domingo, 29 de agosto de 2010

Dilma abre 24 pontos na nova pesquisa Ibope.



O Ibope divulgou no fim do sábado (28) mais uma pesquisa sobre as intenções de voto para a Presidência da República. A candidata do PT, Dilma Rousseff, venceria no a disputa no primeiro turno com 51% dos votos, enquanto José Serra (PSDB) teria 27% e Marina Silva (PV) teria 7%. a margem de erro da pesquisa é de 2%.

Segundo os números da pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, Dilma teve um crescimento de 8% com relação à consulta realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, quanto a petista aparecia com 43% e Serra com 32%. Marina Silva, por sua vez, caiu 1%.

Já em um cenário de segundo turno entre Dilma e Serra, a petista novamente venceria a disputa com 55% contra 32% de José Serra. Na consulta anterior, que também tinha margem de erro de 2%, Dilma venceria o tucano por 48% a 37%.

Avaliação

Na consulta encomendada pelo O Estado de São Paulo e pela Globo também foi levantada a avaliação do Governo do presidente Lula. A gestão petista foi considerada ótima ou boa por 78%, enquanto 17% consideraram regular e 4% acharam ruim ou péssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.