domingo, 26 de dezembro de 2010

Pastoral da Criança proporciona momentos de esperança e fé a todas as crianças na cidade de Rafael Fernandes/RN.






Em verdade eu vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que fizestes!"(Mt.25,40
           Jesus nos apresenta a missão quando nos diz:"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância", narrado por João(Jo.10,10). Assim, Jesus nos propõe não somente salvar a vida das crianças e cuidar da sua boa nutrição, mas fazer com que elas sejam felizes e capazes de amar em toda sua vida, pois o maior mandamento da Lei de Deus é o amor.
           Iluminados pela fé e movidos pelo amor de Deus, nós líderes e equipe de apoio nos colocamos a serviço da vida e da esperança, da fé, do amor, da alegria e da paz. E mensalmente acompanhamos as famílias que são cadastradas, compartilhando conhecimentos e experiências, visitando, Celebrando a Vida(nesse dia as crianças são pesadas) e nos reunimos para avaliarmos o trabalho realizado.Hoje temos 03 Comunidades na zona urbana: Esperança, Amor e fraternidade. E na zona rural 02: Vida e Solidariedade.
           E com grande alegria chegamos ao final de mais um ano. Celebramos dia 19/12 o Natal da Pastoral da Criança, e esse ano contamos com a presença e o apoio da turma do 3º Período de Administração da UERN-Pau dos Ferros-RN, que tiveram a idéia de realizar um "Trote Solidário", escolhendo a PC  de Rafael Fernandes. Tivemos uma boa participação das famílias, foram realizadas várias dinâmicas com as crianças, Palhaços, Uma bonita Celebração, fizemos a pesagem e o Papai Noel distribuiu brinquedos para todos(as) os(as) pequenos.
           Apesar das dificuldades enfrentadas, perseveramos com nosso trabalho fazendo crescer a semente que foi lançada em 1983 por Dra. Zilda Arns e se transformou numa grande árvore, onde a raiz de sustentação é a união de fé e vida; o tronco é formado pelas Ações Complementares e as Ações opcionais e os frutos são os resultados alcançados nas Comunidades. "...se a raiz é santa, os ramos também são santos...toma consciência de que não és tu que sustentas a raiz, mas é a raiz que te sustenta". (Rm.11,16.18)



                                                                                Lucicleide (Líder da Pastoral da Criança)

Nota do Blog.: A todos que fazem parte da pastoral da criança da cidade de Rafael Fernande/RN, parabéns pelo abençoado trabalho que vem sendo desenvolvido por vocês; que Deus vos abençoe hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.