quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ex-prefeito é preso pela Polícia Federal

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Adail Vale (PSB), foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em sua residência localizada no bairro Alto de Santa Catarina. Ele estava de posse de documentos da prefeitura de Governador Dix-sept Rosado.
De acordo com informações da Polícia Federal, Adail havia sido notificado por diversas vezes pelo promotor Daniel Lessa, de Governador Dix-sept Rosado, para que devolvesse documentos de prestação de contas que estavam prejudicando a administração municipal. Sem os documentos, a prefeita Lanice Ferreira (PMDB) não pode prestar contas de recursos do município, prejudicando assim a captação de recursos junto ao Governo Federal.

A ordem da Justiça era a de apreender documentos apenas, mas como estes estavam na posse de Adail, ele preso em flagrante por supressão de documento público, crime tipicado no Código Penal, no artigo 305.

Os policias vistoriaram também a casa do filho de Adail, o também ex-prefeito Anaxmandro Vale. Ele não foi preso, conforme aconteceu com o pai.

*Blog de Pedro Carlos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.