terça-feira, 14 de setembro de 2010

Engenheiro Agrônomo rafaelense fará parte de projeto de intercambio com Universidade da Europa.



O Engenheiro Agrônomo Francisco Josivan do Nascimento, estudante do Curso de Doutorado em Ecologia Vegetal e Meio Ambiente, pela Universidade Federal da Paraíba, fará parte de projeto de intercambio, no período de 2010 a 2012, entre a UFPB e a Universidade de Coimbra, em Portugal.

Francisco Josivan concluiu o ensino fundamental na escola José Ferreira da Costa em Rafael Fernandes/RN e fez Curso Técnico profissionalizante na Escola Agrotécnica Federal de Sousa/PB. Já no período de 2000 a 2005 cursou Agronomia, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em Mossoró/RN.
No ano de 2009 concluiu o Curso de Mestrado em Fitotecnia, também pela Universidade Federal Rural do Semi Árido, cujo tema da sua dissertação foi: “Extrato de Derris sp no controle de Spodoptera frugiperda na cultura do milho nas condições de campo”.
Atualmente, encontra-se Cursando Doutorado em Ecologia Vegetal e Meio Ambiente, pela Universidade Federal da Paraíba, onde, juntamente com mais 12 (doze) integrantes do Curso de Doutorado, fará um intercambio com a Universidade de Coimbra em Portugal. O auxílio financeiro ficará a cargo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Francisco Josivan já participou como membro, de 05 (cinco) bancas examinadoras de trabalhos de conclusão de curso de graduação e é autor de vários artigos e resumos publicados em periódicos e anais de congressos pelo Brasil, além de ser membro do projeto de pesquisa “Estratégias de Controle da Invasão Biológica por Prosopis juliflora (Sw.) DC na Caatinga e Ecossistemas Associados", que conta com o apoio financeiro da Fundação” O Boticário de Proteção à Natureza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.