altos cargos da administração pública e até mesmo para a magistratura e o Ministério Público.

- Ao possibilitar a referida acumulação, estaremos incentivando a permanência dos militares nas Forças Armadas, deixando de desperdiçar, portanto, todo o investimento do Estado na sua formação. E estamos liberando uma extensa massa de pessoas qualificadas para o exercício do magistério no setor público, o que certamente terá efeitos positivos para a educação.

Fonte: dnonline

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PEC estabelece promoção automática para PMs a cada cinco anos.


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/09, do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), insere no texto constitucional critérios de promoção dos policiais militares. Pelo texto, a cada cinco anos os policiais serão promovidos automaticamente de posto ou graduação.


A promoção, no entanto, é condicionada à participação em cursos preparatórios. Atualmente, a Constituição determina que as patentes dos oficiais sejam conferidas pelos respectivos governadores.

Pela proposta, os cursos exigidos para a ascensão na carreira deverão ser oferecidos pelas instituições militares. E a carreira dos policiais militares será composta pelos seguintes postos:

- Soldado;

- Cabo;

- Terceiro-Sargento;

- Segundo-Sargento;

- Primeiro-Sargento;

- Subtenente;

- Tenente.

Na opinião de Marcelo Serafim, a alteração possibilitará, entre outras coisas, a reestruturação administrativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a criação de novas unidades de policiamento e melhoria da gestão.

Tramitação

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso aprovada, será encaminhada a uma comissão especial e, em seguida, a Plenário para votação em dois turnos.

Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Fonte: Agencia Câmara

Íntegra da proposta: PEC-423/2009

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dilma ganha popularidade

Pesquisa por amostragem realizada pelo Blog Nossa Rafael Fernandes, demonstra que a popularidade da pré candidata Dilma Rousseff (PT), lidera a pesqueisa com 72% das intenções de votos.


DILMA - PT 103 (72%)

JOSÉ SERRA - PSDB 14 (9%)

CIRO GOMES - PSB 3 (2%)

MARINA SILVA - PV 4 (2%)

HELOISA HELENA - PSOL 9 (6%)

NÃO PENSEI AINDA 9 (6%)

NULO 1 (0%)

BRANCO 0 (0%)







Votos até o momento: 143

Fim da farra com verba do Ministério do Turismo

Alvo preferencial para emendas de deputados e senadores em 2010, o Ministério do Turismo publicará duas portarias na segunda-feira restringindo a liberação de verbas para grandes eventos e shows no ano eleitoral. Uma das medidas proíbe o financiamento dessas atividades no período da campanha -2 de julho a 31 de outubro- para Estados, prefeituras ou entidades privadas sem fins lucrativos. A outra portaria estabelece um teto para o uso dos recursos fora do tempo de campanha de acordo com o tamanho dos municípios. Por exemplo: cidades com até 20 mil habitantes poderão receber até R$ 200 mil por ano, mas só R$ 100 mil poderão ser gastos num mesmo evento. Leia nota da coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje:

Dr. Zé Júlio e Getúlio Rêgo lideram a enquete do Blog Patunews







                                        





A enquete que está sendo realizada pelo Blog Patunews, que pertence ao blogueiro Vieira, da cidade de Patu, está causando uma grande expectativa junto aos pré Candidatos a Deputado Estadual para as próximas eleições. Mais de 894 pessoas já votaram, e a disputa continua acirrada entre o ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio e o atual Deputado Getúlio Rêgo.

Veja o resultado:


ANTÔNIO JÁCOME
15 (1%)

GETÚLIO RÊGO
300 (33%)

GILSON MOURA
64 (7%)

Gustavo Carvalho
5 (0%)
GUSTAVO FERNANDES
9 (1%)

JOSÉ DIAS
4 (0%)
LARISSA ROSADO
7 (0%)
LAURO MAIA
14 (1%)

Leonardo Nogueira
3 (0%)
MÁRCIA MAIA
8 (0%)
MINEIRO
12 (1%)

RAIMUNDO FERNANDES
1 (0%)
SARGENTO REGINA
34 (3%)

Walter Alves
17 (1%)

Wober JÚNIOR
16 (1%)

ZÉ JÚLIO
308 (34%)

NENHUM Destes
78 (8%)